Resenha: Lobo Mau por Nele Neuhaus – Ed. Jangada

00:00 Fernanda Bizerra 19 Comments



Olá leitores!

Lobo Mau é um dos novos lançamentos da Editora Jangada. Escrito por Nele Neuhaus. É um thriller policial e, por isso, quis lê-lo, pois recentemente descobri que gosto do gênero. A obra é o sexto livro da série alemã Bodenstein & Kirchhoff, no Brasil foram publicados o volume quarto Branca de neve tem que morrer e agora Lobo Mau, mesmo não tendo lido os outros não fiquei perdida, mas ainda assim seria bom ler na ordem.

Confesso que não li a sinopse do livro antes de solicitá-lo a editora, porque apenas o fato de ser um livro policial já dispensava essa regra. No final das contas, nem ao menos sabia que se tratava de um tema polêmico e dolorido.

Lobo Mau é intenso! A autora nos apresenta uma trama cheia de surpresas. Cada página que desmistifica as personagens o leitor fica de queixo caído para tamanha monstruosidade.

A morte brutal de uma adolescente é o início de inúmeras descobertas que trarão a tona uma entrelaçada rede de intrigas ligadas a nata da sociedade alemã. Segredos familiares serão revelados, corrupção policial, pedofilia, pornografia e abusos infantis que ocorrem há 30 anos.

O assassinato da garota do rio é o ponto de partida para a investigadora Pia, Bodenstein e sua equipe trabalharem incansavelmente para descobrir a identidade dela. E, quando uma famosa apresentadora de TV é atacada e violentada as investigações tomam outro rumo e casos antigos vêm a toma.

Como dizem: quanto mais se fuça na lama mais se fede e este é o caso. Pia e sua equipe estão empenhados em descobrir como a garota foi parar no Rio Meno e porque Hanna foi atacada e ainda em quais pesquisas ela estava trabalhando. Ao longo do livro vamos descobrindo a trama e o nojo das personagens é inevitável.

Pedofilia é, e sempre será, um tema assustador e doloroso para mim. Toda vez que leio ou converso sobre o assusto me sinto vulnerável, pois convivo com humanos que são capazes de tudo, mas voltando ao livro: Neuhaus nos revela através das investigações uma rede sórdida de pedofilia e onde você pensa que as personagens têm amparo elas têm lobos travestidos de cordeiros.

Hanna é uma apresentadora de TV e está sempre envolvida em polêmicas, pois aborda temas que a sociedade quer esconder e, por isso, tem muitos inimigos, mesmo assim mostrou seu lado humana, ainda que estivesse pensando apenas em audiência. Sua filha Meike é...... nem consigo falar da garota, pois não gostei nem um pouco de sua carcaça arrogante e desumana, mesmo tendo colaborado com as investigações em algum ponto.


Neste livro, existem muitos personagens imundos e covardes, pois não tenho outras palavras para descrevê-los, mas em contrapartida existem aqueles que perderam tudo por descobrirem o que não deveriam. Perderam a liberdade, a vida estruturada e o bem mais precioso, a família. Mesmo perdendo, ainda buscaram provar que não eram monstros e aqueles que tinham a faca e o queijo na mão se acovardaram.

Com o avanço da leitura, comecei a perceber quem era os Lobos. Sempre fico tensa com este estilo literário e a apreensão para saber quem é o ser perverso me atinge sem que eu perceba, quando juntei as peças fiquei chocada, mas quando o final se revelou tive certeza das minhas desconfianças iniciais e o pavor foi maior do que esperava.

Em suma, Lobo Mau é um livro cheio de verdades! Tenso e intenso a meu ver. Quanto à escrita da autora, algumas vezes achei um pouco amarrada, mas nada me impediu de ler o livro em três dias.

Jangada está de parabéns pela edição linda que preparou para os leitores. Com folhas amareladas e letras grandes a leitura flui ainda melhor e os borrões vermelhos nas páginas deu um ar tenso e misterioso à obra.
Recomendo!

Ordem da série:
Série Bodenstein & Kirchhoff

#1 Eine unbeliebte Frau (2006)
#2 Mordsfreunde (2007)
#3 The Ice Queen (2009)
 #4 Snow White Must Die (2010) - Branca de Neve Tem Que Morrer (2012)
 #5 Wer Wind sät (2011)
 #6 Bad Wolf (2012) - Lobo Mau (2015)
#7 Die Lebenden und die Toten (2014)

Siga o blog nas redes sociais:

                                                                Beijos Fê :*


19 comentários:

  1. Olá,
    ultimamente tenho visto muitas resenhas deste livro, mais positivas (como a tua) do que negativas, e isso tem me intrigado bastante, pq apesar de tudo o que leio, não consigo me sentir atraida por ele. Gostei da tua resenha, e espero que um dia leia-o e goste tanto quanto tu gostou. Também adorei a edição da jangada, ficou muito linda e caprichada! Beijo,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  2. Estou vendo muita gente falar desse livro, mas suspense policial simplesmente não é meu tipo de leitura. Não sei, eu sempre fico com medo desse tipo de livro, não consigo gostar. Mas tá todo mundo falando de Lobo Mau, então deve ser uma leitura bem interessante.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Fê!
    Também gostei bastante de Lobo Mau. É uma leitura que nos prende, e é intensa, principalmente pelo tema de abuso infantil e toda carga emocional que isso envolve.
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê, tudo bem?
    Eu sou apaixonada por romances policiais, então me interessei demais por Lobo Mau.
    Acho a premissa desse livro muito interessante e atrativa!
    Já tinha lido outras resenhas sobre ele, mas a sua sem dúvidas foi a que mais me deixou com vontade de ler ele e descobrir tudo que se passa nessa história.
    Espero em breve ter oportunidade de quem sabe realizar essa leitura.

    Bjo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gosto muito desse estilo de livro, mas ainda não tomei coragem para comprar esse kkkk estou com uma lista de livros para ler esse ano e acho que não darei conta por causa da faculdade T.T
    Mas vou congelar ele até que eu consiga ler tudo!
    Beijos
    www.miissperfection.com/2015/01/metas-para-2015.html

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem?

    Eu amoooo thriller policial! Acho que ouvir falar desse livro vez ou outra, mas não sabia do que se tratava. Muito interessante! E também não conhecia a editora... Adorei a resenha! Me fez ficar muito curiosa a respeito da obra. Tenho interesse em ler, mas, como vc disse, acho melhor ler na sequência certa. Vc nao ficou perdida, mas eu com certeza ficaria... rsrs

    Beijos,

    Juliana Garcez |Livros e Flores

    ResponderExcluir
  7. Eu tbm amo o genero, esqueço do mundo lendo rsrssrs
    Não conhecia o livro e sua resenha me deixou extremamente curiosa, mas pena que ta fora de ordem aqui no Brasil, mas que bom que não ficou perdida, então vou ler o mais rapido possivel, o tema em si "pedofilia" me chamou atenção.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oláá´
    Quando li esse livro numa livraria sinceramente quis comprar e ler na hora, mas não tinha dinheiro e quero o ler até agora, sempre vejo resenhas positivas sobre, sua resenha me deixou ainda mais curiosa, adorei haha,

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Mesmo não gostar muito de ler sobre pedofilia, mortes esse livro tem me chamado atenção
    Só boas resenhas dele que vejo.
    Fiquei curiosa sobre livro. Adorei sua resenha

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Fê, eu tbm leria o livro sem ter lido a sinopse faço isso com frequência na verdade, e sua resenha deixou bem curiosa, adoro livros investigativos, porém esse tem uma história bem densa que mexe com leitor. Dica anotada!
    Dani Casquet - Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  11. Oi Fernanda! Eu amei este livro, já conhecia a série desde que li Branca de Neve tem que morrer e não via a hora de ver a Editora publicando outro volume, eu achei bem tenso e o tema abordado muito bem trabalhado, a autora conseguiu ligar todas as histórias apresentadas com maestria e nos deu um final bem realista.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oi, Fer! Como vai?
    Lobo Mau parece ser um livro muito cruel. Tipo, tratar da realidade e desses temas pesados, porque sim, são temas bem pesados, de uma forma que aparenta ser crua é... não sei. O estilo do livro já não bate muito com o meu estilo de leitura, e apesar de eu achar super interessante essa coisa de quem são os lobos e tal, acho que terminaria a leitura meio traumatizada e em choque... hahaha Eu vi as páginas por dentro e, gente, esses detalhes realmente deixam o livro mais sombrio. E mais bonito. Foi muito caprichado, parabéns para a Jangada que fez um ótimo trabalho! E, Fê, pedofilia também é uma coisa que eu também sempre acharei maldosa, dolorosa, assustadora e horrível. Pena que nem todos vêem assim.
    Beijinhos,
    Karol.
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir
  13. Eu quero muito ler esse livro! Eu também não li a sinopse, quando ele foi lançado, e por isso, nem pensei em solicita-lo a Jangada. Estou numa fase de arrependimento mortal, desde que li a primeira resenha.
    Eu gosto de livros policiais, embora não sejam meus favoritos, mas o que me chamou a atenção para Lobo Mau foi a questão da pedofilia, porque acho que é um assunto que deveria ser mais debatido, e não tratado como tabu.
    Não sabia que o livro fazia parte de uma série, foi a primeira vez que vi essa informação.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii!

    Adorei a resenha!
    Adoro romance policial então estou com muita vontade de ler esse livro!
    Já li várias resenhas desse livro e parece ser muito bom! Além da capa ser linda a sinopse me conquistou e estou correndo de loja em loja atras desse livro ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Fernanda!!
    Este livro tá um sucesso na blogosfera! Já vi tantas resenhas!!
    Gostei do jeito q vc descreveu os personagens ruins, hahah bem sincera, eu vivo xingando estes personagens horríveis!
    Bjos!!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  16. Oiee

    Nossa o livro parece ser muito bom e realmente falar de pedofilia deve ser tenso mas é a realidade né, gostei bastante da resenha e assim que tiver um tempo leria apesar do ar de mistério e medo que o livro dá!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Fê, tudo bem?
    Esse livro parece ser muito bom, quando vi o lançamento dele nem me interessei muito por esses motivos: capa e título não me atrairam e também por ser o sexto de uma série, achei que principalmente pelo segundo motivo teria problemas com a leitura mas depois de algumas resenhas é que descobrir que da sim para ler. Esse gênero é bem impactante e o tema abordado mais ainda o que me faz querer muuuito Lobo Mau agora.
    Seria bem legal se a editora tivesse publicado os outros livros, hein? Daria um animo a mais para lê-los.
    Abraços

    Italo T - Eu li, e você?

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Eu gosto muito de ler livros do gênero e as resenhas desse livro me deixaram com vontade de conhecer a história. Ele fala sobre um tema pesado e intenso e pelo visto a narrativa faz jus a trama. Espero que eu consiga ler em breve porque sei que vou ser arrebatada pela história.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Esse livro parece ser muito mais intenso do que parece,achei que seria só mais um livro policial recheado de suspense,mas pela sua resenha pude perceber a profundidade dos fatos e dos personagens,seu asco a alguns dos personagens é nítido e eu acho incrpiel quando uma autora consegue mexer com a gente dessa forma e ainda manter o clima de suspense até o final.

    Preciso ler esse livro urgente e não sabia que pertencia a uma série,pena não terem lançado todos na ordem...

    bjssss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir