Resenha: O Colecionador de Peles por Jeffery Deaver

00:00 Fernanda Bizerra 12 Comments


Olá Leitores!!!! Aqui estou eu novamente trazendo mais uma resenha e, essa é daquelas de arrepiar a alma só pelo nome do livro, uma trama de tirar o fôlego escrita pelo talentoso autor Jeffery Deaver.

Para quem ainda não conhece as obras do autor, ele é famoso pelo livro “O Colecionador de Ossos” (em breve resenha aqui), o qual virou filme e foi para as telas do cinema com enorme sucesso pelos astros de Hollywood, Denzel Washington e Angelina Jolie. Esse livro é continuação do Colecionador de Ossos, porém não precisam ser lidos na sequência, pois as histórias não tem relação uma com a outra.

Um maníaco está à solta em Nova York fazendo vítimas (tanto homens quanto mulheres), assassinando as pessoas de uma forma jamais vista pelos investigadores do caso: O psicopata tatua as vítimas usando veneno letal em seus corpos!!!! Confesso a vocês que certas partes da história são de arrepiar a alma, pois nunca tinha lido nada parecido.

Diante deste cenário, o criminologista Lincoln Rhyme e sua fiel escudeira em investigações, Amélia Sachs tentam ajudar e prever onde será o próximo ataque do psicopata e qual será a sua próxima vítima, baseado em estudos de hora e local, pois o método utilizado por Rhyme leva a crer que o assassino está usando os locais por conhecer perfeitamente as regiões de Nova York. Mas o que no início parece se tratar apenas de casos de homicídios, logo Rhyme e sua equipe descobrem que as mortes são apenas uma fachada para um plano de proporções ainda piores do assassino.

O que mais surpreende nesta eletrizante narrativa criada pelo autor é que, o personagem principal, o criminologista Lincoln Rhyme é deficiente físico (tetraplégico). Imaginem então o desafio que ele tem pela frente para desvendar todo o quebra-cabeça e, identificar e levar a justiça o responsável por todas as mortes.

Vocês devem estar se perguntando o que levou Rhyme a ficar neste estado físico. Isso vocês vão descobrir apenas durante essa fascinante leitura. Além disso, nada é o que parece ser (adoro usar essa frase kkk), pois o psicopata é a pessoa que menos se desconfia durante a trama e, o pior de tudo: ela tem acesso a qualquer lugar sem causar desconfianças, porém se estão pensando que a pessoa é um policial, estão totalmente enganados!!!


Espero que tenham gostado da resenha e até a próxima pessoal.

Alexandre Costa 


Abraços!

Siga o blog nas redes sociais:



12 comentários:

  1. Oi Alexandre!
    Eu assisti o filme O Colecionador de Ossos (adoro!), mas não sabia que tinha outro livro com os mesmos personagens. Vou procurar para ler!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Alexandre!
    Eu já li alguns comentários positivos sobre esse livro que me deixaram muito curiosa. Quanto ao filme, eu sempre pego partes dele quando estou assistindo a Tv, nunca assisti inteiro. Ou só assisto uma parte do começo, ou assisto o final, mas nunca inteiro, rs.
    Preciso mudar isso.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  3. Só de ter partes que você considera de arrepiar a alma eu não leria de jeito nenhum... também nunca li nada parecido, credo, um cara que mata fazendo tatuagens com veneno letal... se as mortes são apenas fachada pra algo maior, não quero nem pensar no que o assassino está realmente pretendendo. Não faz nem um pouco o meu gênero, já fiquei agoniada olhando a capa, sabendo o que a tatuagem significa.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Já tinha ouvido falarem sobre esse livro, mas não é uma história que eu queira conhecer...haha' morro de medo de coisas assim, então tento passar longe de histórias que abordam o tema *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Alexandre!
    Bem sabes que tenho medo destes livros que você lê né?! Gosto de livros policiais, no entanto e apenas os nomes dos livros que você tem lido e resenhado aqui para o blog me dão medo e sempre lhe digo isso. Porque a pessoas quer colecionar pele o ossos?

    Hahahaha quem sabe um dia eu crie coragem e leia as obras, mas isso vai demorar um pouco. Bom, parabéns pela resenha e espero sempre mais viu? rs

    ResponderExcluir
  6. Oiiie Alex,

    Sabe, não li nenhum livro dele e nem assisti essa famoso filme. Tenho medo kkkk Gosto mais dos gêneros de romance.
    Mas adorei a sua resenha. Parabéns!

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  7. Oláa, nossa fiquei super intrigada com esse livro, eu já assisti o colecionador de ossos e adorei o filme. Então acredito que essa leitura irá me agradar muito também, já que sou apaixonada por leituras de arrepiar!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Não assisti, nem li o livro ainda. Porém, me interessei pela premissa do livro. Tenho um certo fascínio por livros de serial kilers, psicopatas, acredito que o que me chama a atenção é a inteligência dessas pessoas e o que os levam a fazerem o que fazem.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Caramba, sua resenha me deixou muito curiosa kk' Ainda não tinha visto esse livro e não conheço o escritor. Mas adoro suspenses policiais e acho que seria um livro que vou dar uma chance. Porém tenho medo de serial killers kkk' Mas vou tentar do mesmo jeito.
    Beijão :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  10. Eu já assisti ao filme Colecionador de Ossos e adorei, mas não li o livro ainda. Gosto muito do tema e O colecionador de Peles me interessou. Fico um pouco receosa apenas porque você falou que há algumas partes de arrepiar a alma, mas se o livro for bom, como parece ser, compensa. O livro já está na minha lista de pedidos para o Papai Noel. ;)

    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tinha visto o filme o colecionador de ossos e estava querendo ler o livro, mas total surpresa de saber que o colecionador de peles é com os mesmos personagens, bah adoro suspense policial.
    Sua resenha me deu muita curiosidade de relembrar o filme e ler os dois livros.
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Não conhecia o livro, mas parece ser interessante, instigante e misterioso. E boa resenha fiquei bem curioso para saber o restante do livro.
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir