Resenha: Muito Além do Tempo por Alexandra Monir - Ed.Jangada

11:12 Fernanda Bizerra 9 Comments

Encontre a editora:



Olá Catarina´s(os)!

Como muitos de vocês já sabem, eu amo vários dos livros publicados pelo Grupo Editorial Pensamento, principalmente, do selo Jangada. E sendo assim, a resenha de hoje é do livro Muito Além do Tempo da autora Alexandra Monir. Vocês podem conferir aqui no blog, algumas resenhas que fiz para o grupo e dentre eles estão: Amber House e O Tempo que Nunca Foi duas obras incríveis que vale muito a pena ler.

Muito Além do Tempo nos apresenta Michele. Ela é apenas uma garota normal e a única coisa que a difere das outras é o sonho constante que a acompanha desde sua tenra idade. Ela nunca compreendeu o porquê de ter o mesmo sonho durante anos, no entanto, após uma tragédia que, mais uma vez deixa sua família despedaçada, ela é obrigada a deixar os amigos que sempre estiveram ao seu lado e ir viver com os avós que nunca viu na vida.

Os avós de Michele são aqueles velhos aristocratas cheios de regras e de vida chata. Quando a filha foi embora de casa por não aceitarem seu romance com uma pessoa não tão favorecida na vida (como pensamos a princípio) eles perderam o contato e os laços afetivos com ela, porém, nunca fizeram nada de significativo para reestabelecer essa relação e sempre chega aquele dia que isso se torna impossível!

Bom, após perder tudo que tinha na vida, Michele vai viver com os avós que a recebem super mal e a partir deste momento toda sua vida e crenças mudam radicalmente. Na mansão dos Windsor ela encontra o diário de uma antepassada e ele tem o poder de fazê-la retroceder no tempo e nessas viagens ela encontrar o homem de olhos azuis de seus sonhos!

As viagens de Michele são de grande importância para o desfecho da trama e também para as realizações na vida das personagens as quais ela visita. De início achamos que ela voltaria no tempo mais pelo romance e tal, mas acabamos por nos surpreender tanto com a protagonista como com as demais personagens, pois cada uma delas tem uma força interior muito grande e de tal maneira, elas não só aprendem como ensinam Michele questões de grande valor para a vida.

A autora construiu uma trama cheia de coisas que poderiam dar errado, pois ir e vir no tempo é algo complexo, todavia, não me perdi em momento algum, pois a trama é bem amarrada e Michele acaba vivendo duas vidas completamente distintas. A princípio imaginei um final completamente diferente para a narrativa, só que mais uma vez a autora me surpreendeu.  Estou muito feliz em ter lido este livro, afinal, a leitura fluiu com muita rapidez e a clareza do assunto é ótima!

Em suma, espero que leiam e divertiam-se tanto quanto eu! No que se refere à edição de Muito Além do Tempo a Jangada está, mais uma vez, de parabéns. E antes de terminar, o segundo livro já está a caminho e pelo que soube, sairá ainda este semestre.

Antes de colocar um fim definitivo na resenha quero indicar dois Doramas que vi recentemente e as tramas lembra um pouco a deste livro. Snow Lotus e Splash Splash LOVE, o primeiro é mais parecido com Muito Além do Tempo, pois conhecemos duas pessoas que tem o mesmo sonho há anos e estão sempre se buscando até o dia em que se encontram na vida real e suas vidas se transformam para sempre. O segundo nos traz também uma viagem no tempo, porém, as ações da personagem não altera a história, pois é como se ela tivesse existido naquele tempo, assim como existe no futuro, da mesma forma que Michele.

Vou deixar aqui os links para quem tiver interesse em assisti-los!  
Snow Lotus e Splash Splash LOVE


ALEXANDRAMONIR, cantora, compositora e escritora estreante, divide seu tempo entre Los Angeles e Nova York. Para a trilha sonora mencionada no livro, notícias e mais informações sobre Muito Além do Tempo, visite sua página na Internet: alexandramonir.com

Onde comprar: 
Jangada  / Shoptime / Submarino  /  Livraria da Folha   /Americanas 
Siga o blog nas redes sociais:
 Facebook  |  Skoob  |  Twitter  G+ | Instagram        
                                                             Beijos Fê :* 

9 comentários:

  1. Olá,
    muito legal sua resenha, muito bem feita, mas infelizmente a premissa do livro não me atraiu em nada, não seria um livro que leria no momento mas quem sabe mais pra frente não e mesmo??
    Parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Achei a capa um pouco fraca e a resenha, apesar de bem feita, não me convenceu. No entanto, não descarto a leitura. Pode ser interessante saber sobre amor em épocas diferentes.

    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da edição.
    E sou suspeita em falar, também gosto dos livros do Grupo editorial pensamento.
    Não li Muito além do tempo, mas espero um dia ter a oportunidade, me parece uma obra bem interessante.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Amei a capa do livro, não conhecia a obra muito menos a autora. Adorei a dica, amo histórias com viagem no tempo, principalmente quando os personagens são bem construidos e o autor não se perde na trama. Sucesso a autora, espero poder ler em breve sua obra.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Gosto muito dos livros do Grupo Editorial Pensamentos também. Esse ainda não li, mas acho interessante quando a temática são viagens no tempo.
    Só a capa que não me agradou muito.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi.. tudo bem?
    Apesar de sua resenha está bem clara, o livro não me atraiu muito sabe.
    não faz muito meu estilo..
    uma pena, pois essa capa é divina e ficaria linda na minha estante. hahah
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, ótima resenha. Eu ainda não conhecia o livro mas pela sua resenha me pareceu ser uma boa leitura e fiquei curiosa para descobrir o desfecho da trama da protagonista e o mistério por traz de seu sonho.

    ResponderExcluir
  8. Que capa linda! A premissa do livro é excelente, já fiquei interessada. Acho que é mesmo complicado escrever sobre viagens no tempo. Fico feliz que a autora tenha conseguido fazer isso sem se perder, amarrando bem a trama. Adorei a resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  9. Oi, adorei a sua resenha, mas o livro não me atraiu em nada. É um livro que provavelmente não leria.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir