O outro lado da memória - Beatriz Cortez

16:17 Fernanda Bizerra 10 Comments

Olá!

          Gente conheci a Bhya ai pela internet e fiquei curiosa para ler o livro dela, fizemos paraceria e aqui esta a resenha.



Leia Sinopse AQUI

       O livro me lembrou muito alguns seriados americanos.  Aqui conhecemos Luíza, não sei se posso considera-la como uma personagem fascinante, creio que quem mais se destacaria e traria grandes emoções para o livro seria o Lucas, mas ele quase não apareceu e isso deixa o livro um pouco parado. 


         Ta legal que gosto dos personagens malvados porque eles fazem a coisa sair da monotonia trazendo aventura e perigo para o livro e isso é bom para a fluência da leitura. O Lucas faz uma maldade no decorrer do livro com a Luíza e outra no final, mas eu queria mais sabe...rsrs...

         Luíza sofre até o momento em que conhece Arthur, primeiro ela o odeia, mas depois já sabem né?!. Uma das coisas que me irritaram no livro foram as expressões (amiga, Oh my god e imaginação dos gritinhos..rsrsr), a primeira me soa muita falsidade, a segunda se tornou irritante pela quantidade. Luíza e as amigas dela vivem para a escolas e coisas fúteis, pois as meninas estavam ligando o tempo todo para saber o que a Lu fez ou deixou de fazer com o Arthur (tudo bem que era a preocupação de amigos, e porque a Luíza passou por certas coisas).

            Arthur é um cara respeitador que só existe em contos de fadas...Tipo seis anos é demais, não creio que é......deixa queto..rsrsr. Mas deve ter um ou dois que ainda é capaz.

          Uma das coisas que realmente me marcou no livro foi a amizade, tudo bem que certas coisas passaram do limite, mas foi uma bela amizade. A preocupação verdadeira em recuperar uma amiga perdida em seus medos, em fazê-la se levantar e lutar por si mesma,por seus sonhos foi lindo em ver.

           Quando leio um livro gosto de sentir o ódio, a tristeza e tantos outros sentimentos humanos,mas aqui me foi provocado alguns sorrisos..o livro é super leve de ler e mega rápido também, não por ser pequeno, mas por ser de linguagem fácil. 
         
Onde comprar 


Beijos!

10 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Fernanda! Estou ansiosa para ler O Outro Lado da Memória! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Fe a resenha é maravilhosa, mas isso vc ja ta cansada de saber neh??
    ...as expressões (amiga, Oh my god e imaginação dos gritinhos..rsrsr), morri de rir com isso!
    Bijinhus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Vivi.
      Sim estas expressões me causa certas coisas.kkkkkkkkkk

      Beijos!

      Excluir
  3. Fiquei curiosa para ler o livro. Até porque, acho que devemos realmente incentivar os autores nacionais.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estou bem curiosa com esse livro, parabéns pela resenha. Beijos!


    livrosobaluzdalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda,
    Não parece ter sido seu livro preferido, mas já que vale a leitura quem sabe um dia ela caia na minha mão.

    Boas Leituras
    Beijokas elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisandra, não foi mesmo, mas vale muito a pena.

      Obrigada.

      Beijos!

      Excluir