Resenha: O Pecador por Tess Gerritsen - Ed. Record

00:00 Fernanda Bizerra 17 Comments


Olá leitores!!! Aqui estou eu novamente com mais uma resenha da brilhante autora Tess Gerritsen. Para quem não conhece as obras da autora, ela é mestre em tramas de trilhers médicos com pitadas de suspense policial!!!!

Preparados? Então vamos a história: Um crime contra duas freiras choca a comunidade religiosa na cidade de Boston, pois o corpo de ambas são esquartejados de forma horripilante dentro de um convento, deixando as demais irmãs e o padre totalmente em estado de nervos.

Dessa forma, a detetive do departamento de Homicídios, Jane Rizzoli e a patologista Maura Isles logo são chamadas ao local para analisar as evidências e dar início a investigação. Porém logo uma descoberta realizada após a autópsia em uma das freiras, deixa o convento ainda mais alarmado: uma das irmãs deu a luz a um bebê e o mesmo está desaparecido!!!! Só posso dizer algumas coisas a vocês: loucuras, dúvidas e muitas incertezas cercam o convento!!!!

Além de estar a frente desse caso em que nada faz o menor sentido, Jane ainda está com um grande problema em sua vida pessoal para resolver e, não quer de maneira nenhuma que ninguém venha, a saber, desse segredo que ela tenta esconder de todas as maneiras, porém chega um momento da trama que fica impossível não deixar esse mistério vir a tona. E então, vocês desconfiam qual é esse enigma que está deixando a vida de nossa principal personagem um incômodo constante? Acredito que vocês só vão descobri com o prazer da leitura.

E não é só Jane que precisa resolver algumas pendências em sua vida pessoal neste livro, como também sua amiga e parceira no trabalho, a patologista Maura Isles, a qual é uma “guerreira” e demonstra total sangue frio por pior que sejam as cenas que vivencia nas cenas de crime e em sua mesa de autópsia, porém quando se trata de sua vida pessoal, Maura é uma verdadeira vítima e sofre demais com as coisas que acontecem. Quando seu coração fica dividido com o aparecimento surpresa de seu ex-marido após três anos e uma nova oportunidade para ser feliz, qual caminho Maura deve seguir em diante? Essa é uma resposta que certamente vocês não vão obter de mim!!!

Com o andamento das investigações, Jane e Maura descobrem que os assassinatos das freiras são apenas a “ponta do iceberg” em um caso que toma proporções políticas, onde o dinheiro e a posição social é o que fala mais alto e, infelizmente as vidas humanas são totalmente “descartáveis” quando vão contra o poder!!!! Algo muito importante para refletirmos nos dias de hoje com todo esse ato terrorista que vem ocorrendo na Europa!!!! Dessa forma, as duas personagens são envolvidas em uma “teia de aranha” e vão precisar de muito apoio de seus superiores para conseguir ir contra o poder e levar a julgamento os responsáveis pelos crimes cometidos.

Finalizando a resenha, não poderia deixar o melhor para o final, ou seja, além do responsável por todos os crimes ser como sempre a pessoa que menos desconfiamos, ainda somos presentados por Jane Rizzoli ter uma surpresa maravilhosa em sua vida pessoal, a qual vai mudar todo o rumo de seu futura daqui em diante!!!! Nada melhor do que um “Grand Finale” para fechar com chave de ouro mais uma obra da autora Tess Gerritsen!!!

Espero que tenham gostado da resenha e até a próxima pessoal!!!


Alexandre Costa 


Até a próxima.

Siga o blog nas redes sociais:


17 comentários:

  1. Óia!!
    Como assim??
    Gente!! Por que eu não li isso tudo aí ainda?? Tô chocada!!!

    Amei a resenha!!!!!!!!!!!!!!! ♥♥♥

    Lelê

    ResponderExcluir
  2. Adoroooo um suspense e pelo visto esse livro é recheado dele. Adorei a dica....!!!
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  3. Adoroooo um suspense e pelo visto esse livro é recheado dele. Adorei a dica....!!!
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  4. Nossa ainda bem que tinha aquele depoimento do King, se não com esse Título e essa capa, eu ia achar que era um Hot. huahua.
    Mas quando eu li quer era um Thriller médico e suspense, já fique interessada, adorei o jeito que você escreveu a resenha, colocando suas observações no meio do resumo, deu uma personalidade bem bacana, e me deixou realmente bem curiosa quanto as motivações e mistérios do crime e sobre a vida das personagens principais.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    Eu preciso conhecer melhor esses livros!!! Se não estou maluca, teve uma tentativa de uma série delas não teve???
    Mas agora eu entendo porque não deu certo! a Tv não mostra nada se comparado ao livro!!!!

    Já li outra resenha com os mesmos personagens e confesso que fiquei um pouco curiosa, agora com a tua a curiosidade transbordou... que trama interessante...audacioso colocar freiras e conventos no centro de uma investigação! Gostei!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, Alexandre.
    Eu ainda não conhecia a autora, mas já me interessei. Thrillers médicos e suspense policial, já me ganhou hehe. E ainda mais com uma premissa dessa. Freira assassinada que deu a luz. Já vou deixar anotado aqui e procurar conhecer a escrita da autora. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  7. Oi Alexandre!!
    Adoro todo tipo de trilhers, não conhecia esse livro e fiquei chocada com a sua resenha, um assassinato duplo em um convento é bem intrigante e sombrio!!
    Nada melhor para mim do que ler um suspense/policial bom, que faz o cérebro do leitor trabalhar com investigadores em volta do caso e surpreende com o final inesperado!!
    Com certeza tenho que conhecer mais essa autora de trilhers, parece que vou gostar muito!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oiie, como tá?

    Gente que livro é esse? Adorei. Apesar de ser um pouco medrosa com esse gênero, mas esse me super vontade de ler, estou curiosa para saber quem matou as freiras rs Parabéns pela resenha.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura


    ResponderExcluir
  9. Ooi, apesar de não ser o meu foco livros nesse estilo, os crimes, tem jeito de ser super interessante. hehe
    Parabéns pela resenha, e espero lê-lo em breve!

    beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii!

    Eu gosto muuuito de livros com essa temática sabe, mas não conhecia esse livro. Aliás faz muuuito tempo que não leio nada da Record que não é um chicklit. Eu gostei da sua resenha e da forma como você falou da obra. A autora trabalhou muito bem a tematica e esse final deve estar maravilhoso!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  11. Oi!!!
    Não conhecia a autora e obrigada por me apresentar, gosto muito deste gênero de livro e já adicionei na minha estante do Skoob e vou providenciar para ler logo. Pela resenha parece ser uma leitura dinâmica e envolvente.

    Abraços Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca li nada da autora, mas essa série está faz tempo nos meus desejados, só não sabia que era thriller médico,achei que era só de suspense policial. Adorei! <3 A obra parece incrível, quero tentar começar pelo primeiro livro.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Alexandre! Adoro suspenses, especialmente quando envolvem a medicina. Eu adorei a sua resenha, deixou-me muito curiosa. Acho que a autora foi feliz em trazer à tona um crime envolvendo duas freiras. Com certeza isso dá o que pensar. Eu ainda não li nada da Tess, mas tenho dois livros dela. Se deles gostar, vou em frente sem medo de conhecer outras obras e, claro, já anotei essa dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Sabe qual foi a primeira coisa que pensei ao terminar de ler a resenha? O que é que eu estou fazendo que eu ainda não li nenhum livro da Tess?
    E olha que eu morro de vontade e não é de hoje... Desde que eu descobri que tinham livros da Jane e da Maura eu fiquei desejando os livros da autora, que deve ser muito mais legal do que a série - que é ótima na minha opinião.
    Eu fiquei bem curiosa com a premissa e o livro ainda tem um Gran Finale???? Já entrou na lista!

    Beijinhos,
    Lica
    http://amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Desconhecia a autora e fiquei muito curiosa já que suspense policial é um dos meus gêneros favoritos. A resenha também está muito bem escrita e me deixou muito curiosa com todas essas questões. Vou procurar esse livro o mais rápido possível kk'.
    Beijão :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  16. Oii,
    Caraca que história mais intrigante, e com muita pitada de mistério. Adorei. Fiquei bem curiosa para saber vários pontos que você não disse, e também pela história. Dica anotada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Alexandre, tudo bem
    Eu não conhecia essa autora, mas depois do que falou, ela já foi para a minha lista de desejados. Você conhece o autor Robin Cook, ele é médico na vida real e escreve livros que sempre envolvem um tema médico e são eletrizantes, ele é o autor do famoso livro Coma, que foi adaptado para o cinema. Adoro os livros dele, um dos meus autores favoritos.Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir