Resenha: Dorama: Orange Marmalade.

00:00 Fernanda Bizerra 19 Comments


Olá Catarina´s(os)!

O primeiro Dorama que resenhei para vocês foi She Was Pretty e, para quem não leu minha opinião, podem conferir neste link. Acredito que não superarei esse Dorama, pois foi o primeiro que assisti e a doçura que a trama me transmitiu, ainda me faz voltar e rever alguns episódios sempre. De novo e de novo. Mas hoje deixarei minha opinião sobre Orange Marmalade.

Baek Ma-Ri (Seol Hyun) é uma vampira e precisa viver escondida da sociedade, pois ser diferente lhe causa grandes problemas e por essa razão precisou mudar de escola muitas vezes, afinal quando se descobria sua verdadeira identidade todos a julgava, fazendo com que ela sempre vivesse sozinha e sem amigos.

Han Shi-Hoo (Lee Jong-Hyun) é um personagem que me conquistou desde o princípio e eu sabia que torceria pelo casal errado desde o começo também, mas não consegui controlar a vontade de que as coisas acontecessem conforme a minha torcida. Ele é uma pessoa incrível, pois mesmo com grandes feridas na alma, nunca deixou de sorrir ou tornou-se uma pessoa má e rancorosa. Como vampiro é o único amigo de Ma-Ri e faz de tudo para que ela seja feliz, mesmo que para isso tenha que partir seu próprio coração.

Jung Jae-Min (Yeo Jin-Goo) de início nos parece uma pessoa superlegal, todavia, o tempo nos mostra seu grande preconceito com relação ao que é diferente dele. Ele odeia os vampiros não apenas porque eles se alimentam de sangue, mas por questões mais íntimas e mesmo quando conhecemos suas razões, não é suficiente para tamanho ódio. Para mim, não foram. Apenas o vi como um garoto mimado que queria que o mundo girasse conforme seus desejos e, por isso, o diferente sempre o deixava desconfortável e rancoroso.

Outras personagens que preencheram meu coração de amor foram os pais de Ma-Ri, eles sempre fizeram de tudo pela filha e como boa filha que é sempre mereceu tudo que eles lhe deram.
Kang Min-Ha (Lee II-Hwa) e Han Yoon-Jae (Song Jong-Ho) também me conquistaram e me fizeram derramar algumas lagrimas, não de tristeza, e sim de felicidade por saber que mesmo não torcendo pelo casal principal, encontrei consolo em duas pessoas de “mundos diferentes”, porém com corações enormes, cheios de amor e livre de preconceitos.

Orange Marmalade é uma banda formada durante o colegial das personagens e tem um significado muito bonito para Ma-Ri, pois para ela, mesmo as cascas da laranja que sempre descartamos como inúteis serve para preparar a marmelada de laranja e assim aproveitar até aquilo que desperdiçamos.

Nós não afastamos as pessoas só porque elas são diferentes e as pessoas que eram consideradas inúteis como as cascas da laranja... possuí uma chance de fazer as coisas que antes foram excluídas... Assim como a marmelada que pode ser feita com todas as partes da laranja.

Esse drama trata da aceitação do diferente e sabemos que a sociedade tem pregado muito a respeito deste tema há tempos, mas ainda, somos capazes de ficar chocados e até odiar aquilo que foge de nossa redoma assim como Jung Jae-Min. No final, Orange Marmalade só prega mais uma vez que não adianta lutarmos contra aquilo que sentimos e muito menos odiar aquilo que queremos amar, mas que nossa mente fechada e preconceituosa não nos deixa ver a igualdade entre nós.

Em suma, a personagem Ma-Ri me deixou um pouco nervosa, pois mesmo sendo destratada ela sempre aceitou tudo de cabeça baixa e continuou amando aquele que lhe maltratava, a meu ver, ela deveria chutar o balde e partir para outro amor, mas... E mesmo com toda reviravolta não consegui gostar de Jung Jae-Min como uma das personagens principais, mas como o tema principal do dorama já diz: nem tudo nos agrada – risos! Mesmo assim, não me arrependo de tê-lo assistido.

A cada nova história que conheço, percebo um pouco mais sobre a cultura dos Coreanos e o quanto eles são recatados com relação ao romance. Desde já, digo que nem precisa começar a assistir, pensando que vai encontrar beijos de tirar o fôlego, pois raramente vocês os verão, no entanto, a forma carinhosa com que tratam uns aos outros nos conquista e acabamos por esquecer esse detalhe ao menos, para mim, não faz tanta diferença. Acho até engraçado as mulheres ficarem duras parecendo uma estaca com a proximidade – risos!


Titulo: Orange Marmalade 
Episódios: 12 
Duração: 60 min 
Linguagem: Coreano
Legendas: Português

Assistir Online: DramaFever





           
Há um certo alguém... Que parece comum.
Você pode não estar interessado.
Mas a pessoa passa o dia todo sozinho e em silêncio.
Algumas pessoas... apenas não podem falar sobre todas... As suas velhas memórias.
Então, elas simplesmente vivem.
Há um certo alguém... Que quer ser uma pessoa normal.

Siga o blog nas redes sociais:
 Facebook  |  Skoob  |  Twitter  G+ | Instagram        
Beijos Fê :*

19 comentários:

  1. Olá
    Nunca assisti um K-Drama, mas já vi uns J-Drama, em sua maioria os de comédia, mas gente eles fazem a gente chorar, eu passava o episódio inteiro rindo para chegar ao final do episódio e as lições que eles passava me acabava em lagrimas.
    Minha irmã assisti mais Doramas que eu, então vou mostrar o post para ela.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Vejo que cada vez mais os K-Drama e os J-Drama mas eu simplesmente não consigo ter o interesse de assistis ou procurar saber mais, porem para quem gosta deve estar se acabando de felicidade de estar crescendo cada vez mais visualização, bela postagem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie. Nunca assisti um dorama kkkkkk nem sabia o que era até ver o seu post do dorama anterior.
    Eu realmente fiquei interessada, a trama é legal e tal, mas eu não curto nada japonês, tipo acho que atuação ruim, e muitas outras coisas, maaaas vou conferir esse e depois te conto.

    http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2016/03/primeiras-impressoes-spettacolo-rafaela.html

    ResponderExcluir
  4. Oi, dá pra acreditar que ainda não assistir nenhum Dorama? poise, sempre estou vendo várias indicações e comentários positivos, e até agora nada. Pretendo começar a assistir em breve haha

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha, nunca assisti nenhum Dorama tbm, rs mas fiquei bem intrigada.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Nunca assisti um dorama, mas acho que vou gostar, justamente para saber como os coreanos são como atores, para tirar um pouco do estereótipo de lutadores, como os chineses. Enfim, gostei muito de saber mais sobre esse dorama, pena que tenha tão poucos capítulos!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Não sou muito de acompanhar séries e vou ser bem sincero, não conhecia este gênero de Dorama, vou pesquisar mais sobre ele e ver se crio coragem para ver
    Obrigado pela dica
    Abraços
    pontoparaler.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Eu tenho dois amigos que são viciado em doramas e vou indicar esse pra eles! <3

    Eu só assisti um dorama até agora (indicação e exigência de uma amiga), ele se chama Flower Boy Next Door e é uma fofura sem igual! <3 Recomendo que o assista!

    Beijos e até mais!

    dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  9. Eu não sei muito bem o que dizer... Sabe quando você gosta e não gosta da premissa ao mesmo tempo? Pois é. Gostei de ser algo que fala sobre o preconceito, não gostei de usar vampiros para isso. Gostei do sentido dado pela personagem para a banda, não gostei do par romântico não ser com o carinha que você falou que, pelas características, também já me encantou.
    Ai que conflito...

    ResponderExcluir
  10. Oi Fê.
    Se viciou em dorama né amiga? Hehehehe
    Achei esse bem interessante e com um tema bem.discutido ultimamente, o diferente, podemos não aceitar, mas temos que respeitar e conviver bem
    Adorei conhecer mais um dorama.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Fê.
    Se viciou em dorama né amiga? Hehehehe
    Achei esse bem interessante e com um tema bem.discutido ultimamente, o diferente, podemos não aceitar, mas temos que respeitar e conviver bem
    Adorei conhecer mais um dorama.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie

    Nunca assisti um dorama. Tenho uma amiga que adora e de tanto que ela falar, estou quase experimentando rs.
    Gostei do seu post.
    Eu acho que no lugar Ma-Ri eu também chutaria o balde e partiria para outra. Mas fiquei curiosa com a história, vou procurar ver esse dorama.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Sinceramente, nunca assisti a nenhum dorama japonês, e infelizmente nenhum conseguiu despertar minha atenção até o momento, mas ainda estou na procura de encontrar algum para ver. Acho que o problema não são os doramas e sim minha falta de entusiasmo por séries em geral. São poucos os seriados que me mantem cativa. Mas quem sabe um dia né? Grande beijo!
    www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  14. Nunca ouvi falar em 'Dorama' é uma espécie de série/novela?

    É bem diferente de tudo que estou acostumada a ver. Gostei, mas não sei se eu veria.


    Erica Regina
    parado-na-estante.blogspot.com.br
    facebook.com/paradonaestante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Pardo na Estante! São novelas Assiaticas e estas que vejo são Coreanas e elas tem 20eps +ou-

      Beijos

      Excluir
  15. Oi Fernanda!! Eu não sabia o que era também, precisei dar uma pesquisada aqui rsrs. Acho interessantíssimo seu interesse, vi que muitas pessoas amam, e que está fazendo muito sucesso mesmo.
    Eu já não gostei tanto, acredito que não veria, apesar de ter ficado curiosa devido ao seu post.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Lembro-me de ter lido um post seu falando sobre Dorama. Na época, fiquei interessada em saber mais sobre o assunto, mas vou ter que confessar que depois acabei esquecendo de fazer isso. Mas agora, que fiquei ainda mais interessada com este segundo post que leio, vou dar uma pesquisada no assunto para saber mais. Dá para perceber que você gosta mesmo!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  17. Oi,

    Nunca assisti nenhum Dorama e pra falar a verdade nem conhecia atá o dia que li tua resenha anterior...hehe...

    a temática me atrai muito, e gostei bastante do que as imagens mostraram, além da tua resenha claro....

    Legal a indicação, quem sabe eu não vou acabar me rendendo???

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Manoooooooo, eu fui assistir esse Dorama no viki, e sou muito viciada mesmo em Series asiaticos, mas esse aí eu ameei, mano, é triste véi, muito emocionante, mas só assisti até o episodio 4 porque do nada começou outra história e enjoei!! Mas recomendo e pretendo continuar

    ResponderExcluir