Resenha: Eclipse da Vida por Cesar Rabello

12:13 Fernanda Bizerra 0 Comments



Olá leitores!

O livro Eclipse da Vida é o primeiro livro de uma trilogia. A trama escrita pelo escritor Cesar Rabello nos apresenta uma viagem pelo mundo da energia e intuição. A narrativa nos apresenta Eduardo um homem de sucesso em seus negócios e certo dia acorda dentro de um trem em direção a Veneza. Por não se recordar de nada não sabe para onde está indo e nem ao menos o que aconteceu com ele.

Sofie também está no mesmo trem e como ele não se lembra sobre sua vida, ambos acabam encantando-se um pelo outro e seguem esta viagem juntos. Mesmo não sabendo para onde ir os dois sempre acabam encontrando o lugar certo e as pessoas a quem precisam encontrar.

Confesso que não compreendo a filosofia do livro, pois não obtive explicações ao longo da trama, apenas que as personagens seguiam a intuição de ir e vir de certos lugares. Nessa viagem eles experimentam experiências novas e uma energia desconhecida tanto por eles quanto por nos leitores.


Acredito que na sequência, o autor nos apresentará uma obra mais completa tanto na trama quanto nas explicações que não obtivemos neste primeiro volume. Sendo assim, não tenho muito que explicar a respeito da narrativa, além me sentir confusa e a obra não me pegou como esperava.

Em suma, espero que as outras obras do autor tenham um desenvolvimento melhor, que sua escrita seja clara e objetiva sem as repetições desnecessárias. E que seus personagens nos passem o entendimento da história de forma emocionante e simples para o entendimento de todos.

Quanto à capa e à diagramação são ótimas! Recomendo para aqueles que queiram conhecer algo novo e completamente diferente de sua linha de leitura. 

Siga o blog nas redes sociais:




Beijos Fê :*

0 comentários: