Informativo Belas-Letras.

11:52 Fernanda Bizerra 0 Comments

Olá leitores! Venham conhecer as novidades da Belas-Letras. 

"Estou eufórica", diz Susannah Cahalan sobre filme baseado no livro Insana



Jornalista e autora do livro Insana: Meu Mês de Loucura conta detalhes sobre o processo de apuração e escrita do livro e se diz entusiasmada com o filme inspirado na obra

Previsto para estrear em 2016, o filme inspirado no livro Insana: Meu Mês de Loucura (Brain on Fire), lançado pela Belas-Letras neste mês, está deixando a autora Susannah Cahalan entusiasmada. Em entrevista à editora, ela conta que nunca imaginou que sua história renderia um filme.

Susannah conta também detalhes do processo de escrever sobre uma doença desconhecida pelos médicos e de como o jornalismo a ajudou a apurar e relatar seu caso. A entrevista completa você por ler no nosso blog, clicando aqui.




Conheça sua "irmã mais velha"

Blogueira Fran Guarnieri lança o livro Morando Sozinha: tudo que você precisa saber para ter uma vida independente, com dicas para jovens e adultos levarem uma vida responsável longe da casa dos pais


Os jovens que alimentam o sonho de morar sozinhos poderão contar com uma nova amiga, ou simplesmente, a "irmã mais velha" que faz sucesso na internet com um guia escrito por quem entende do assunto. Aos 18 anos, Fran Guarnieri virou dona do próprio nariz e resolveu contar as experiências em um blog e agora, aos 22, lança pela Belas-Letras o livro Morando Sozinha.



No blog, Fran encontrou o espaço ideal para compartilhar experiências, dar dicas práticas e encorajar outras pessoas a levarem uma vida responsável mesmo longe da casa dos pais. A jovem também publica no blog dicas de decoração, gastronomia, planejamento financeiro e organização da casa. Já no Youtube, com quase 100 mil inscritos em seu canal (que já soma 3 milhões de visualizações), a blogueira publica tutoriais práticos de decoração e artesanato.



O seu melhor amigo está chegando. 


Até lá, queremos a sua ajuda para descobrir: o que faz o seu <3 bater mais rápido? Para algumas garotas, a primeira pista vem abaixo. Agora esperamos a sua resposta e a resposta. Espalhe #desvendemeucoração e saiba de tudo primeiro.

Você sabe... As pessoas se conhecem, se apaixonam, terminam o relacionamento, ficam arrasadas e depois... Bem, elas se recuperam para o segundo round!


É por isso que todo mundo precisa de um melhor amigo quando o nosso coração está amargurado, sofrendo nos altos e baixos (e loopings) da montanha-russa do amor.E esse melhor amigo poderia ser qualquer um. Poderia ser a sua mãe, um de seus primos. Poderia até mesmo ser o seu cachorro!

Mas achamos muito mais legal se esse melhor amigo fosse um livro. Até porque, amor e livros são, basicamente, as únicas coisas de que todo mundo precisa, né?

A história pop-fantástica de Carlos Maltz

Não por coincidência e nem por mero acaso o protagonista da história de O Último Rei do Rock, o novo livro de Carlos Maltz, nasceu no mesmo dia e local da morte de John Lennon. “O livro começou aí e era a única coisa que eu sabia”, conta Maltz, ex-baterista da banda Engenheiros do Hawaii e que lança seu primeiro livro de ficção, pela Belas-Letras. 

Siga o blog nas redes sociais:

                                                                Beijos Fê :*

0 comentários: