Timidez - Antonio Henrique

00:00 Fernanda Bizerra 16 Comments

Olá, seus lindos! Como estão vocês? Espero que bem. 

Há tempos venho em busca de novos colunistas para o Amor Literário e nunca tinha encontrado pessoas de responsabilidades para tal ocupação. Comecei a visitar o blog do Antonio, faz pouco tempo e acabei o convidando para publicar seus textos por aqui. Espero que gostem do trabalho dele assim como eu. 

O nome da coluna a qual ele fará suas publicações é "O Mundo Louco de Antonio Henrique"

Visitem o blog dele Navio Errante





Meu nome é Antonio Henrique Fernandes e sou o novo colunista do blog Amor Literário. Sou Escrivão de Polícia Civil, moro em Porto Velho – Rondônia. Fiz faculdade de Letras Inglês e gosto de escrever desde que me entendo por gente, mas só agora, recentemente, comecei verdadeiramente a escrever. Espero que gostem da minha contribuição ao blog. 

Abraços.




Vamos ao primeiro texto do Antonio?.  



Desde que me lembro fui um cara tímido. Na vizinhança fazia amigos, mas demorava um pouco e em muitas das vezes eles é que viam fazer amizade comigo.

Na escola demorava um pouco para me enturmar. Como era um aluno dedicado os outros vinham me procurar e isso facilitava a formação de amizade. Mas quando tinham trabalhos que eram para ser apresentados na frente dos colegas aí eu travava, falava pouco e gaguejava. Eu poderia tirar um dez na prova de matemática, mas se fosse para apresentar me arriscava a tirar notas baixas.


De qualquer maneira, na amizade eu acabava me dando bem... Já no campo amoroso...
Perdi muitas namoradas por conta da timidez. De tremer e ficar sem saber o que falar para a menina. Mas veja bem, eu era tímido, mas isso não impedia de eu tentar (hehehehe). Claro que o modo que eu tentava não era dos melhores e algumas vezes fui traído. Eu usava meus amigos para que conversasse com a menina que eu gostava e dizer que eu estava interessado nela e ver como elas reagiam. Dois desses “amigos” simplesmente não falavam nada e ainda davam em cima da menina e passaram a namorar com ela. Eu, é claro, ficava muito triste. Ainda adulto usei o expediente da carta e não deu certo (nunca recebi a resposta). Depois desisti.

Usava também de outro expediente. Cartas. Recados escritos. Confesso que nunca deu certo, mas ninguém pode dizer que eu não tentava... a única vez que eu tentei um contato direto com uma garota que eu gostava de verdade, ela disse que já estava namorando. Doeu, mas nem tanto. Sobrevivi.

Beijar uma menina, pegar na mão ou simplesmente abraçar era uma coisa inacreditável para mim. Só conseguia no máximo dançar coladinho em festinhas por conta das músicas lentas (festinhas que não existem mais hoje em dia. Falta romantismo, por isso o mundo está desse jeito hehehehe). Uma vez uma menina pediu para eu tocar na coxa dela para sentir a musculatura (ela fazia basquete), e eu tremi mais que vara verde ao tocar.

Podem dizer... eu “guento”. Eu era um banana mesmo. Mas a vida ensina a gente de muitos modos. 

Em 1992, já na Polícia (que também me ajudou muito, pois tinha trato com o público) fui brincar de fanfarra em uma escola pública da minha cidade. Eu era iniciante, mas mesmo assim tinha um aspecto que me ajudou muito, a liderança, e isso me ajudou a ganhar amigos e ganhar mais espaço na fanfarra. Quando percebi estava ajudando a fanfarra como uma espécie de condutor. E tinha acesso às salas de aula. Isso tudo me ajudou a perder a timidez. No outro ano fiz a mesma coisa. E olha como mudou: em 1992 arrumei uma namorada na escola e no ano seguinte a mesma coisa.

Em 1994 entrei para a faculdade de Letras – Inglês na UNIR e novamente o contato com a turma do curso e de turmas de outros cursos me fez perder muito da minha timidez.

Hoje a timidez, arrisco a dizer, está dominada. Às vezes ainda aparece, mas é raro. Na realidade estou bem mais sem vergonha.

Autor: Antonio Henrique Fernandes

16 comentários:

  1. Olá, Antonio.
    Primeiramente bem vindo ao blog, que sua estadia como colunista seja bastante bacana.
    Enfim, gostei muito do seu texto por também ser bem tímido. Escreve de forma simples e envolvente, meus parabéns.
    Até mais. http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renato, obrigado. Também espero que a estadia aqui seja bem prazerosa.
      um abraço.

      Excluir
  2. Ola meu queridooo
    Gostei da maneira que vc escreve,passa bastante serenidade em suas palavras...
    Acho que ja li esse texto seu to errada?
    mais enfim legal como fala de sua experiencia com clareza..
    gostei
    sua linda
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zilandra, você não está errada, este é meu texto de estreia na coluna do Amor Literário, graças ao convite da Fernanda. mas terá textos novos aqui, pode apostar.
      bjs

      Excluir
  3. Ola Antonio seja bem vindo o Blog, seus textos são excelentes muito sucesso a você e ao Blog abraços

    ResponderExcluir
  4. hahahah, adorei o texto,eu falo muito,mas sou bem tímida para conversar com quem não conheço, se o assunto estiver na minha zona de conforto (filhos, faculdade,aviação e livros) a conversa flui que é uma beleza, ao contrário,nada feito.
    Seja bem vindo e vamos que vamos.

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Simeia, vamos que vamos. essa nova fase vai render bastante.
      um beijão.

      Excluir
  5. Nanda
    Sério que o Antônio faz parte da família Amor Literário?? Que baaacana! hahaha
    Sucesso para ele nessa nova fase aqui no blog.

    Eu já li esse texto no blog dele e também sofro de timidez. Graças a Deus, ela nunca me atrapalhou a participar de eventos públicos, trabalhos e etc. Fico nervoso mas consigo fazer o proposto, mas confesso que as vezes naquele encontro o coração ta super acelerado e você não sabe o que dizer e está morrendo de vergonha. hahaha :3 Acontece com todo mundo. :)

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Adriano hehehe. valeu pela força. acho que todo mundo, se não foi tímido, teve seu momento tímido. e ninguém morreu por isso (até onde sei, ninguém, mas vai saber).
      um abraço.

      Excluir
  6. Oi Antonio, seja bem vindo. Sucesso a ambos :D
    Rá bacana o texto e por já ser sido bem timida me identifico com o texto, hoje sou bem menos timida, confesso que minha vida melhorou 100% hahaha
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brubs, obrigado. às vezes ainda é bom ser tímido, mas em compensação muito melhor não ser né.
      bjs

      Excluir
  7. Antonioooooooooo que legal essa parceria aqui com a Nanda!
    Sucesso para os dois! Já li esse seu texto, vc sabe que também sou tímida e me identifiquei! Amei que vc vai ter esse espaço aqui no blog, amo ele! A Fernanda sabe!
    Sucesso para vcs dois sempre!
    Beijossssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulinha, obrigado pelo carinho. este foi o texto de estréia.. virão outros. toda semana terá um novo. só acompanhar.
      bjs

      Excluir
  8. Olá Antonio!
    Muito bom saber que você está de frente dessa coluna nova.
    Eu gosto muito dos seus textos, você tem muita criatividade.
    Amei esse texto sobre timidez e me identifiquei, por que eu sou dessa forma. Espero as pessoas chegarem para fazer a amizade. Mas estou mudando isso aos poucos.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen,
      obrigado pelos elogios, e toda semana terá um texto novo. acompanhe. não mude de todo.. sempre é bom guardar um pouco da timidez. hehehehe.
      bjs

      Excluir