Resenha: O Despertar do Lírio por Babi A. Sette

11:19 Fernanda Bizerra 5 Comments


Olá Catarina´s (os)!

Até parece que faz um século que não escrevo uma única resenha para vocês né?! Este ano foi bem difícil para leituras e me sinto envergonhada por deixá-los por tanto tempo, espero que essa resenha seja a primeira de muitas para o restante do ano.

Existem pessoas que nascem com um talento inimaginável que apenas Deus teve o privilégio de conhecer até certo ponto, contudo chegou-se o dia que ele precisa ser dividido e, como sempre, posso me gabar da sorte que tenho em ler as obras dessa autora. Ela tem mãos de fadas e um amor pela arte que poucos possuem.

Babi A. Sette tem um talento inegável, ela transforma uma viúva pacata, acomodada e sem graça em uma mulher sedutora, regada de paixão e erotismo. E faz isso com uma sutileza incrível, no entanto sabemos que o amadurecimento traz consigo um percurso doloroso. É difícil de suportar e somente as pessoas fortes são capazes de sair vitoriosos dessa luta interna. As personagens da autora possuem a capacidade de nos fazer sentir amor à flor da pele e também uma dor aguda no peito que é impossível negar.

A Promessa da Rosa (RESENHA) me fez viver uma montanha russa de emoções e claro que O Despertar do Lírio me fez viver um amor pleno, cheio de intrigas e nada mais importante do que a reconciliação entre os amantes. A escritora me fez entender mais uma vez que é preciso deixar o orgulho de lado se quisermos conhecer ao menos uma parcela do que o nosso corpo tem a nos oferecer. 

Lilian sempre viveu uma vida pacata, porém para a época era a forma apropriada para uma dama viver, sempre quis ser o orgulho da família, tentando não errar como Kathelyn (A Promessa da Rosa) sua irmã mais velha. No entanto, a vida lhe trouxe surpresas, amor e dor que jamais procurou, até porque sua vidinha acomodada não lhe traria nada demais a não ser dias cinzentos como suas vestes.

Simon Thorn é um homem cheio de feridas e, a princípio, não se importa se irá ferir algum inocente para alcançar aquilo que mais deseja em sua vida, vingança. Um homem libertino com o título de assassino, desprezado pelos irmãos e cheio de recordações perigosas, além de um trauma horrível. Confesso que as dores de Simon me deixaram sem fala.

A junção destes dois personagens não poderia ser tão perfeita e a autora como sempre realizou uma obra de arte. Pegou uma mulher cinza e simplória e a fez desabrochar em um lindo lírio. Não poderia haver título mais apropriado para a história de Lilian do que O Despertar do Lírio, pois quando ela se revestiu de cores e deixou o amor guiá-la, nada mais a deteve.

Ainda temos a felicidade de ter Arthur e Kathelyn no enredo, para quem estava com saudades este livro nos dá uma pequena amostra do que ainda teremos no futuro sobre ambos. E claro, estou mega curiosa para conhecer “Não Me Esqueças” próximo livro da Série Temporada das Flores, mas até que esse dia chegue, que tal conhecer Senhorita Aurora?!  O livro esta disponível na Amazon


Siga o blog nas redes sociais:

Beijos Fê :*

5 comentários:

  1. Oiii Fe

    Bem vinda de volta ao mundo das resenhas, espero ler ainda muitas das tuas resenhas hein?
    Essa autora está sendo super elogiada e tenho vontade de conferir suas histórias, as capas dos livros são maravilhosas e deixam a gente com ainda mais vontade de ler.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Que resenha apaixonada pela autora! A Mi, minha parceira de blog, também fala muitoooo bem da Babi e depois dessa resenha, eu, uma apaixonada por romances históricos e boas autoras só posso ficar ansiosa por colocar esse livro em minha estante!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. OI
    eu quero muito ler os livros dessa autora que é so relógios, e que bom que gostou parece ser uma história bem interessante e do tipo que gosto e que bom que voltou com as resenhas.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Fê.
    Eu amei esse livro. A Promessa da Rosa também mexeu bastante comigo e mesmo odiando as atitudes dos personagens não teve como não me render a escrita da autora. mas nesse livro ela me ganhou completamente. Eu amei e vou continuar lendo a série.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda, tudo bem?
    Que linda resenha! Fico feliz que esteja de volta ao blog e espero que agora com força total.
    Eu amei Senhorita Aurora, que foi o meu primeiro contato com a autora. Já tenho os dois livros da Série Flores da Temporada, mas ainda não li. Estão na fila de leituras, e as resenhas como a sua só me deixam mais ansiosa.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir