Resenha: A Ajuda Veio do Céu por Lorrayne Saraiva – Ed. Schoba

00:00 Fernanda Bizerra 2 Comments



Olá Catarina´s(os)!

A Ajuda Veio do Céu é um livro curtinho, porém com uma trama bem legal. Foi estranho fazer a leitura da obra, pois boa parte dos autores tem mania de enrolar para chegar ao ponto certo da narrativa, mas a Lorrayne construiu algo rápido e direto. Rachel está quase perdendo a única coisa que lhe resta, o emprego. O que ela não sabia era que sua ajuda viria literalmente do céu.

Quando seu último fiapo de esperança está se esvaindo, Athea desaba no mesmo banheiro que ela se encontra trancada chorando as amarguras. Elas já saem dali amigas, pois a coisa flui com uma rapidez incrível e quando percebemos o livro já chegou ao final.

Athea não é lá um grande exemplo de milagre e força, pois ela mesma tem seus medos e acha que nunca será capaz de ajudar alguém, quando ela mesma precisa de ajuda, porém, é alegre e isso traz um novo sentindo a vida de Rachel. Adonai um homem lindo e bondoso também é destinado a ajudar Rachel e esses dois fazem a vida dela voltar aos trilhos.

Ambos as personagens tem seus medos e dúvidas e como a autora trabalha com uma trama rápida e precisa não ficamos ansiando tempo demais por uma solução. Mesmo que cada um tenha seus temores não os achamos chatos por ficarem chorando as pitangas – risos, até porque nem dá tempo.

Mesmo com um livro pequeno a autora construiu personagens significativos com os quais o leitor acaba se identificando e também nos mostra que mesmo em meio as nossas maiores dificuldade podemos encontrar amor e amizades eternas. Sempre acreditei que é no deserto que encontramos o caminho para a felicidade, pois se nunca soubermos o que é sofrer, jamais daremos valor as nossas conquistas.

Em suma, a obra ficou muito linda, pois a editora fez um trabalho incrível! Também quero parabenizar a autora pelo trabalho maravilhoso e por podermos acompanhar a vida de Rachel até o fim. Claro que esperei outro final, mas o que temos ficou ótimo. 

Sobre a autora: 
Lorrayne Saraiva Lima sempre esteve rodeada por livros, acreditando que esse
universo era mais real e significativo do que sua própria rotina. É natural do Rio de Janeiro, muito embora seus hábitos e costumes transcendam a rotulação de ser simplesmente carioca. Também desempenha outros trabalhos, como por exemplo, no ramo hoteleiro, mas agora realiza seu maior sonho, que sempre foi o de ser escritora. Mais

Siga o blog nas redes sociais:
Beijos Fê :*

2 comentários:

  1. Ha ha ha! Te achei Fê, fui procurar você no Amor... não encontrei rs
    Amei isso aqui, ficou lindo, parabéns mesmo que atrasado!
    Quanto ao livro me pareceu meio de auto ajuda?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fê! Sabe aqueles livros que deixam a alma mais leve?! Então esse livro foi assim pra mim! Parabéns pela resenha! :*

    ResponderExcluir