Resenha: Pode Beijar a Noiva por Patrícia Cabot - Ed. Planeta

19:55 Fernanda Bizerra 11 Comments


Olá Catarina´s (os)!

Há tempos ansiava ler algo da Patrícia (Meg Cabot), porém, a oportunidade não havia chegado e neste primeiro semestre de 2016 a Editora Planeta, lançou a 2ª edição do livro Pode Beijar a Noiva e hoje deixarei minha opinião para vocês.

Pode Beijar a Noiva tem uma proposta divertida e a autora cumpre seu propósito em varias passagens da trama, todavia, achei que mesmo assim a sua escrita ficou um pouco amarrada e por essa razão minha leitura demorou mais que o previsto. Ao se tornar viúva por um acaso do destino Emma Van Court acaba ficando “refém” de uma fortuna que lhe traz grandes novidades e medo, pois sabe que seus “pretendentes” estão correndo atrás dela, apenas pela pequena fortuna.

Os solteirões e até mesmo os homens bem jovens da cidade de Faires, na Escócia estão a procura de despertar o interesse de Emma e são capazes de quase tudo para chamar a atenção da viúva que em meio a tanta desgraça acabou saindo com o cofre cheio e como todos na cidade estão à beira do desespero fazem uma corrida ao ouro por ela – risos!

Claro que a moça fica em maus lençóis, pois existem aqueles que são capazes de tudo para obter as dez mil libras que Emma herdará, no entanto, ninguém contava com a presença de James Marburyprimo do falecido esposo de Emma. James sempre nutriu sentimentos pela jovem, mas talvez o orgulho ou o medo de ser rejeitado não lhe permitiu falar-lhe de seu amor e acabou perdendo-a para o primo.
 
A chegada de James a pequena Faires deixa Emma à beira da loucura, pois ela teme que o Conde descubra a verdade a respeito da morte de Stuart e também o porquê da existência de tantos pretendentes. Entretanto, James é persistente, jamais sairá da cidade sem saber de tudo e como o lugar é pequeno e as pessoas não tem lá muito que fazer da vida e passam mais tempo prestando atenção na vida alheia, por isso, sempre estão falando do que deve e do que não deve.

Para se livrar das loucuras que muitos homens estão fazendo Emma acaba aceitando a sugestão do Conde e o que ela pensou que iria acabar logo, se tornou algo muito maior do que ela imaginava e que estava disposta a aceitar como uma verdade absoluta.

Em suma, recomendo que leiam, pois mesmo achando a leitura um pouco amarrada, as personagens me tiraram muitas gargalhadas ao longo da obra. Quanto à 2ª edição, para mim, ficou linda e resta-me parabenizar a editora.

Sobre a autora:

Onde comprar: Amazon / Fnac
Siga o blog nas redes sociais:
Beijos Fê :*

11 comentários:

  1. Também achei essa segunda edição linda. Eu li esse livro recentemente e me encantei com os personagens, além de dar boas gargalhadas também
    Concordo com vários pontos que você citou em suas considerações.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. esse livro parece ser divertido. E a capa tá linda.
    Preciso muito muito mesmo ler um romance mais "adulto" da Cabot.
    Pode beijar a noite, é um romance bem gostoso de ler pelo que noite.

    ResponderExcluir
  3. Ooi! Muitas resenhas que leio sobre os livros dessa autora falam que a escrita não é lá muito fluída... Isso me desanima um pouco em relação de eu investir meu tempo na leitura :/
    Gostei da resenha mesmo assim!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Fê,
    Li A Rosa do Inverno e a continuação (não lembro o nome) da Patrícia Cabot. Amei os dois.
    Essa capa está incrível, parece um ótimo romance para as férias.

    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Queria ler algum livro da autora, mas não foi esse que despertou meu interesse, não sei esse negócio de vários pretendentes que disputam uma pessoa era um tema que me agradava há uns 10 anos atras e que hoje já não tem o mesmo apelo, então passarei a dica.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!
    Já ouvi falar muito da autora e tenho uma certa curiosidade para ler alguma obra dela, porém esse livro ainda não me deu o clique que precisava :(
    Porém a resenha sua ficou muito incrível e interessante, quem gosta da Patricia tenho certeza que vai correr pra ler :3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Até gosto da Meg, mas não leria esse livro, não me chamou tanto assim a atenção. Excelente resenha, com certeza quem gosta da Meg vai gostar desse livro!

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Adorei a história, ainda mais sabendo que ele garante boas gargalhadas. Tenho muita vontade de ler algo da Cabot, mas ainda não tive oportunidade.
    Vou coloca-lo na minha listinha de desejados para não esquecer.
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha.
    A história parece ser leve, então o que amarrou a leitura para você? Fico feliz que tenha dado gargalhadas, amo livro que me fazer rir assim. rs
    Essa capa está linda.
    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. eu adoro a escrita da autora (Meg) e acredito que ela deva seguir a mesma linha, mesmo usando pseudônimo né?

    poxa eu amei a resenha e a premissa é super interessante...quero muito ler!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi..
    Te indico Aprendendo a seduzir, é muito bom..
    ótima resenha.
    bjs

    ResponderExcluir