Resenha: Subconsciente por Camila Dornas

11:13 Fernanda Bizerra 9 Comments


Olá Catarina´s (os)!

Conheço a escrita da Camila Dornas do livro A Linhagem, primeira obra publicada da autora, já Subconsciente nos traz uma capa lindíssima e uma trama cheia de mistérios. Olga Chevalier perdeu o pai para a Grande Guerra e tempos depois sua mãe desaparece misteriosamente, deixando Olga responsável por criar o irmão, Jean. Sozinha e sem qualquer possibilidade de ter e dar algo digno a ela e ao irmão. As consequências da vida levam-a para as ruas e a necessidade de sobreviver faz com que cometa pequenos furtos para se alimentar e também a Jean!

No entanto, as coisas começa a ter um rumo diferente quando ela vai trabalhar no Moulin Rouge, um cabaré famoso de Paris nos anos 1922. Como se todo seu sofrimento fosse pouco, ela ainda possui um dom, esse dom lhe permiti entrar nos sonhos das pessoas e quando uma de suas colegas é assassinada, Olga começa a sonhar com assassinato através da mente do matador.

Quando Vincent Lefevre entrar na vida de Olga, ela não está em seu melhor momento e os dois acabam sentindo uma conexão inexplicável. A paixão que surge entre eles, de início parece muita rápida, mas a autora trabalha algo quente e gostoso de ler. Juntos eles vão investigar o caso do assassinato e sem medir esforços para pegar o culpado.

Aqui a autora nos apresenta uma personagem mais madura e forte, afinal, ela é independente e luta incansavelmente por aquilo que deseja. O livro é cheio de virtudes, porém, traz também a podridão que o ser humano carrega consigo. O mistério da trama envolve o leitor e mesmo que algumas partes sejam lentas a leitura é agradável e misteriosa.

Quanto a Vincent, ele é ex-comandante da Grande Guerra e sua sobrevivência é marcada por traumas que as trincheiras lhe deixaram, no entanto, ainda é um homem sedutor e se entrega completamente em uma paixão. Olga como já foi dito é forte e destemida e nunca se deixa humilhar e nem abaixa a cabeça para os homens, mesmo vivendo em um mundo onde mulher era tratada como quase nada.

Camila nos fascina, contudo, nos deixa de queixo caído com Subconsciente, pois esperamos muitas coisas deste livro, no entanto, as revelações que surgem a nossa frente nos deixa até sem rumo! Em suma, apenas recomendo que leiam e desfrutem de uma leitura instigante e maluca. 

Sobre a autora:
 

 Moro em Brasília. Eterna amante dos Beatles e de boa música. Leitora fanática desde o momento em que entrei no mundo mágico que é uma biblioteca. Escritora por paixão. Ainda acredito no amor verdadeiro, do tipo que faz tudo valer a pena. Super hiperativa, compradora de livros compulsiva. Acho que na outra vida fui uma guerreira poderosa que dava a maior surra nos caras ruins haha. Tremo de terror a vista de uma barata e nunca paro de morder os lábios se algo me deixa nervosa. Sou um pouquinho de tudo, me apaixono por tudo que é intenso, odeio coisas mornas, se é pra ser, que seja 100 por cento. E não confio em pessoas que não comam chocolate ou resistam ao charme de um cachorro. Autora do livro ´´ A linhagem``.
Siga o blog nas redes sociais:
 Facebook  |  Skoob  |  Twitter  G+ | Instagram        
Beijos Fê :*

9 comentários:

  1. sou apaixonada por livros que se passam na década de 20, acho que tem todo um glamour e se a história é bem construída nos faz viajar.
    Eu conheço os livros da Camila pelos blogs que visito, ainda não tive oportunidade de ler nada dela, mas espero conehcer em breve.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Para ser sincera nunca li um livro desse estilo, mas acho que eu gostaria de começar. Gostei do modo como Olga entende as pessoas entrando em suas mentes, quero conhecer Vincent, que deve ter marcas bem tensas do passado, depois das "trincheiras".
    Resenha ótima.
    Beijos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, primeiramente essa capa é perfeita, com certeza leria o livro sem nem saber do que se trata só pela capa! rsrsr
    Mas sua resenha me deixou ainda com mais vontade de ler, adoro esse tipo de história com drama, suspense e pelo jeito muita aventura e fiquei mega curiosa pra saber como essa história acaba!

    Já quero ler com certeza!

    Beijos
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, ainda não conhecia a autora. Achei a capa bem linda, mas a resenha não me despertou nenhuma curiosidade em relação ao livro. Talvez eu venha a lê-lo futuramente.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie.
    Já ouvi falar muito do livro A linhagem, sou louca para lê-lo, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade. Não conhecia Subconsciente e caramba !!!!! Que premissa é essa.
    Adoro personagens fortes e madura.
    Estou muito curiosa para saber sobre essas revelações, mistérios e tal.
    Amei a resenha

    http://colecoes-literarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Adoro histórias passadas na década de 20 e se tem mistério melhor ainda.
    Não conhecia o livro mas me interessou e muito.
    Achei a capa linda!!!

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. OIe!
    Que história bem interessante! Gostei da protagonista por ser forte e decidida, e isso já me animou para a leitura do livro. E pelo que posso ver, a trama é bem envolvente e vou ficar curiosa para ler todas as páginas \o/Bjks!

    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de leituras de época, e essa obra possui uma bela premissa. Paris, na década de 1920, é puro charme. A capa é simplesmente maravilhosa. Gosto de obras que mostrem o ser humano como ele é, com suas virtudes e podridões. Fiquei profundamente tocada com a resenha e, certamente, farei essa leitura, assim que possível.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha. Muito obrigada pelas suas palavras. Fico muito feliz que tenha gostado. ��

    ResponderExcluir