[Resenha] Azul da Cor do Mar - Marina Carvalho.

19:25 Fernanda Bizerra 12 Comments


Olá!

Leitores, desde que vi o livro da Marina pela primeira vez eu tinha certeza que queria lê-lo e isso aconteceu por que amei a capa, rs. Devo confessar que nem li a sinopse, pois acreditei ser desnecessário que o fizesse. Azul da Cor do Mar é o primeiro livro da escritora que leio, mas já vi algumas coisas boas sobre ela na blogosfera e isso me fez ficar mais interessada.

Bom, aqui em Goiânia- Goiás tem um grupo no Facebook chamado “Clube do livro Goiânia”. Eu o conheci através da Laury Alves. E conheci a Laury por causa do Mochila Literária, e ela esta se revelando um ótima escritora, mas isso é história para outra hora, rs.

O fato é que o clube do livro é parceiro de algumas editoras e a Novo Conceito está entre elas e por isso tive a oportunidade de ler este livro.


Sem mais delongas vamos à resenha.

Tudo bem que meu tempo para resenhar o livro estava escasso, mas ele é ótimo e isso fez a leitura fluir. A história é tão envolvente que você se deixa levar e só larga o livro quando termina de ler. É claro que ficamos com o gosto de quero mais, mas a história precisa ter um fim.

O livro é mais uma obra clichê. 
Ok! Que o Bernardo é um ogro “cria de satanás” como é descrito em boa parte do livro e não é somente por ser mal humorado, mas por algumas boas qualidades. E que qualidades!!!

Bom, a história é narrada pela visão de Rafaela (Rafa) e ela começa simplesmente pelo “Garoto da mochila xadrez” um garoto com o qual Rafa fantasiou a vida inteira, sem ao menos já ter ouvido sua voz. Ela sempre sonhou em conhecê-lo, mas chegou a um ponto em que este sonho se tornou impossível e ela deveria seguir sua vida, como sempre fez, mas agora sem ele.

E isso acontece quando ela encontra alguém que a faz sonhar tanto quanto já sonhou com o garoto sem nome. E este alguém é um cara, chato, insuportável e completamente apaixonante. Mas um ogro.

Nossa personagem é forte e não posso dizer que seja sensível, mas sim uma pessoa determinada que sabe aonde quer chegar e luta incansavelmente por isto, mesmo que seu coração esteja destroçado. E como não poderia deixar de ser, é completamente desastrada, e isso faz com que ela colecione os maiores micos de sua vida. Desde dar cabeçada em portas de vidros até cair de volta dentro do carro por causa da alça da bolsa.

A Marina soube unir o útil ao agradável, pois a autora traz fatos jornalísticos, até porque metade dos personagens são jornalistas e isto faz a história ficar superinteressante, pois sempre aprendemos um mais pouco sobre o universo jornalístico e isso não atrapalha em nada o fluir da narração, pois a curiosidade não deixa.

O ar pesado que vemos durante boa parte do livro nada mais é que uma paixão reprimida e cheia de medo por parte de nossos queridos personagens, mas isso só faz com que queiramos ler o livro mais rápido que podemos. Estamos sempre torcendo para que aconteça algo e isso pode nos frustrar por um tempo. 


Sei que estou completamente apaixonada por esta história. 

Fê :*

12 comentários:

  1. Amei a resenha, acho que vou me divertir bastante quando lê! A capa já foi algo que gostei logo quando vi.

    Tony

    http://dicassliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê.
    Eu adoro a Marina e tô inconformada que ainda não tenho esse livro.
    Quero muito me aprofundar nessa história. que pelo jeito tem uma narrativa bem fluida.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Oi Fê,
    tudo bem?
    Eu também achei fofa essa capa!!!!! Quero muito ler simplesmente Ana, ainda não tive oportunidade e ela já lançou outro, ai meu Deus!!!
    Adorei ela estar falando sobre jornalismo no livro, concordo com você, isso deixa a história muito interessante.
    E dei algumas risadas aqui com esse seu ogro!!! acho que vou me diverti e suspirar com esse livro.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já fiquei bem curiosa, deve ser demais bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oie! Nossa estou louca para ler um livro dela, ainda não tive oportunidade mas quero ver se em breve eu consiga!
    Bjs, me segue? se ja segue igonora e comenta por favor nesse post ajudaria muito: http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/03/doce-vampira.html

    ResponderExcluir
  6. Oi, Fê! Menina, adorei a tua resenha. Já ouvi falar desse livro por aí e estou bem curiosa para lê-lo. Essa é a segunda resenha positiva do título que leio só nesse mês e caramba!

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita! (amanhã ou hoje, a partir da meia noite).

    ResponderExcluir
  7. Oi Fê!
    Eu li Simplesmente Ana da Marina e adorei!
    Estou querendo começar esse mas tem tanto livro na frente kkkk
    Pela sua resenha parece que o livro te conquistou mesmo ein!
    Espero conseguir autógrafo da autora, que é uma fofa, na Bienal.

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Essa capa é linda, e a historia parece ser boa, desde que vi sobre o lançamento fiquei com vontade de ler, ainda nao li nenhum livro dessa autora.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ameiiiii esse Livro!!
    E super concordo quando você disse "A história é tão envolvente que você se deixa levar e só larga o livro quando termina de ler". Iniciei a leitura a noite e fui dormir as duas e meia da madrugada... Enquanto não vi o final, não sosseguei rs
    Me diverti tanto com a leitura e até me emocionei..
    Já li ops outros dois livros da Marina e gostei bastante, são livros bem leves que fluem facilmente..
    Beijos,
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Marina Carvalho tem se tornado um ícone da literatura chick-lit. <3 Estou ansiosa para ler Azul da Cor do Mar e me apaixonar pelos personagens tanto quanto você, flor! Fico feliz por saber que o livro não decepciona e deixa aquele gostinho de querer mais (rs). Espero MESMO ter a oportunidade de pegá-lo em mãos (rs).
    Beijos.

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Uhuuul, olha eu ali!! \o/ kkkkk
    Não fiquei com muita vontade de ler o livro quando estava na minha mão não, mas depois da resenha ele pareceu bem mais interessante. Adorei!! :D

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhehehehe
      Espero que leia e goste, pois é super divertido.

      Beijos

      Excluir