[Resenha] Ponto Cego – Felipe Colbert

00:00 Fernanda Bizerra 2 Comments


Hoje trouxe uma dica de livro nacional, excelente.
Eu já havia comentado um tempo atrás que muitas vezes não valorizamos a nossa cultura literária tanto quanto deveríamos. E é fato, a oferta e a maior visibilidade dos livros estrangeiros acabam nos fazendo optar por eles, esquecendo o quanto o Brasil pode ter excelentes autores.
Foi pensando nisso, que na minha última aquisição de livros, resolvi, entre outros, comprar o livro “Ponto Cego”, do brasileiro Felipe Colbert.
Confesso que estava receosa (olha como condicionamos nossa mente!), mas tive uma feliz surpresa!
Colbert escreve tão bem como qualquer autor renomado, na minha opinião.
Ele consegue deixar um suspense tão forte no ar, que o leitor se sente na ânsia de ler mais e mais. Cada capítulo é uma nova surpresa, e todos eles terminam de uma forma que faz ser impossível parar a leitura – precisamos sempre saber o que vem depois.
Acho muito interessante quando um autor consegue chegar nesse nível de interesse do leitor.
Mas vamos ao enredo… o livro nos traz a história de Daniel Sachs, um brasileiro que vê seu casamento desmoronar após um acidente automobilístico que interrompeu a gravidez de sua esposa Nilla.
Após um ano sem saber de Nilla, ele recebe um souvenir via correio, sem remetente. Trata-se de um Zippo, um isqueiro italiano.
Sachs fica intrigado com um símbolo que está raspado no isqueiro, e resolve pedir ajuda ao seu editor-chefe e amigo Martin, que, ligando os pontos, tem a certeza de que o presente é de Nilla, que está em Veneza cobrindo um show de ilusionismo, já que trabalha como fotógrafa.
Quando Daniel resolve colocar uma recarga no isqueiro, encontra um cartão de memória de máquina fotográfica, e descobre uma mensagem intrigante de Nilla, que sinaliza claramente que ela se encontra em perigo.
Sem pensar duas vezes, pega um voo para Veneza em busca de respostas, e acaba se envolvendo em uma trama perigosa, que traz à tona muito mais do que ele sequer poderia cogitar.
A partir daí, a história o leva para um mundo desconhecido e ilegal, onde descobrimos como os poderosos podem ser perversos.
O mais interessante é que, quando o leitor acha que tudo está esclarecido, acontece mais uma reviravolta, e o final se torna ainda mais emocionante.
A única ressalva que tenho em relação à história, é que em determinado ponto, o livro remete muito ao “Código da Vinci”. Achei essa parte pouco original, mas o que não muda em nada a impressão geral da leitura.
Livro mais que recomendado!



Beijos e até a próxima!

Sol

2 comentários:

  1. Oi, tudo bem ???
    Não tenho o costume de ler livros nacionais, nada contra os autores nacionais e as histórias, mas acho que estou no grupo que, como você disse, acaba sendo condicionado a optar pelos autores estrangeiros.
    Mas graças a sua resenha vou tentar mudar isso, e pretendo começar por este livro, a dica já foi anotada !!!
    Gosto muito de histórias de suspense e como você elogiou bastante a escrita do autor, acredito que não vou me desapontar !!! Muito obrigada pela dica !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  2. Oi Sol, como vai?
    Tenho uma queda por livros da Novo Século e ainda mais por romances policiais, então eu o leria com certeza.
    Adorei conhecer mais um pouco sobre esse livro que ainda não tinha ouvido falar.
    Parabéns,

    www.enquantoestavalendo.com.br

    ResponderExcluir