Resenha: Descendente por Lesley Livingston – Ed. Jangada

15:40 Fernanda Bizerra 12 Comments


Olá Catarina´s (os)!

Depois de uma leitura extremamente rápida de Starling (Resenha), resolvi ler Descendente de forma lenta e apreciar mais a narrativa, claro que apreciei a leitura do primeiro, porém estava tão ávida por respostas que só larguei o livro quando cheguei ao final. Esse segundo volume inicia-se no mesmo ponto em que o outro foi encerrado. Gosto muito quando o autor trabalha desta forma em séries.  

Em Starling, ela deixou muitas pontas para serem amarradas nesse livro. Como as personagens sempre frisaram ao longo da narrativa, as aparências enganam e muito, só que essa pessoa aqui não teve muita imaginação e voilá, grandes surpresas no final. Não acredito que fui tão tapada a esse ponto, mas é a vida que segue (risos)!

Como citei na resenha anterior, Mase não ficou louca quando descobriu que deuses e deusas existem, no entanto gostei deste foco da autora, de construir uma personagem diferente, mesmo achando que ela poderia ter trabalhado mais algumas questões da história. Neste livro, ela deixou o pai de Mase de escanteio e pensei que ele e Rory teriam mais visibilidade, só que, não aconteceu. Entendi que ela trabalhou vários outros pontos, mas ainda assim continuei sentido falta de mais abrangência com relação ao todo (personagens) do livro.

Para quem leu o primeiro sabe onde Mase foi parar e claro que não contarei isso para vocês, pois quero que descubram. Fenn foi enviado ao mundo mortal para salvá-la de seu destino. Existe uma profecia e muitos não querem que ela se concretize, todavia, ela se cumprirá de uma forma ou de outra e há personagens que farão de tudo para que a profecia aconteça.

Rafe acabou se tornando um de meus queridinhos e mesmo achando que ele pode vir a cobrar os favores no futuro, não tenho muita fé nisso, afinal, ele também quer que o mundo continue como está. Ele foi uma grata surpresa, tanto para mim, quanto para Fenn e Mase. Roth ainda continua na lista de queridinhos e quando descobri mais coisas sobre o seu passado, fiquei
chocada, visto que era apenas uma criança e estava sobe efeito de...

Quando estava descobrindo o mundo dos deuses, Mase fez uma promessa, no ato acreditei que seria outra pessoa, todavia, Lesley nos reservou uma surpresa das grandes, termina o livro e nos deixa com uma bomba e tanto nas mãos. A garota, ainda não se deu conta do que realmente precisa fazer para salvar seu mundo ou tentar e espero que seja bem devastador quando ela deixar de ser ignorante diante o assunto.

Em suma, a personagem amadureceu um pouco ao longo da narrativa, mas estava esperando que ela pirasse um pouco sabe?! Ok! Ela sofreu e tal, mas queria um pouco mais (risos)! Entendo que neste livro a autora focou mais na mitologia e os sentimentos ficaram meio de lado, mas isso só fez com que ficassem um pouco superficiais as relações, mesmo com tudo isso, eu amei ler cada pedacinho.

Ainda acho que faltou alguma coisa neste livro, apesar de amar a leitura de ambos, tenho a impressão de que a autora não andou com a narrativa, pois lemos e o ponto ao qual desejamos só chegará em Transcendente, o terceiro e último livro.

No que diz respeito à edição, a Jangada fez um trabalho lindo como sempre. Recomendo o livro aos apaixonados por mitologia.

'' - O começo do fim... - disse Gunner, voltando a olhar a cidade. - E quem poderia adivinhar que tudo o que seria necessário era que minha filha se apaixonasse?''

Onde comprar: Amazon // Extra // Casas Bahia

Siga o blog nas redes sociais:
 Facebook  |  Skoob  |  Twitter  G+ | Instagram        
Beijos Fê :*

12 comentários:

  1. Olá Querida!
    Adorei o blog e as suas resenhas!
    Já sou sua seguidora!
    Eu tenho um blog acerca de livros, pensamentos e palavras, palavras verdadeiras.
    Dá-me a honra da sua visita?
    Fico à espera!
    De qualquer maneira muito obrigada!
    Continuação de Boas Festas!
    Um Grande Abraço diretamente de Portugal!
    Margarida Ferreira
    vivendocomaspalavras.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    É bom saber que a personagem amadureceu um pouco, mas é uma pena que, ainda assim, o livro não tenha atingido as suas expectativas *-* Espero que o terceiro consiga ser tudo o que o primeiro e o segundo não conseguiram :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2015/12/mar-da-tranquilidade.html

    ResponderExcluir
  3. Olá linda,

    Não conhecia esses livros e muito menos a autora. Tenho muito em comum com ela. Amo a Literatura Inglesa e os contos que envolvam meu amado Rei Arthur e Mitologia sempre me chamou minha atenção. Com certeza vou ler esses livros.

    Ótima Resenha!

    Beijinhos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ola..
    Nunca li uma série voltada para a mitologia dos deuses, e acho que encontrei uma que me interessou, mesmo com suas ressalvas..
    Entendo vc, gostaria de saber mais como a personagem estava se sentindo e tals e autora focou mais em explicar a mitologia, enlouquecedor né, o jeito é esperar o proximo e ver se te satisfaz.. rs
    Ótima resenha..
    Beijos..

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a série e acho que a única experiencia que tive com mitologia foi através de Percy Jackson e parei no primeiro livro porque a a ventura não funcionou para mim. Queria conhecer mais sobre o assunto e talvez essa série seja um bom caminho pra isso, por explorar bem o tema. Talvez eu leia em breve.
    Que 2016 seja maravilhoso pra você
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amiga olha eu ainda não li nem o primeiro
    e nem sei o que dizer. Só sei que estou curiosa para ler o primeiro livro.
    Se eu gostar com certeza irei comprar o segundo. Mas eu já acho melhor já ter os dois na estante por conta da curiosidade, mas eu também não gosto de livro que fica com pontas soltas não. Mas as vezes quando é assim é porque vem outras coisas em um próximo livro. Espero poder agradar os outros leitores. Vamos ver...talvez eu compre ele ano que vem agora.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-beta.html

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito fã de mitologia, mas pra ler o livro tenho que ler uma resenha do primeiro, pra poder entender melhor a trama, parece ser bem interessante.

    beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Fê, sua linda, tudo bem
    Estou louca para conhecer essa série, adoro mitologia. E pelo visto a autora está deixando o leitor super ansioso até o desfecho dessa história. Fiquei super curiosa para descobrir sobre essa profecia, e sobre as consequências dela já que alguns não querem que ela se concretize. Sua resenha ficou ótima, não vejo a hora de ler!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi fê, tudo bem??
    Eu me apaixonei pela mitologia nórdica por causa do primeiro livro e quero muito ler a sequência e outros livros relacionados... nossa estou em cólicas porque ainda não li Descendente, mas ele ficará apenas para o ano que vem... mas eu curti bastante a narrativa. Adorei saber que a protagonista amadurece e você quer que ela pire mulher rs... só lendo mesmo para entender o seu desejo, no mais gostei muito de sua resenha... Xero!

    ResponderExcluir
  10. Olá, adorei a capa e a premissa desse livro, o que dá uma desanimada é que série, mas a história por misturar mitologia e aventura, uma mocinha que tem missão de salvar seu mundo me instigou bastante a ler, ainda não li nenhum livro da editora jangada, mas percebi pelas suas palavras o esmero deles com a edição.
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  11. Eu já achei esse afastamento dos sentimentos muito melhor que todo aquele mimimi romântico. hahaha Adorei poder ler melhor sobre a mitologia. A série é bem interessante. Quero logo a continuação!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, flor. Não li essa série e, confesso, não sinto muita vontade de fazê-lo. Mas gostei muito de saber que envolve deuses e deusas. Gosto do tema! (rs) Fiquei curiosa para saber como a personagem reagiu a esse mundo fantástico e, especialmente, para acompanhar um pouco da sua evolução. Gosto muito quando uma protagonista se desenvolve. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir