Resenha: O Predador por Tess Gerritsen.

22:30 Fernanda Bizerra 20 Comments



Olá amados leitores, como vocês estão? Espero que estejam muito bem e com a leitura em dia, caso contrário essa resenha que trago a vocês hoje é eletrizante e de tirar o fôlego, ainda mais para os fãs de suspenses policiais com uma bela pitada de trilher médico envolvido!!!!

A trama se passa em dois países diferentes: África do Sul e Estados Unidos, pois a autora se empenhou de forma brilhante em trazer ao leitor flash backs durante a narrativa entre esses dois países, para que os acontecimentos pudessem ser entendidos perfeitamente durante o decorrer da fascinante história.

Millie está em um safari na África do Sul com seu noivo Richard e mais seis pessoas para viver uma experiência de acampar por alguns dias em plena selva na companhia de animais selvagens, além de conviver com insetos, desconfortos e etc, tudo para realizar o desejo de seu noivo. Porém essa aventura se transforma em uma verdadeira caçada assassina, pois eles não imaginam que estão diante de algo muito pior que os animais selvagens. Só por essa parte, já dá para notar o suspense que a trama nos reserva não é mesmo?

Enquanto isso, nos Estados Unidos, mais precisamente na cidade de Boston, a detetive Jane Rizzoli e a patologista Maura Isles, amigas de longa data e companheiras de trabalho estão diante de um enigma: uma série de assassinatos vem ocorrendo de forma muito estranha e sem nenhum padrão, o que está deixando a população em pânico geral. Tudo começa quando um famoso taxidermista é encontrado esviscerado em sua própria garagem em uma cena de terror. Estão assustados? Não viram nada ainda!!!!

Durante o andamento da investigação, a detetive Jane e sua equipe de peritos da divisão de Homicídios não conseguem identificar a identidade da pessoa que vem cometendo essa sequência de crimes hediondos, até que com a ajuda de seu marido, Gabriel Dean (agente do FBI), eles conseguem uma prova reveladora: O caso deles tem um elo com a carnificina que ocorreu há 6 anos no safari em Botsuana (África do Sul). Porém para não deixarem passar nenhum detalhe, Gabriel e Jane embarcam para outro país para tomar depoimento da única pessoa que conseguiu sobreviver a todo o horror que aconteceu no Safari.

Imagino que vocês estão curiosos para saber quem é a pessoa que sobreviveu heroicamente em Botsuana e também para saber quem é o assassino capaz de cometer todos esses atos horrendos não é mesmo pessoal? Infelizmente eu não posso dar mais nenhuma dica a vocês, caso contrário vai estragar a surpresa, mas posso adiantar que o final é surpreendente!!!!

Antes de finalizar a resenha, não recomendo a leitura deste livro para pessoas que nunca leram algo do gênero. Já para os que amam de paixão, aqui está uma excelente dica para vocês!!!

Vou ficando por aqui e, espero que tenham gostado da resenha.             



Alexandre Costa 


Até a próxima.

Siga o blog nas redes sociais:




20 comentários:

  1. Caramba!!! eu ainda não conhecia o livro mas fiquei muito curiosa, eu sou mega viciada em policiais mas esse aí me deixou um pouco com o pé atrás, parece ser muito intenso mas mesmo assim eu acho que gostaria muito dele, pela sua resenha eu fiquei muito, mas muito interessada nele.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Alexandre.
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas já me interessou. Quando você falou de suspense policial co uma pitada de trilher médico, me lembrou os livros do Robin Cook, que eu amo. O gênero me atrai muito, por isso já vou anotar aqui, porque assim que der eu vou ler ele. Valeu pela ótima dica.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Tenho vários livros da Tess Gerritsen, porém ainda não li nenhum dela, acredita?
    Como amante de policiais, esse me chamou muita a atenção, principalmente por se passar em dois países diferentes. Gosto disso, acho que dá um toque diferente.
    Apesar de ter alguns dela, esse eu não conhecia, mas pode ter certeza de que vou atrás, agora, rsrsrs.
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha!!!
    só não gostei da parte que tu diz que não recomenda à quem nunca leu nada assim....eu nunca li...mas eu querooooo!!! vale assistir os filmes desse estilo??? hehe

    adorei e fiquei super curiosa pra saber que é o sobrevivente! aposto na noiva, mas vai saber né...

    Eu Pratico Livroterapia


    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Adoro livros de suspense e mistério e só ouço elogios em relação a esta autora e tenho muita curiosidade em ler algo dela. Achei o enredo do livro bem convidativo. Vou colocar na lista de desejados, e ficar roendo as unhas para desvendar o mistério. Adorei a dica.

    Abraços

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Confesso que ainda não lai nenhum livro dessa série, mesmo tendo muita curiosidade para saber como é cada trama. Já recebi ótimas indicações, mas sempre coloco outros livros na frente para ler, onde acabo deixando sempre para depois...
    Gostei muito da sua resenha, e espero começar logo a leitura.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  7. Oiiie
    Poxa, nunca li nada do gênero, então imagino que realmente não funcionaria para mim, mas é uma bela dica para quem gosta mesmo, muito legal o enredo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não sou fã de suspenses policiais, pois nunca li nada do tipo,quem sabe mais pra frente não começo a ler algo assim, hehe! Pra quem gosta, deve gostar desse livro, pois parece ser ótimo, como você disse!

    Beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a obra e livros um tanto médicos fujo a todo custo e não sou lá muito fã de suspenses policiais.
    Pra quem gosta deve ser ótimo, com a trama envolvendo dois mistérios em locais bem distintos

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já pela capa eu não leria, e depois de ler sua resenha confirmei que não é leitura para mim. Não curto o gênero e não tenho a menor vontade de saber mais sobre a carnificina no safári nem sobre esse tal assassino que comete os atos horrendos. Com certeza é uma história forte demais para mim.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Alexandre, tudo bem?

    Eu gosto bastante de romances policiais, e achei bem legal ter uma médica legista na história. Adoro histórias com diferentes ambientações e a forma como os dois casos irão ter ligação. Sou meio chata com livros assim, apesar de gostar, mas vou querer conferir.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  12. Oiie Ale, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas sabe, não gosto desses gênero, morro de medo kkk Mas adorei a sua resenha, você foi bem sincero kkkk Ah, não estou com a a leitura em dia :/

    Beeijos

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  13. Olá Alexandre, adorei sua resenha, fiquei bem curiosa aqui, já tinha me recomendado a leitura dos livros da Tess, mas ainda não li, como fã do gênero acho que meu estômago está já vacinado hahaahahaha.
    Vou colocar o livro na minha listinha, estou numa vibe verde amarela, mas sempre sobra espaço para boas dicas internacionais. abraço.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  14. Oie!!
    Primeiro: a capa é arrasadora! Gosto de suspense e de policiais, mas as vezes fico irritada porque as coisas são reveladas só no final. Mas a premissa me instigou demais e fiquei curiosa. No entanto há outro porém, não gosto de flashback nos livros e nem em filmes. Fico irritada.
    De qualquer maneira a premissa é boa. Não conhecia a autora.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  15. Olá, Alexandre!
    Eu adoro thrillers médicos, mas conhecia apenas o autor Robin Cook. Então, um dia, recebi a indicação dessa autora e comprei dois livros dela. Ainda não os li, mas acho que vou adorar o tipo de narrativa eletrizante que ela traz. Gostei da sua resenha. Eu fiquei muito curiosa para descobrir como as mortes misteriosas eram causadas e quem era o assassino. Anotei a dica!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!!

    Amoooo esse gênero!! Confesso que mais assisto filmes assim do que leio, mas com certeza esse livro eu quero ler!! Se tiver descrições das mortes, dai eu quero mais ainda kkk
    Não conhecia a série, vou procurar mais sobre!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  17. Malvado!!!!
    Eu bem fico roendo as unhas procurando sempre o assassino! Tenho um gosto sombrio sobre esse tipo de estória! Parabéns pela resenha e pela dica, me deixou MUITO curiosa!!!!Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/11/resenha-descendente-starling-livro-02.html

    ResponderExcluir
  18. Oie Alexandre! Mesmo a trama me parecendo muito forte eu fiquei bem curiosa e vou deixar o livro na lista para futuras leituras. Sei que você é quem tem o título de molenga, mas ás vezes é bom evitar certas leituras, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá Alexandre! Que enrascada você me meteu hein!!! Primeiro me faz adorar a resenha e agora no finalzinho não recomenda pra quem nunca leu nada do gênero. hehehe. Me lasquei! kkk

    Sério, parei no meio da resenha para procurar o livro na net. Tá a capa é assustadora, eu nunca li livros do gênero mas amei! Parabéns pela resenha! ;)

    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  20. UAU! Que resenha foi essa, fiquei muito curiosa, caramba! Não leio muito o gênero mas de vez em quando gosto de variar, e fiquei com a sensação de que vou adorar essa história. título anotado!

    ResponderExcluir