Resenha: Every Crooked Path (Caminhos Tortuosos) por Steven James

12:17 Fernanda Bizerra 0 Comments



Olá amados leitores, como vão? Eu estive ausente por um tempo aqui do Blog de minha amiga Fernanda Bizerra com relação as resenhas, mas digo a vocês que foi por uma causa muito nobre, ou seja, comecei a escrever meus próprios livros!!!!

Sei que vocês estão curiosos e tal, mas ainda não consegui publicá-los, mas tenho fé que logo tudo vai dar certo e meu sonho vai se tornar realidade. Agora preparados para essa resenha? Então vamos lá!!!

Antes de começar, uma informação importante: Para quem ainda não conhece as obras do autor Steven James, o livro Every Crooked Path (Caminhos Tortuosos) faz parte da série Os Arquivos de Patrick Bowers, a qual é composta por 9 livros (Jogadas de Abertura, Caminhos Tortuosos, O Peão, ATorre, O Cavalo, O Bispo, A Rainha, O Rei e Xeque-Mate). Infelizmente a editora que detém o direito de publicar os livros aqui no Brasil não tem previsão de quando serão lançados os livros que faltam serem traduzidos (Caminhos Tortuosos, O Rei e Xeque-Mate). Mas eu fiz questão de ler todos esses em inglês e fazer a resenha para a minha amiga Fernanda, assim vocês podem ter uma ideia de tudo o que acontece nessa série sensacional!!!!


Livros da série já publicados no Brasil pela Companhia Editora Nacional
Todos com resenhas aqui no Blog Amor Literário As Catarina´s 

Em Caminhos Tortuosos, o personagem principal agente Patrick Bowers do FBI está em Nova York ajudando em uma força tarefa para o Departamento de Polícia de Nova York em que crianças estão sendo raptadas e sendo mantidas em cativeiro. Porém ao longo da trama Pat (como é chamado pelos amigos e familiares) logo percebe que o rapto das crianças é o menor de seus problemas, pois ele descobre que algo muito pior está por detrás disso envolvendo crimes cibernéticos com uma quadrilha que tem informantes altamente capazes na Rússia.

Como se isso ainda não bastasse, o agente do FBI começa a desconfiar que alguém do DPNY (Departamento de Polícia de Nova York) e até mesmo do FBI podem estar envolvidos por trás disso e ele não sabe em quem confiar para lhe ajudar a desvendar cada um dos mistérios.

Vocês podem estar imaginando como Pat vai conseguir impedir que esses criminosos sejam levados à justiça. Eu digo a vocês que competência e inteligência não falta para o agente do FBI, além é claro de sua intuição e de seu raciocínio lógico totalmente aguçados.

Neste livro, o autor nos brinda com a presença de Cristie e Tessa (mãe e filha). Cristie é a mulher pela qual Pat está apaixonado e tentando constituir uma família. A identidade do pai de Tessa é um mistério, porém Pat não se importa muito com isso. O que ele não espera ao decorrer da trama é que algo pode acabar atrapalhando seus planos com relação a Cristie, pois um dilema é colocando diante dele. Estão curiosos para saber não é mesmo? Infelizmente não posso dar mais nenhuma dica sobre isso, ou seja, vocês só vão descobrir realizando a leitura.

Alguns outros personagens importantes devem ser mencionados: Tobin (detetive da NYPD) é uma das pessoas que mais ajudam Pat a desvendar os enigmas, pois Tobin tem motivos pessoais não resolvidos com casos de crianças desaparecidas e molestadas. Jodie é a parceira de Pat no FBI e ela está passando por alguns problemas pessoais no relacionamento com sua companheira (sim ela é homossexual), porém Pat não se importa nenhum pouco com isso e se mostra solidário quando se faz necessário e Francis que tem traumas de sua infância por sofrer abusos sexuais de seu tio e por conta disso faz tudo que está ao seu alcance para proteger crianças inocentes de pessoas ruins, mesmo que isso custe sua vida.

Em minha humilde opinião de todos os livros dessa série escrita pelo aclamado autor Steven James, esse foi o mais leve de todos, no sentido de que não nos deparamos durante a leitura com cenas horripilantes, seriais killers, cadáveres e etc. O objetivo do autor ao escrever esse livro foi com relação a preocupação de como a Internet é usada atualmente, ou seja, os pais devem ser rigorosos com seus filhos e se certificarem de que não estão correndo nenhum perigo. Vocês podem não acreditar, mas alguns livros dessa série me causaram arrepios e pesadelos de tão intensos que são, mas Caminhos Tortuosos acabou sendo uma leitura prazerosa e muito interessante devido aos motivos que citei nas linhas acima.

Livros da série ainda não publicados no Brasil
Porém as resenhas vocês encontram aqui no Blog As Catarina´s

Bom é isso pessoal, espero que tenham gostado da resenha e aguardem novidades, pois em breve vou trazer mais resenhas do autor Steven James!!!

Alexandre Costa 


Até a próxima.

Siga o blog nas redes sociais:



0 comentários: