Um Cinéfilo em Crise: Dorama - She Was Pretty.

00:00 Fernanda Bizerra 28 Comments


Olá Cattarina´s(os)!

Faz tempo que vejo a Denise, do blog Momento Crível, resenhando Doramas (Dramas Asiáticos), porém ainda não havia dado uma chance a eles. Como estou um pouco esgotada dos livros resolvi que já tinha passado da hora. Escolhi aleatoriamente e nem li a sinopse para saber do que se tratava e foi assim que comecei a assistir She Was Pretty. Apaixonei-me no primeiro episódio. Chorei, sorri e chorei novamente, tudo no primeiro capítulo. Esse Dorama será sempre especial para mim.

Primeiramente uma definição de Dorama:
Dorama ((ドラマ), Dorama?) é a definição generalizada do gênero série de televisão oriental, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), TW-Drama (drama taiwanês), C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action (filmes com pessoas reais quando um mangá ou anime faz sucesso).

Kim Hye-Jin (Hwang Jung-Eum) era linda quando criança e seu melhor amigo era feio e gordo quando foi embora da Coréia. Desde esse dia nunca mais se viram, trocaram cartas por vários anos, no entanto acabaram se perdendo e as cartas não mais encontravam seu destinatário (a). Anos depois, Ji Sung-Joon (Park Seo-Joon) entra em contato com Hye-Jim, diz que está de volta e deseja vê-la, só que ele ficou lindo e ela feia.

No encontro, ele não a reconhece, pois acredita que ela ainda está linda e quando ela o vê, percebe o quão lindo ficou e acaba se escondendo, uma vez que, ficou com vergonha da sua aparência descuidada e feia. Aqui começa toda a bola de neve na vida dos dois. Ela pediu para a amiga Min Ha-Ri (Koh Joon-Hee) que fosse ao encontro em seu lugar. E, como ele já encontrou seu Guarda-Chuva, não tem porque desconfiar que aquela Hye-Jin feia e atrapalhada que trabalha em seu escritório é seu verdadeiro primeiro-amor.

Confesso que tive muita raiva pela forma que Ji Sung a tratava, afinal ela sempre o incomodava muito com sua forma de ser. Ela o lembrava de como ele era constantemente, de como as pessoas se aproveitavam dele e assim quase sempre a machucava e ela nunca tinha coragem para lhe contar a verdade.

O que era para ser apenas um encontro toma proporções muito grandes e Ha-Hi acaba “enganando” a amiga. Cheguei e ficar com raiva dela, já que sempre soube o que Ji Sung significava para ela, contudo entendemos os motivos dela, assim como sempre entendemos os de Hye-Jin. O que elas não esperavam é que o destino ia aprontar. Ele é um editor de moda e ela, apenas alguém, que caiu de paraquedas para trabalhar na mesma revista que ele.

O que mais me chamou atenção na trama foi a cultura e o relacionamento deles. Como é o primeiro que vejo achei tão fofo e diferente de nós. Às vezes, eles parecem mais frios, e ao mesmo tempo tão amorosos e...

Estou apaixonada, confesso! Prestei muito atenção no flerte, como o homem trata a mulher. Em momento algum, os vi se referindo a elas com palavreados chulos ou querendo levá-las para a cama logo de cara. Ao invés disso, vi Ji Sung tratando Hye-Jin como uma boneca, claro, depois que ele descobriu quem era ela de verdade. Ele sempre foi muito fofo, apaixonado e amoroso. Não dá pra sentir raiva dele.

Kim Shin-Hyuk (Choi Si-Won) é um dos meus personagens preferidos do Dorama. Ele é divertido e completamente lunático e essa é a forma carinhosa que Hye-Jin o trata. Ele a acolheu quando todos a explorava, Kim sempre se divertia à custa dela. A menina é totalmente atrapalhada e faz muitas besteiras, além de acreditar em tudo que lhe dizem. Ele é um dos melhores personagens desse dorama. Lindo, carinhoso, lunático e guarda uma grande surpresa para nós no final da trama – risos!


Essa menina inocente que confia em todo mundo sofre muito e tem muito a nos ensinar. Quando viu que não entendia nada dos termos usados na revista, procurou estudar tudo sobre moda e se transformou. O desabrochar dela é lindo. Ela deixou de ser alguém sem confiança, abandonou as consequências que a vida lhe trouxe e com o passar dos dias percebemos o quanto ela amadurece, como desabrocha por si mesma e não para os outros. Sempre cuidou das outras pessoas, esquecia-se de si mesma, mas quando acordou, conhecemos uma nova menina, uma nova mulher para ser mais exata. 

Depois que todos os maus entendidos foram resolvidos, a aura de felicidade pairou sobre as cenas, não estou dizendo que a história é triste, pois não é. Ji Sung vivia sempre de mau humor, mas a forma como ele cuidava dela, mesmo que o irritasse, me conquistou. She Was Pretty é uma história doce e bonita de um amor que superou o tempo e as consequências da vergonha e do medo. É sobre uma amizade que nasceu sem qualquer interesse e de uma amizade fraternal que superou a mentira que poderia destruir tudo. Recomendo que assistam, pois são apenas 16 episódios de 60min. Já revi alguns capítulos, afinal, estou de coração apertado de tanta saudade das personagens.  

Onde assistir: Drama Fever // Meteor Dramas // Viki.com
Músicas:
                           
                           
                           

Siga o blog nas redes sociais:

               Beijos Fê :*

28 comentários:

  1. Oi
    que bom que gostou desse dorama, eu gostei muito de assistir e o Kim Shin-Hyuk é meu personagem preferido também, ele é doido e para ele a Kim Hye-Jin é perfeita do jeito que está. O Sung-Joon me irritou no começo também por tratar a Shin-Hyuk mal. Uma dica de outro para você assistir foi o último que resenhei chamado Oh My Venus ele é muito legal.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aaaah eu gosto muito de dorama, eu dou muita risada as caras e bocas dos orientais são os melhores né. Ta anotado o nome, vou assistir com certeza ^^
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fê! Eu vi poucos doramas, acho que uns três, há um bom tempo, estava procurando algo leve para assistir e gostei de sua indicação. quanto a cultura nos relacionamentos, tive a mesma impressão que você.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê!
    Nunca tinha ouvido falar em Dorama! Aprendi uma coisa nova com seu post hoje rs Tirando os animes, eu nunca me interessei muito por essas "novelas/séries" orientar porque acho eles muito escrachados, mas do jeito que você falou até pensei em dar uma chance. She was Pretty parece ser bem fofo!

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Fê!

    Para ser sincera eu não conhecia e pela sua postagem eu fiquei muito interessada em assistir. Adorei sua dica e vou procurar os episódios.

    Bjão

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Confesso que nunca tinha ouvido falar sobre dorama, mas me interessei bastante e vou até pesquisar mais para me aprofundar sobre! Adorei a postagem. Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oiii.

    Olha eu já vi várias pessoas e amigos viciados em doramas, até tentaram me viciar mas não rolou muito bem, rsrs.
    Porem sua divulgação ficou bem legal, parabéns. Espero que continue curtindo.

    Beijos
    Books And Carpe Diem

    ResponderExcluir
  8. Eu preciso começar assistir doramas, vejo algumas indicações e nada me atrai.. esse em particular deve ser uma delicia de assistir.
    Me alegrou tu deixar o link para assistir ♥ ♥ Obrigada pela indicação.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  9. Oi Fê,

    Já li algumas resenhas de doramas e já descobri verdadeiros apaixonados por eles, mas ainda não assisti nenhum e pelo que entendi são muito envolventes e pela sua resenha penso que sejam mesmo, este fez você chorar e como sou chorona de carteirinha já vi que vou me desidratar quando investir em doramas. Hahaha. E, particularmente fiquei muito interessada e curiosa por She Was Pretty.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  10. OI!
    Preciso confessar que nunca li ou assisti sobre Doramas... Nem sabia ao certo o que era... Aprendi e muito com a sua resenha, e achei interessante este estilo de séries, uma vez que amo séries... E achei interessante por ser asiática.... Quem sabe eu me apaixone como você!
    Beijos
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Confesso que ainda não assisti nenhum dorama, mas tenho curiosidade para assistir algum. Só não sei por qual começar ahah Como conheço muito pouco sobre eles, não tenho ideia de qual é o melhor para assistir. Vou procurar as suas indicações e comer por elas.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  12. Oooi! K-dramas *-* eu comecei a assistir doramas ano passado, mas acabei deixando de lado (mas sinto falta!) porque estava ficando viciada e minha mãe irritada Kkkkkk Um que indico se você quer dar altas risadas, é o famoso Coffee Prince. É muito engraçado e bom! Existem outros que eu assisti, mas este foram adaptações de animes/mangá, como um que eu sou apaixonada (e o ator que interpretou o personagem virou crush por um tempo kkkkkk): Itazura na Kiss. Pesquisa e assista, vale a pena :3 indico tanto o anime/mangá quanto este "dorama".
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Agora você me pegou nesse post rsrs. Não entendo nada dessas coisas, é totalmente fora da minha praia rsrs. Tenho até alguns amigos que gostam desse universo, mas realmente não é pra mim. ^^
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Nunca ouvir falar sobre Dorama, na verdade, quase não vejo TV rs
    Vou indicar para o maridão, ele gosta!
    Parabéns pelo post
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    "Doramas" é algo que nunca vi, mas a cada post no seu blog fico com mais vontade de conhecer!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Não me vicia. Não me vicia kkkkk. Eu comecei a assistir dorama por indicação de uma amiga, e amei "Noble, my love" e atualmente estou vendo "Mask".
    Eu tenho o aplicativo do DramaFever (que coisa mais maravilhosa) e vou adicionar esse que você indicou para assistir depois. Gostei da premissa dele.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  17. Oii,

    Ebaaaa um blog que fala de doramas!!
    Sou muito fã de doramas e já assisti alguns, e tenho que dizer que eles são muito amor.
    Tenho que voltar a assistir e She Was Pretty é um dos mais comentados nas páginas de dorama, e que estou bem interessada em ver.

    Adorei o post.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Nunca tinha ouvido falar em Doramas, mas achei essa " historia " ( não sei se é assim que se deve chamar, mas pelo que entendi é uma história, não?) bem interessante, preciso assistir para formar uma opinião e entender do se trata. Mas adorei a forma como você descreveu, tudo bem explicado.


    Beijos, Emy
    www.blogpsicoses.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Nunca parei pra ver um dorama, mas pelo que você e outros disseram, parece ser interessante. Gostei de como você abordou a trama, sem deixar pontas soltas. Vou dar uma assistida e se gostar, verei todos os episódios!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Conheci os doramas faz pouco tempo, mas ainda não parei para assistir nenhum.
    Estou anotando as dicas que vejo pelos blogs para baixar e assistir com meu noivo.
    beijos
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá
    Tudo bom?
    Não costumo ver dorama, mas esse me chamou a atenção,achei a história super fofa e acho que vou dar uma chance de conhecer um pouco sobre esse mundo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olha, esse negócio de dorama é novidade para mim, mas já fiquei interessada. Que bom que você colocou os links para quem quer assistir. Vou experimentar e depois te conto o que achei. Adorei a dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  23. Apesar de ter aquele clichê básico, achei muito fofo o enredo! Não costumo assistir dorama, meu marido adora, mas achei tão interessante esse e sim, realmente o modo como os asiaticos se relaciona é muito diferente, são mais gestos e palavras doces, é comum mostrem bastante isto também nos mangás, e sinceramente, acho lindo e romantico o jeito deles, rs. Enfim, acho que vou dar uma chance a esse dorama, quem sabe não pego gosto?

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  24. Olá! É a primeira visita que faço ao blog e gostei muito da edição! Quando aos doramas, não conhecia e achei bem legal! Adoro ver a forma que cada cultura age e se relaciona, então, imagino que vou gostar! Obrigada pela dica!
    Abraço!
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. oi
    nunca assisti nada desse estilo. Maus filhos adoram e bem que tentaram me fazer assistir, mas não tem jeito, não é pra mim não...hehe

    mas tua publicação ficou muito legal mesmo!!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  26. Hello! Tudo bem?

    Ahhhh..eu sou suspeita pra falar, pq eu sou de familia chinesa, entao a gente sempre assistiu as novelas asiaticas e clarooo que sou fã!
    Adorei a resenha de She Was Pretty, e sempre eles sao tao fofos ne? Eu fico louca com tudo, choro, sorrio, fico desesperada mesmo.
    E a parte cultura é bem legal mesmo, o relacionamento deles é diferente do que temos no ocidente.
    Adorei o post!

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Nossa, eu nem sabia o que era Doramas, valeu por explicar.
    Fiquei curiosa viu.
    bjs

    ResponderExcluir
  28. Olá

    Minha amiga já tinha me falado desse,mas eu nunca assisti, eu indico pra você Personal Taste foi o primeiro dorama que vi e gostei bastante.


    Bjss

    ResponderExcluir