Julieta - Anne Fortier - Editora Sextante

13:50 Fernanda Bizerra 4 Comments



Ler Sinopse AQUI

Julie Jacobs, é uma garota reservada e solitária. Quando criança perdeu os pais no que sempre acreditou ser um terrível acidente. Após a tragedia foi morar com sua Tia-avó Rose. E no decorrer de sua vida Julie teve muitos problemas com sua Irmã gêmea Janice, uma garota insuportável e diria eu "fútil".


Após a morte de sua Tia Rose, Julie recebe uma carta entrege por Umberto o "fiel" mordomo de Rose. E a carta revela a Julie que seu verdadeiro nome é Guilietta Tolomei. 

Julei, decide ir até a Itália para procurar a "suposta herança" que sua mãe deixou a ela, e durante a viagem conhece Eva Maria Salimbeni, que lhe conta histórias de rivalidades mortais entre as suas famílias e também a família Marescotti.


A versão de Romeu e Julieta de Anne Fortier, é cheia de surpresas, e é claro fascinante. Acredito que entre os vários livros que já li este é o que mais me surpreendeu e me deixou com gosto de quero mais. 

Autora: Anne Fortier 



Anne Fortier cresceu na Dinamarca, emigrou para os Estados Unidos em 2002 para trabalhar em cinema e é doutorada em História das Ideias pela Universidade de Aarhus, na Dinamarca. A história de «Julieta» é inspirada na sua mãe, que sempre considerou Verona a sua verdadeira casa… até descobrir Siena. A sua estreia literária, «Julieta», já foi publicada em mais de 30 países










Recomendadíssimo! 

Fê :*

4 comentários:

  1. Olá eu gosto da famosa história de romeu e julieta, e por você falar que tem surpresas no decorrer da trama me anima em ler esse livro. Gostei!
    Beijos.
    http://umlugarnaestante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Sim. São coisas que você mesmo imagina acontece nesta trama de Romeu e Julieta da Anne Fortier. Eu particularmente amei o livro!

      Espero que você goste, também!

      Beijokas!

      Excluir
  2. Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas ainda não tive a oprtunidade de le-lo!!!
    Eu gostei muito da sonopse, e acredito que não me decepcionaria com a estória
    bjs
    Blog Leitura de Ouro

    ResponderExcluir