Resenha: Teu Silêncio, Minha Resposta - Fábio Abreu.

19:47 Fernanda Bizerra 15 Comments

Olá! 


          Pessoal eu li a resenha deste conto o Blog da minha linda amiga virtual (por enquanto, pois um dia vamos nós ver pessoalmente) Lu. Franzin AQUI e tive que pedir para eu ler, pois mim tocou profundamente. E de fato ele é dolorido, mas de uma verdade tamanha que não sei como expor. 



            Fábio, este conto mim fez lembrar os meus medos. São medos assim que passam por minha cabeça em dias de desespero, em dias que a minha Fé parece fugir de me, em dias que penso esta jogada a tristeza e a solidão de um SILÊNCIO assustador. 

        Um dia escrevi algo sobre o Silêncio e creio que encontrei onde ele se encaixa perfeitamente. Na minha concepção ao mesmo tempo em que o silêncio ajuda ele nós mata, vejo que os sentimentos em geral são assim, eles te fazem viver os melhores momentos de sua vida, mas o fazem viver os piores, eles são únicos e suas consequências muitas das vezes é a Solidão, Dor e Tristeza.  


Não entendo, às vezes o silêncio é o melhor...às vezes ele te mata...ele destrói, faz viver..machuca..ajuda....o silêncio pode trazer paz e ao mesmo tempo angustia....como pode ser...uma  coisa que ajuda e destrói ao mesmo tempo...assim é o amor....o amor pode ser tudo hoje, mas amanhã ele pode ser tudo que vai destruir você...tudo que vai lhe jogar em um abismo sem fim....sentimentos são assim...te faz feliz um dia...e pode lhe trazer as piores tristezas de sua vida em outro...sentimentos lhe dão amor, companhia e solidão. 
         Eu sei que os pais querem apenas o melhor para seus filhos, mas eles não tem o direito de obrigarmos a fazer e gostar do que eles querem, eles não podem querer que os filhos vivam a vida que eles queriam para si. Eles devem respeitar as nossas escolhas e aconselhar-nos e não nós obrigar, pois também temos sentimentos e mesmo que nossas escolhas nos leve a lugares doloridos, saberemos que foi nossa escolha e não deles.

            Tenho certeza que os pais de Mayara nunca, nunca vão se perdoar por terem levado a filha a tal destino. O que ficou para eles foi apenas a dor quase insuportável dos seus próprios atos. A dor que os matará dia após dia, noite após noite. O silêncio será apenas a sombra dos fantasmas que os assombraram pelo resto de suas vidas. Digo "resto" porque o que foi que sobrou, além da dor e do silêncio?!. 

Solidão são dias de tempestades eternas...dias de dores intermináveis....de lutas sem vitórias...dias de lutas contra você próprio...contra seus eternos questionamentos de o PORQUE...

             Como disse a nossa Amada Lu. Franzin, quantas Mayaras e Cristian existem por ai, perdidos em suas dores, medos, lutas, solidão e tristezas eternas causadas por suas escolhas e covardia.  

             Fábio ao ler seu conto o medo da perda caiu como uma bomba em minha cabeça, o medo da angustia que povoa a minha mente, me assusta. Sei que as nossas escolhas nos leva a lugares sem volta. Ás vezes a única coisa que elas trazem é a DOR. 

                Cristian, deixou muito tempo se passar por covardia e medo, ele lutou, pouco sim, mas lutou. Ás vezes o medo dos próprios sentimentos nos leva a tal fim. Mas penso que se você senti qual o medo em falar, em expor seus sentimentos? eu não sei, o porque disso, mas eu falo o que sinto...tudo bem que as vezes "ou depende muito da pessoa" é melhor não arriscar, mas vamos lutar um pouco mais pelo que sonhamos...vamos correr mais atrás do que nos trás felicidade. Vamos ser justos com nos mesmos.

     Teu Silêncio, Minha Resposta, me fez perceber o quanto eu quero lutar por tudo que sonho, sim ele me trouxe medo, mas trouxe FÉ. 


Beijos!

15 comentários:

  1. Linda resenha Fernanda. Obrigado pelo carinho. Espero poder compartilhar outros trabalhos com você em breve. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Fábio...Agradeço por ter compartilhado o seu trabalho comigo..é lindo..

      Beijos!

      Excluir
  2. Chorei, emocionei e pensei... Foi isso que esse conto me trouxe. Um minuto de apreensão e dias de reflexão... Fábio é com certeza um novo e bem vindo acréscimo á literatura nacional. Concordo com vc Fer...

    Bjo linda!

    Lu Franzin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este conto, nos faz pensar isso mesmo Lu...e tenho esta certeza sua de que o Fábio vai ser um super escritor Nacional..

      Obrigada!

      Beijos!

      Excluir
  3. Fiquei arrepiada com sua resenha (imagina se fosse o conto!).
    Sim, temo que correr atrás do que sonhamos, daquilo que nos faça bem pois o silêncio acaba nos atrasando e quando vemos, já passou, já foi...

    ResponderExcluir
  4. Resenha linda. Fiquei muito interessada, os quotes são lindos e emocionantes. Com certeza o livro vai ser muito emocionante e dar uma grande lição.

    ResponderExcluir
  5. Fábio merece parabéns por fazer os leitores pensarem, refletirem, ter esperança e acima de tudo fé. Adoro escritores assim que fogem do modismo ou mesmice.
    Amei sua resenha Nanda, esse livro está na minha lista de leitura com certeza!

    Beijos,
    http://www.devoradoradelivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Deise, ele merece sim e nos leitores merecemos alguém como ele.


      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  6. Nossa, muito bonito o texto mesmo. É daqueles que vc termina de lê e fica refletindo. Gostei bastante. Parabéns

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Kel..é gostou muito disso, pois uso as minhas leitura para aprender algo sempre.

      Beijos!

      Excluir
  7. Recebi esse conto pela mãe de Fábio de Abreu, que coincidente é cliente e acabou de virar amiga na clínica em que trabalho, ela me presentiou com esse e deixou também "SOLLARIA", lerei em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muito bom.
      Quero ler Solaria também.

      Beijos

      Excluir
    2. Marcelo, obrigado pelo retorno. Espero que a lição de TEU SILÊNCIO, MINHA RESPOSTA o tenha feito refletir e agregado algo de bom.

      Excluir