Resenha: Lila & Ethan por Jessica Sorensen – Geração Editorial

11:54 Fernanda Bizerra 20 Comments


Oi Gente!

Lila & Ethan é o terceiro livro da série Segredos, que teve início com Ella & Micha, a obra apresenta a intimidade dos melhores amigos dos protagonistas dos dois primeiros livros. Li e precisei reler o final de O Para Sempre de Ella & Micha, pois, para mim, a Lila & Ethan já namoravam antes do livro deste 3º volume, mas foi apenas uma confusão da minha cabecinha.  

Lila tinha 14 anos quando foi enviada para um internato, porque seu pai, sim, o próprio pai não queria lidar com ela, afinal de contas, pelo que parece ele nunca quis ter filhos justamente pelo trabalho que dão e pela atenção que requerem. O pai de Lila não possuía tempo e tão pouco queria dispor do seu. Amor jamais! Se ele pudesse usar a Lei da Vida com as filhas, tenho certeza que faria um aborto tardio sem ao menos pensar duas vezes, já que o comportamento dele lembra muito o dos pais do livro Fragmentados do autor Neal Shusterman.

A mãe de Lila é uma marionete, que vive para um casamento frustrado. Fracassado desde o início, uma vez que, ambos se casaram por interesses, os dois sustentam a mesma demência de que aparência vale mais que a felicidade. Os pais da personagem a criaram para ser perfeita na frente da sociedade, só que, dentro das paredes de sua casa Lila sofre mais do que podemos imaginar.

A irmã mais velha não suportando a vida que os pais exigiam que ela devesse ter, caiu no mundo das drogas. Perdeu-se completamente e, pelo visto, não queria e jamais fazer algo diferente para se levantar. Ela não teve ajuda como Lila teve. A personagem só é o que é graças a Ethan que sempre esteve ali perto dela, desde o dia em que se conheceram. Ele vendo-a perdida como um dia esteve, procurou ajudá-la, também porque estava nascendo dentro dele um sentimento que não queria permeava seu coração.

A vida de Ethan nunca foi fácil. O mundo das drogas foi a saída que  ele encontrou, percebeu a tempo que se continuasse naquele caminho faria as mesmas merdas que o pai sempre fez e que ele odiava e por essa razão  resolveu refazer seu caminho, mesmo com medo, mesmo com dor. Ethan me conquistou desde os outros livros e sempre o amei por sua força e determinação de lutar contra si mesmo para ter um futuro, lutar sozinho contra o mundo, contra seus medos e mesmo assim ainda lutar por Lila, que se perder a cada cena. Ethan é meu Herói!

Jessica deu vida a um livro intenso. Cheio de dores, de angústias que esmagam o coração. Deu vida a um amor puro, um amor que ultrapassou as barreiras da perdição no mundo das drogas, uma vida que se não fosse em nome do amor de Ethan estaria perdida em uma vala qualquer. Amor que salva, amor que cura, isso é o que o livro representa para mim.

Só que nem tudo são flores né?! Não sei se foi à intenção da autora ou se ela se perdeu, pois tive a impressão que a narrativa foi um pouco redundante. Embora para conseguir mudar, as personagens deveriam repetir e repetir o erro quantas vezes fosse necessária né? Então, não sei se foi realmente repetição ou apenas chatice minha.

Agora é esperar pelo 4º livro da trama, onde saberemos se enfim Ella & Micha iram mesmo se casar! Recomendo que leiam as obras, não digo que será apenas diversão, porque as personagens possuem muitos problemas. Em suma, Lila & Ethan nós deixa de coração partido ao longo da leitura, entretanto, nos preenche com amor, carinho e amizade! E a edição da obra está linda! 

Compre aqui:
Casas Bahia // Extra.com // Saraiva



Jessica Sorensen, vive com o marido e três filhos nas montanhas nevadas de Wyoming. Quando não está escrevendo, ela gasta seu tempo lendo e passeando com sua família.


Siga o blog nas redes sociais:

               Beijos Fê :*

20 comentários:

  1. Olá, eu ainda não conhecia o livro e nem a série, pela sua resenha eu percebi que gostaria muito se lesse, sua resenha foi muito bem fieta, mesmo sendo o quarto livro da série eu não fiquei perdida. Estou curiosa e me interessei por ler.

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Tenho e já li na estante os dois primeiros livros, não vejo a hora de lançarem o terceiro para finalmente saber o desfecho da estória. Gostei muito do primeiro casal. E espero gostar deste também, eu não havia ficado sabendo deste livro, mas agora que sei já irei adicionar a listinha de desejados.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Fernanda.
    Eu eu crente de que a história tinha terminado no segundo livro hehe. Mas vão ser quatro? nossa. Essa é a primeira resenha que leio desse livro e gostei bastante da forma como você escreveu. Só que como não li os outros ainda e também não tenho interessei em ler, acho que não lerei esse.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Ola lindona eu comecei a ler os primeiros livros da série, mas achei a construção dos personagens pesadas demais, com dramas exagerados e acabei desistindo, ao ler a premissa desse livro, senti que a autora segue a mesma linha, por isso vou deixar passar a leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, e eu achava que a serie tinha acabado no livro 2. Preciso me atualizar!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Nunca ouvi falar sobre a trilogia (estou desenformada), mas fiquei curiosa para conhecer mais a vida de Ethan. Mas não interessada de ler o livro, vou procurar saber sobre o primeiro volume e tirar uma conclusão!
    Beijos,

    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  7. Eu estava com um pouquinho de medo de ler sua resenha... Ainda não li os dois primeiros livros e achava que seria uma continuação e pegaria spoilers... Fico feliz de ter lido para saber que mesmo sendo uma continuação temos o foco em outro casal. Isso me fez ficar ainda mais curiosa para conhecer a série e o trabalho da autora.
    Que coisa esse negócio da redundancia... Eu até concordo que para aprender o personagem comete mais de uma vez o mesmo erro, mas se não for bem colocado pode ficar chato. Bom, vou ter que ler para ver se concordo com você ou se foi proposital mesmo...

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  8. Olha a Taty do meu blog leu esse livro e simplesmente amou.
    Ela pediu em parceria com a editora.
    Eu ainda não li nenhum da série e nem sei se pegaria para ler, porque dizem que as obras tem uns temas meio forte e eu sinceramente estou no momento de leitura mais leve sabe? Mas mesmo assim estou bem curiosa e quero muito ler pelo menos o primeiro livro uma hora dessas para saber como é a estória.

    Gostei bastante da sua resenha até porque ROMANCE é o que mais amo.
    E quando tem reviravoltas então melhor ainda. Enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/lancamento-sombras-do-mundo-ler.html

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Desde que vi a capa desse livro já fiquei interessada em ler. Confesso que não li os dois primeiros livros, mas como não é continuação isso não iria me atrapalhar de lê-lo. Amei saber como a história se desenrola.
    Ele já está na minha lista de desejados.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, flor.
    Não li nenhum livro da série e a sua é a primeira resenha que vejo positiva sobre esse terceiro volume… Parece que muitos leitores saíram decepcionados, sentindo que foi uma leitura um tanto superficial. Lendo sua resenha, percebo que a autora trouxe bastante densidade ao enredo e de superficial ele nada parece ter. Hmmm, só lendo para saber.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Confesso que já senti vontade de ler esses livros, mas fui perdendo.
    Gostei muito da sua resenha e acho que é mesmo um livro cheio de dores. Infelizmente, ainda não quero ler, mas, quem sabe, um dia?
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Olá
    nossa, eu já tinha visto varias resenha sobre esse livro, e sempre é uma coisa surpreendente, não li nenhum dos livros dessa escritora, mas curto muito essa capas
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga
    Viver de aparência deve ser muito ruim, e que pai é esse? Credo!!
    Quero saber como ficará o casal e como será o desdobramento da história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Já me encantei pelo nome da protagonista, pois é o nome da minha madrinha, que eu amo muito, e quer dizer lilás em espanhol, uma cor da qual gosto muito também. Fiquei impressionada com a frieza desse pai em relação à filha, que homem egoísta! E a mãe, ao que parece, é um zero,né! Quanto às repetições, acho que na vida também é assim. Quantas vezes não repetimos o mesmo erro até que possamos aprender! Gostei da resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    Eu li os 3 livros da Jessica e confesso que esse foi o melhor.
    Não achei muito repetitivo não, acho que ela explorou bem esse mundo em que os personagens vivem.
    Amei sua resenha, uma das melhores desse livro que eu li até agora. Adoreiiii

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Eu não conhecia esta série e não tenho muita paciência para romance, mas depois da sua resenha pretendo dar uma chance para este livro. Achei a atitude do pai egoísta, mas vivemos em um mundo onde todos querem se sobrepor uns aos outros.Beijos e adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  18. Esse livro é para chorar?? Por que estou sentindo que sim. rs
    Sem contar que você aumentou mais ainda o meu desejo de ler o primeiro livro da série. Obrigada por isso. rsrs
    Mas gostei da sua resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Gente eu não conhecia essa série! Ando desinformada mesmo. Mas parece bem interessante a história deles. Espero ter logo tempo de ler o primeiro pra ver se eu gosto. Deseje-me sorte!

    Beijos, Maria.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
  20. Nossa tem outro livros antes desses? Não sabia :(
    Mas dar de ler esse livro sem precisar ler os anteriores né?
    Se der vou adicionar a minha lista. Me interessei pela historia, deve ter um um romance/drama bem forte.

    Bjokas!

    ResponderExcluir