Resenha: Após a Tempestade por Karen White – Ed. Novo Conceito

15:50 Fernanda Bizerra 11 Comments



Olá Catarina´s (os)!

Estou com Após a Tempestade em casa há um ano, mas nunca o peguei realmente para fazer a leitura e como fiquei uns 3 meses sem ler praticamente nada, resolvi que estava na hora de sair dessa zona esquisita e voltar aos livros.  Bom, chega de conversa e vamos à resenha.

A autora nos apresenta uma trama repleta de mistérios que me fez ler o livro do início ao fim procurando respostas para todos os acontecimentos e a forma como ela contava a história me deixava cada vez mais angustiada, pois queria saber quem ficaria com quem e quem matou quem! As respostas para nossas perguntas vêm através das revelações de Aimee, uma mulher com parte do passado perdido em suas memórias.

Julie perdeu muito durante sua vida e a amizade com Mônica veio para resgatar um pouco de si mesma. Após a perda de sua amiga ela se vê na necessidade de ir atrás das pessoas as quais Mônica deixou um dia e o encontro com essas pessoas cura as muitas feridas de Julie e claro, a partir deste momento, a nossa curiosidade em relação à trama fica ainda maior, pois queremos saber como se dará essa relação, principalmente, com Trey. Trey não recebe muito bem o aparecimento de Julie e os dois acabam soltando algumas fartas, mas apenas porque são duas cabeças duras e o amadurecimento da relação de ambos é quase palpável e nos pegamos amando-os rapidamente.

A história de Aimee não deixa de ser tão ou mais dolorosa que as das demais personagens, pois cada um deles tem sua cota de tristeza e amargura na alma e é tão triste perceber que nem sempre você conhece a pessoa a qual ama e isso aconteceu com Aimee em boa parte de sua vida. Claro que torcemos para que aquilo não seja verdade, mas a autora nos conduz pela trama nos fazendo aceitar a verdade, assim como as personagens precisaram.

Confesso que me mantive enganada por quase todo o livro e pensando que o responsável pelas dores das personagens seriam outras pessoas, mas a descoberta me fez ficar boquiaberta, pois jamais imaginei tal coisa, mas toda a verdade sempre vem à tona, não importa como.

White nos conduz pela história deixando a curiosidade enraizada até a última linha. Confesso que não esperava muito do livro, na verdade não esperava nada, pois nem sequer me lembrava mais do que se tratava, todavia, a junção da vida das personagens com o Catrina e o Camille deixa as coisas mais ainda mais dolorosas, pois essas pessoas necessitam viver reconstruindo e reconstruindo sempre após a tempestade.

Sobre a autora:

Karen vem de uma longa linha de sulistas , mas passou a maior parte de sua infância, em Londres , na Inglaterra e é um graduada na Escola Americana em Londres e tem um grau de BS da Universidade de Tulane . Ela atualmente mora perto de Atlanta, Georgia , com o marido e dois filhos, e um estragados cão Havanese ( que aparece em vários de seus livros) , Quincy . Quando não está escrevendo , ela gasta seu tempo lendo, tocando piano, e evitando a cozinha.

Siga o blog nas redes sociais:
 Facebook  |  Skoob  |  Twitter  G+ | Instagram        
                                                   Beijos Fê :*  

11 comentários:

  1. Oiii, sei como e ter livros parados em casa e não os lê, eu devo ter uns 4 a mais de um ano para ler rsrs.
    O livro em si não me chamou a atenção, mas sua resenha está muito bem feita, parabéns por ter voltado a ler depois de todo esse tempo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Sei como é ter livros parados e mesmo assim passar tempo sem ler, só agota estou tirando a poeira de alguns.
    O livro parece ter muitos mistérios e só isso já me agrada muito, dica anotada.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A Karen escreve livros ótimos e cheios de vida. Adoro as histórias dela entre laços de amizade e familiares.
    Mas te confesso que a narrativa dela pra mim é maçante demais.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Caramba, não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa com a quantidade de mistério que você passou na resenha. Vou dar uma olhada na sinopse pra ver se clareio um pouco a mente rsrs.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  5. Opa! Não conhecia esse livro, gostei da premissa do enredo como um todo. Acho que vou dar uma acelerada nas minhas leituras e dar uma chance com esse livro. Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a obra e nem a escritora, gostei muito da proposta que ele oferece.
    Livro pra mim tem que ser assim, que deixa o leitor ávido pela leitura, doido pra virar logo a próxima página e chegar ao final para descobrir todos os mistérios que envolem a trama.
    Coloquei na lista de leituras!

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  7. Hello!
    Nossa, adorei a premissa do livro Após a Tempestade.
    Como sou fã de livros de misterio, fiquei curiosa para saber como tudo termina.
    A sua resenha está otima, na medida para fazer a gente querer ler logo.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  8. Oi, não conhecia o livro, mas ele parece ser muito interessante. Parece ter bastante mistério envolvido nele, né?

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tenho alguns livros parados na sua estante e depois da sua resenha me deu vontade de chegar em casa e pegá-los pra ler! rsrs

    Amei a resenha...
    beijos
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ainda não conhecia o livro nem a autora. Sei como é ter livros parados na estante e não ler, tenho muito assim. Apesar de ter ficado interessada na leitura, não compraria agora, pois teria o mesmo fim que muitos livros, ficar parado na estante, e isso não é legal. Vou esperar mais um pouco para ler.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Sabe que tenho tantos livros parados que a maioria nem me lembro mais a sinopse preciso fazer coo você e pegar para ler. O livro parece ser bem doloroso e por isso não o leria, estou numa fase que prefiro coisas mais leves e fáceis.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir