Resenha: Imagine Zumbis na Copa por Felipe Castilho - GiBiz

00:00 Fernanda Bizerra 9 Comments


Olá meninos, tudo bem?

Recebi Imagine Zumbis na Copa através da Fernanda Bizerra, do blog As Catarina´s, onde esta resenha está sendo publicada oficialmente. De acordo com a proposta do novo selo da Giz Editorial, a GiBiz traria à tona histórias em quadrinhos, com ilustradores já conhecidos no meio. E é claro que, como não conheço nada disso e amo muito o universo zoombie, não pensei duas vezes em pedir pra Fê solicitar ele pra mim.

Muito me admira que ele tenha chegado rápido, visto que quando tive parceria com eles nunca chegava nada, rs. E tive uma baita surpresa ao ver que o livro é finíssimo. Ok. Isso não tem lá muita importância, mas vi que algo estava errado. Não sei como eles abordariam o antes, o durante e o depois em apenas 48 páginas.

Mas vamos à leitura.

Em menos de meia hora já havia revirado o livro de todas as formas possíveis e imagináveis. E estava meio estarrecida, pois muitos pontos ficaram soltos. Não sei ao certo se haverá uma continuação, mas sinto que este foi totalmente o oposto do que eu imaginava. Acho que os pontos altos dele foram: mostrar que, sim, há propina no mundo do futebol – tanto existe que hoje está caindo nas mãos do mundo – e a luta contra o desconhecido. Só.

Não sei se a proposta foi deixar as coisas implícitas, mas se foi, conseguiu, porque eu não entendi a metade hahaha.

Com relação às ilustrações: elas não são do jeito que eu pensava e do que conheço. Mas são bonitas e com cores fortes e marcantes.

O papel de impressão é de alta qualidade e isso vale a pena!

Em suma, para quem quer uma história completa sobre zumbis, acrescentando a Copa do Mundo ao seu enredo, não vá com muita sede ao pote.

Sobre o Autor:



Felipe Castilho sempre quis estar perto de livros, fosse como leitor ou como escritor. Com 3 anos de idade, começou a ler as primeiras histórias. Aos 7, decidiu escrever um livro sobre coisas estranhas que seu irmão fazia. Na adolescência, quis trabalhar em livrarias, para poder viver cercado de páginas e ter acesso a elas, o que só aconteceu mesmo quando seus empregadores puderam contratá-lo sem infringir a lei. Leia Mais


Onde comprar: Livraria Cultura

Resenhado por:


Siga o blog nas redes sociais:

9 comentários:

  1. A capa não me chamou tanta atenção, e não sou muito de ler livros em quadrinhos, hehe
    Mas adorei saber a sua opinião, sobre ele!

    Beijos♥
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Não seria um dos livros que compraria, mas fiquei curiosa!
    Não imagino uma história com 48 páginas, pode ser este motivo que ficou meio desconexo!
    Vou tentar procurar o mesmo por aqui e dar minha primeiras impressões.
    Beijinhos,
    Karine!

    Conheça-me: Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Confesso que a premissa da obra não me atraiu nem um pouco por causa do tema ser futebol e eu não sou a maior fã desse esporte. Vou deixar passar essa leitura.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii,
    Não gosto muito de ler sobre futebol, mas a premissa me agradou, só desanimei bastante com as pontas soltas que você mencionou..acho que deixo passar.
    https://corujasdebiblioteca.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Eu, hein?! (rs) Fiquei a imaginar qual foi a intenção do autor… Pareceu-me um livro sem propósito. Não leria. Uma pena que a experiência da leitura soou vaga.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Mas como assim entendeu nada rsrs?
    Não leio anime mas acho que não começaria por ele mesmo sendo fininho.
    Quem sabe meu filho goste da leitura

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que pena que não rolou pra vc... E pelo visto, nem pra mim kkkk
    Achei o livro sem graça, sei lá... Não curto histórias de zumbis, nada contra futebol... Mas o que tem haver uma coisa com a outra?
    Agradeço a sua sinceridade, a qual reforçou a eu não ler kkkk
    Beijos
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá

    Não sou muito fã de histórias de zumbi,por isso deixo a dica passar, mas pra quem gosta deve ser bacana.

    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Que pena que é tão pequeno, e a história não é abordada de forma clara, é triste isso, porque parece que o tema tinha tudo pra ser legal, porque zumbis estão na moda né.. rsrsr

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir