Resenha: Conto de Fadas Às Avessas por Jariane Ribeiro.

13:51 Fernanda Bizerra 13 Comments


Olá Catarina´s (os)!

Contos de Fadas às Avessas foi uma cortesia que recebi da autora Jariane, aqui no blog já temos a resenha de ÀSegunda Vista, escrita pela Eykler do Amoras com Pimenta e que vocês podem conferir neste link.

Jariane tem uma escrita divertida e doce, e claro que a personagem não deixaria de viver sonhando com um conto de fadas, porém uma traição acontece e isso deixa seu coração em pedaços. Sei que muitos ficarão horrorizados com a personagem, por jogar todos seus livros pela janela, eu fiquei: Karolayne Lancaster é estudante de jornalismo e trabalha como babá para custear seus gastos. Sua patroa tem um filho supergato e extremamente chato, pois vive para perturbar a vida da garota e por saber coisas a respeito do namorado dela, vive lhe dizendo que contos de fadas não existem, para ela parar de sonhar, pois logo seu castelo irá ruir e ela sofrerá as consequências.

Claro que ela nunca deu atenção para as chatices de Pedro, porém, um dia, levou as gêmeas ao parque e ouviu o que precisava e já passava de hora da menina saber. Lógico que ela sofreu muito e Pedro não perdeu tempo e passou a perturbar sua vida ainda mais. Seus irmãos como grandes protetores que são fizeram de tudo para dar uma boa lição no carinha. Os irmãos de Karolayne sempre achou que o menino era gay, pois ela nem podia tocar em seu cabelo prefeito que ele estava brigando que ela iria desmanchar seu penteado, cara mais fresco e traidor. 

Ela sempre foi uma pessoa um pouco desastrada e acaba caindo algumas vezes e isso corrobora para que nós fiquemos felizes, afinal, certo tropeço sempre dá um empurrãozinho para que as coisas aconteçam logo. Porém, Pedro está presente nestes momentos totalmente frustrantes para ela e mesmo sendo um babaca acabamos por cair de amores por ele, claro que não por completo, mas...

Esses dois vivem em pé de guerra, no entanto quando ele vê que karolayne está mesmo sofrendo, lá vem ele com seus ombros lindos para que ela chore. De início as coisas são bem esquisitas, todavia ela acaba aceitando a ajudinha e se perde naqueles braços fortes.

Recomendo para que conheçam a trama e se divirtam, pois a obra tem uma escrita leve e romântica.

Siga o blog nas redes sociais:
Beijos Fê :*

13 comentários:

  1. Obrigada, Fê, adorei a resenha e fico feliz que tenha gostado do livro <3

    ResponderExcluir
  2. Oie.
    Que história delícia. Me lembrou até um filme sobre babá que assisti uma vez. Gostei da premissa dele, me parece uma história leve, gostosa de ler.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Aii to apaixonada, quero ler este livro para ontem se possível, adorei sua resenha e a premissa e bem o que eu gosto, parabéns pelo trabalho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Belo resumo do livro, achei interessante a premissa. Coloquei na minha pequena listinha de futuras leituras.
    Beijo, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  5. Só pela resenha já gostei do livro, mais um para a minha lista de desejos!!! rsrs

    Parabéns pelo blog!
    bJ
    Keyla Vilela - Blog Leituraterapia (http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  6. Olá... tudo bem??
    Adoro esses romance adolescentes são tão divertidos, principalmente quando um dos personagens são desastrados e metem os pés pelas mãos... gostei do enredo... achei leve e divertido... xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    O livro é o meu número! Com certeza vou me divertir muito com essa trama, e vou ficar suspirando com o romance. Tem tudo para ser aqueels livros que eu vou começar, e não vou conseguir mais parar. Adorei a dica.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá!! Eu não gosto muito de romances desse estilo, mas sempre acabo lendo entre uma leitura mais complexa e outra. Vou anotar a dica!
    Beeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Malvadeza! Delicia o livro da Jariane, né? Super leve, leitura juvenil que nos faz viajar e sonhar durante a leitura. Sou supspeita para falar de Karolayne, mas mesmo assim vou dizer que amo esse livro. bju
    www.amorascompimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Parece mesmo um livro leve, romântico e gostoso de ler. Ainda não conheço a autora, gostaria de conhecer. Vou colocar o livro entre as próximas leituras.
    Abraço!
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Achei a história bem legal. Parece mesmo ser uma história divertida. Queria ser rica e poder comprar todos os livros que me interessam, mas quem sabe um dia eu não encontro Conto de Fada as avessas no meu orçamento rs
    Adorei.

    Beijinhos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiiie
    muito legal sua resenha, não conhecia o livro mas parece ser bem legal para quem curte o gênero, boa dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Sua resenha ficou otima, vou anotar a dica. bjs Paula

    ResponderExcluir