[Evento] 2º Bienal do Livro e da Leitura de Brasília.

00:00 Fernanda Bizerra 4 Comments


Olá!

Leitores, olhem que legal!. Um super evento em Brasília. 

Do dia 11 a 21 de abril acontece a II Bienal do Livro e da Leitura de Brasília. Como vocês já sabem a Jessica Sorensen, autora da série “Ella e Micha”  e “The Coincidence of Callie & Kayden” (que será lançado ainda neste ano pela Geração), é uma das autoras convidadas nesta edição!

No dia 17 de abril, às 18h30, a autora participará da mesa-redonda “Autores independentes e internet como espaço de difusão e possibilidades de mercado” no auditório Nelson Rodrigues. No mesmo dia, a partir das 20h, a Geração organiza um bate-papo exclusivo para leitores e blogueiros com autora, que irá autografar seu livro “O segredo de Ella e Micha”. O local do bate-papo será Arena Infantil Monteiro Lobato. Não perca!


Autores da Geração  que participarão da Bienal e acompanhar as novidades, pelo site oficial! www.bienalbrasildolivro.com.br



AUTORES BRASILEIROS CONVIDADOS

  • DOMINGOS PELLEGRINI, autor de A caneta e o anzol (entre outros) – Seminário O Golpe, a Ditadura e o Brasil: 50 Anos – A produção literária nos anos de chumbo.
  • LEONARDO ALKMIN, autor de Paralelos - Mesa A nova geração de ficcionistas brasileiros.
  • PAULO REZZUTTI, autor de Domitila: a verdadeira história da Marquesa de Santos – Seminário Narrativas Contemporâneas da História do Brasil.
  • PEDRO TIERRA, autor de A Palavra contra o muro – Seminário O Golpe, a Ditadura e o Brasil: 50 Anos – Narrativas guerrilheiras: a luta contra a ditadura vista por dentro.

AUTORES ESTRANGEIROS CONVIDADOS


  • NAOMI WOLF (EUA), autora de Vagina: uma biografia – Seminário a Literatura no Feminino.
  • KIM YOUNG-HA (Coréia do Sul), autor de Flor Negra – Seminário A Literatura que vem do Oriente.
  • MURONG XUECUN (China), autor de Deixe-me em paz - Seminário A Literatura que vem do Oriente.
  • CONCEIÇÃO LIMA (São Tomé), autora de A dolorosa raiz do micondó – Seminário Brasil, América Latina e África: novas realidades, novos escritores.
  • NNEDI OKORAFOR (EUA/Nigéria), autora de Quem teme a morte - Seminário Brasil, América Latina e África: novas realidades, novos escritores.
  • DAG ØISTEIN ENDSJØ (Noruega), autor de Sexo e religião – Seminário Krisis - Os conflitos políticos, as guerras e a intolerância religiosa.
  • JESSICA SORENSEN (EUA), autora de O segredo de Ella e Micha - Seminário Internet – Estética, Difusão e Mercado.
  • JOHN DRAMANI MAHAMA – (Gana), autor de Meu primeiro golpe de estado – Palestra e lançamento do livro Meu Primeiro Golpe de Estado.


Fê :*

4 comentários:

  1. Oiii,

    Adoro a Bienal, se fosse em SP eu iria :)

    Beijinhos,

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Esse evento deve ser bem legal, muitos autores estarão presentes, pena que não moro em Brasília!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  3. Sempre quis ir numa Bienal, mas ainda não tive a oportunidade porque moro no mato (ta, não literalmente, mas é em SC haha). Enfim, queria ir :(((((( Espero que o pessoal aproveite!
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Flor! Tudo bom?
    Acredita que comecei a me informar mesmo sobre a Bienal esse ano? Principalmente porque estou me dedicando de coração ao blog, então é sempre bom me manter informada.
    Estarei tentando ir na Bienal de São Paulo, combinei com uma amiga, que também é blogueira de irmos juntas e ficarei hospedada na casa dela, ai poderemos passear também. Estou tentando economizar um dinheiro também, quero poder comprar livros ser precisar ficar pensando nas contas e o quanto posso gastar, e claro que só levarei o dinheiro que pretendo gastar nos livros e nada mais, ninguém merece ficar tentada não é mesmo? É uma tristeza sem fim essa de querer mas não pode levar livros para casa!
    Se você participar de alguma Bienal, trás as fotos e a sua opinião, vou amar ler sobre o que acontece, é minha primeira vez e estou SUPER nervosa!

    Beijinhos,
    Percepções Blog

    ResponderExcluir