Poliana

14:39 Fernanda Bizerra 4 Comments



Sinopse: Narrativa que impressiona leitores do mundo todo pela intemporalidade de temas que faz de Poliana uma obra eterna e ainda hoje um grande sucesso, pois resgata valores pessoais como bondade, respeito e solidariedade. É a comovente história de Poliana, órfã de pai e mãe, que vive muitas dificuldades, mas aprende com o pai, um homem sábio, o "jogo do contente", que a fortalece no dia-a-dia. Então o ensina aos outros para transmitir algo bom. A obra desencadeou nos EUA e no mundo uma impressionante onda de esperança, otimismo, boa vontade e sensibilidade às questões alheias. Uma verdadeira batalha de humanização!! 


Edição: 2147483647

Editora: Ediouro Publicações S/A
ISBN: 8500005688

Ano: 2004

Páginas: 175

Tradutor: Paulo Silveira

          

  Este livro fala de meios para uma vida melhor e mais feliz, encontrando coisas boas entre as ruins da vida!
        Poliana é uma estória fantástica e contagiante. Ela é uma garotinha pobre de onze anos é órfão de Pai e Mãe e apesar das grandes tragédias em sua vida a garota se mantém esperançosa e feliz.
       Após a morte do Pai, Poliana Whittier vai morar com a Tia Paulina, uma mulher mal humorada e rancorosa.  Poliana é filha de Joana irmã de Sr. Paulina e fruto de um casamento proibido. 
       Depois que os pais morrem a Sr. Paulina é a única família que resta a garota, quando Poliana chega a casa da Tia Paulina, ela  apenas levanta os olhos do livro que lê e estende a mão para cumprimentá-la como se a palavra “dever” estivesse  escrita em cada dedo.
       A menina corre e abraça a Tia pelo pescoço e diz o quanto esta feliz por contar com ela, mas a Tia jogue rapidamente de seu abraço.  
Mas Poliana se matem de pé, por causa de um simples jogo que seu pai a 
ensinou “o jogo do contente”. 
E é esta garotinha que já perdeu tanto que ensina as pessoas da nova cidade que mora a virem mais felizes. Apesar do mal humor de sua Tia Poliana, esta sempre tentando ajudar as outras pessoas. 

Eu simplesmente, Amei este livro!  



Recomendo!

Eleanor Hodgman Porter nasceu no dia 19 de dezembro de 1868, em Littleton, New Hampshire, nos Estados Unidos e morreu no dia 21 de maio de 1920, em Cambridge, em Massachusetts. Continuar lendo

4 comentários:

  1. Muito maneiro, ja li e recomendo /o/

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro quando estava na 8º série... Tinha fila na biblioteca para pegar os 5 exemplares, e por isso sempre que devolvia, recolocava meu nome na lista... Deve tê-lo lido umas 10 vezes, até me encantar por um outro da coleção vagalume... é muito lindo!!

    Bjo Flor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma amiga, foi morar na França e me deu ele de presente, eu simplesmente gostei muito. A estória é super linda!

      É sempre bom receber a sua visitar!

      Beijos, Beijos!

      Excluir