Resenha: Bom Dia, Princesa! por Blue Jeans – Planeta Editora

10:33 Fernanda Bizerra 25 Comments


Olá Catarina´s (os)! Tudo bem com vocês?

Blue Jeans nos apresenta em Bom Dia, Princesa! um mundo adolescente cheio de possibilidades, um futuro lindo, mas um pouco desastroso, pois ter um amor não correspondido pode transformar alguém de uma forma que jamais esperamos. O autor nos revela os detalhes da vida de seis amigos que são rejeitados por todos no colégio e a partir disto eles formam o Clube dos Incompreendidos, mas o segredo que cada um guarda para si pode abalar as estruturas desta amizade que parecia ser inabalável. 

São garotos incompreendidos que ninguém entendia, de quem ninguém gostava, até que foram se unindo uns aos outros no caminho. 
Valéria é apaixonada por um de seus amigos, assim como Elizabete. Elas são melhores amigas, mas Eli esconde Alicia de Valéria. Porém existe um segredo entre elas que me deixou bem chocada ao final da trama. Claro que temos indicativos dele durante toda a narrativa, mas quem em sã consciência iria esperar por algo assim?! Eu não, risos!

Raul é uma boa pessoa, mas achei a relação dele com a garota com quem diz gostar um pouco forçada. Os beijos aos quais eu deveria gostar me deixaram enjoada e queria muito, muito mesmo que ela desse crédito ao jornalista lindo que a paquerava desde que a conheceu. Raul me pareceu muito superficial em suas relações e quando aquilo não o satisfazia mais ele deixava para lá como se não fosse algo muito importante.

Bruno sempre foi o mais retraído do grupo até porque nutre um amor não correspondido como quase tudo em sua vida. A garota que ama, não lhe dá a mínima atenção e isso o deixa ainda mais triste do que já é, pois sua vida com a família não é nada boa. A mãe está sempre no seu pé falando e falando e claro que ele odeia tudo isso, mas agora só quero saber onde ele vai parar.

Maria é uma garota tímida, mas esconde um segredo que nem mesmo ela sabe até um ato inesperado mudar tudo. O medo de nunca expor aquilo que realmente sentia a faz agir de forma impensada e isso pode lhe provocar um perda ou mesmo lhe trazer a felicidade que deseja, mas me resta esperar o próximo livro para conhecer o desfecho de cada história. 

Ester é apenas uma criança perdida em meio a um amor que sabemos bem onde irá parar, mas ainda assim torcemos para que tudo dê certo da melhor forma possível. Os resultados das ações de Ester começaram partir meu coração, mas devido às novas consequências até que gostei, mas aí vem a Maria e deixa tudo nublado novamente.

Este primeiro livro foi focado na história da Valéria, mesmo que o autor tenha dado enfoque na vida de todas as personagens, até mesmo o quando título é explicado não temos a menor dúvida de que a vida desta personagem foi o partido principal para essa trama. Ela tem um relacionamento ainda um pouco indefinido mesmo que já tenho ido um pouco longe para pouco tempo e confesso que não gosto nenhum pouco, afinal de contas sou mais César do que aquele garoto indeciso.

César é um personagem secundário que me despertou mais atenção do que alguns dos principais. Ele é doce, gentil,  tão romântico, legal e tantas coisas boas que mesmo não o conhecendo tão bem ele me deu mais segurança do que os outros pretendentes que Valéria poderia escolher para amar. Espero ter algo mais nos próximos livros da série que são: No Sonrias, que me Enamoro, Puedo Soñar Contigo?, Tengo um Secreto El Diario de Meri e Conociendo Raúl.

Livros da série:

Em suma, a história de todos eles é interessante e vale a pena dar uma chance ao livro, mas achei a escrita do autor um pouco amarada e mesmo se tratando da vida agitada de seis adolescentes não consegui me aprofundar mais na narrativa como desejava. Como andei travada para ler e escrever resenhas, nem posso afirmar que foi a escrita ou apenas a fase difícil a qual estou passando no momento. Leitor tem muito dessas fases né?!

No final, indico a leitura para quem gosta de uma trama juvenil, claro que o livro não é recheado de briginhas e disputas, mas o foco é no grupo que vive isolado dos outros que se acham o centro do mundo. O foco é a amizade que pode ser completamente abalada por causas dos segredos que cada um guarda para si. Bom, espero também assistir ao filme El Club de Los Incomprendidos.

Aguardarei os próximos livros da série ansiosa para descobrir o destino de todos os incompreendidos e também para saber se seus sonhos foram alcançados e a que preço. Antes de terminar quero parabenizar a editora pela edição da obra, pois está mega linda e agradecer pelo kit fofinho que recebi e ainda dizer que a editora manteve a capa original e fofa. Pelo que pude ver a respeito do filme lançando em 2014 ele não segue o livro ao pé da letra e se alguém souber onde assistir ao filme me avise, por favor!

Kit enviado pela editora
Capa do filme















E amanhã, ao acordar, eu voltarei a sentir a mesma impotência e a mesma angústia por continuar sentido o que sinto. Pag.100
Porque gostamos de viver com emoção. Se tudo fosse fácil, não apreciaríamos os objetivos difíceis de conquistar. Os caminhos quase sempre são retos, e têm até atalhos, mas os humanos tendem a enfrentá-los por onde houver mais obstáculos. Pag.322

Onde Comprar: Amazon // Fnac

Sobre o escritor:


Me llamo Francisco de Paula Fernández González, aunque escribo bajo el pseudónimo de Blue Jeans. Nací en Sevilla, aunque toda mi adolescencia la pasé en Carmona. Estudié en el colegio Salesianos y luego en el instituto Maese Rodrigo. Cuando terminé, hice un año de Derecho en la Facultad de Sevilla. No era lo mío y decidí emprender la aventura de cambiar de carrera y de ciudad. Con 18 años me trasladé a Madrid, donde sigo viviendo, y comencé a estudiar Periodismo en la Universidad Europea. Me licencié e hice un master en periodismo deportivo. Al mismo tiempo, intenté estudiar Filología alemana en la Complutense, sin éxito. He colaborado con algunos medios, especialmente deportivos, pero no encontré ahí mi lugar. Durante varios años también entrené a a fútbol sala a niños en Palestra Atenea. Ahora me dedico a escribir novelas y a pasarme horas y horas en las redes sociales respondiendo las preguntas de los lectores.
Aunque llevo siete novelas publicadas y una más en camino, acabo de empezar en esto y tengo mucho que mejorar y aprender. Siempre con los pies en el suelo, con tranquilidad, honestidad y humildad. Los lectores son la parte más importante de esta aventura y a ellos les debo todo lo que he logrado.
Book Trailer:
           
       
Siga o blog nas redes sociais:
 Facebook  |  Skoob  |  Twitter  G+ | Instagram        
Beijos Fê :*

25 comentários:

  1. O livro parece ser bem interessante porém não gosto muito desse tema em livros e tals =/

    www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Gostei bastante da premissa do livro, não conhecia, mas realmente leria. Mesmo parecendo ser bem clichê.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. a capa é tão simples e ao mesmo tempo tão atraente que quero ter pra ontem!!! Fiquei com vontade de ler em espanhol ao ver todos os títulos um do ladinho do outro. E morri de amor pelo kit... querooooooooooo
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu na verdade só gostei da capa, no momento estou um pouco sem paciência de ler livros adolescentes, mesmo que tenham temas mais complexos.
    Gostei muito da sua resenha bem trabalhada e escrita, parabéns.
    bjs
    http://diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    O livro é super interessante!!! Pena que é adolescente eu já dei uma cansada deles esse ano, mas deixei a dica separada pro ano que vem, com a cabeça mais fresca!! Obrigada pelo conselho...
    bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!!!
    Amei, não conhecia o livro confesso que fiquei apaixonada, gosto muito de histórias de adolescentes; pois tudo é muito e exagerado. A capa é super limpa e com charme. Já adicionei na estante para ler.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  7. OI,

    O livro parece ser muito interessante. Hoje em dia prefiro romances juvenis cheio de conflitos da adolescência porque acho que me ajuda a entender minha filha que está nesta idade. Adorei a resenha.

    Beijos
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Fê.
    Eu não conhecia esse livro ainda. Me interessei bastante. Apesar de não ser o publico alvo do livro, tramas adolescentes por vezes me irrita, eu acho que dessa história eu iria gostar. A capa ficou linda, ainda bem que mantiveram a original. Só não gostei de ser série e só ter um livro lançado até agora hehe.

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu não fazia ideia que o livro fazia parte de uma série, e devo confessar que fiquei mais curiosa ainda para lê-lo, já que todos os livros parecem seguir essa premissa encantadora e fofa. Amei mesmo, a sua resenha está ótima e o livro já entrou para a minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro e nem a adaptação dele. Mas como adoro dramas adolescentes acredito que irei gostar. Pena que a narrativa não foi tão fluída para você, é tão chato quando isso acontece.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Fê,
    Olha o enredo parece bom, mas mesmo com essa capa linda e toda a proposta da obra, creio que não seria um livro que eu me prenderia. Como disse pode ser a época, porque afinal sou bem eclética. Achei estranho uma Maria retraída já que todas que conheço são desinibidas. Para a rapaziada creio que fará muito sucesso.

    Beijos Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?

    Eu não conhecia. Que capas fofinhas. Premissa lega também, gostei. Dica anotada para indicar para meus primos adolescentes. Tenho vários, rs. E sempre estou indicando livros. Vou aguardar as próximas resenhas. Vou acompanhar a série por aqui, no momento não dá para colocar na minha lista de leitura. Gostei muito da resenha. Beijos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiee!!
    Adorei, parece ser uma série super fofa!!
    Gostei da sua resenha, história com dramas adolescente sempre me ganham,
    Ainda mais sabendo que tem uma revelação bombástica no final!!
    Que triste, esperar pelos beijos de um casal e quando finalmente acontece você não gostar!! =/
    As capas são demais, não conhecia os livro mas fiquei bem interessada!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Oi,

    Adorei a resenha, e esse livro conseguiu me chamar atenção, mas que pena que só foi publicado aqui o primeiro volume ainda, enfim, com certeza vou procurar o filme para assistir.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que livro mais interessante!! Fiquei super empolgada com a leitura agora e já quero um exemplar pra mim. Só não sabia que era uma serie tão grande e que possui filme! Esse último eu adorei saber, kkk, quero saber onde assistir também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. O livro parecesse muito interessante , gostei muito da capa , mas é uma pena que não curto esse tipo de leitura !

    ResponderExcluir
  17. Olha eu já vi esse livro ser citado por algumas pessoas, mas eu sinceramente
    ainda não tive oportunidade de fazer a leitura. Espero poder fazer assim que puder, porque
    com certeza a estória deve ser muito boa pelo que tu contou. Estou bastante curiosa, porque
    gosto de livros desse gênero, parece que me faz relaxar sabe? hahahaahah
    Mas mesmo assim fiquei feliz de ler sua resenha aqui, porque já tinha lido uma outra no qual
    não me deixou tão interessada, mas agora sim, deu para ter uma ideia melhor. Espero poder ler também =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resumo-do-mes-novembro.html

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    O livro parece ser um drama bem juvenil mesmo. Não leio sempre esse tipo de livro,mas gosto de mudar de vez em quando. Não gostei muito da capa. Mas vou anotar a dica para uma leitura futura.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Fê, tudo bem? Se não me engano, acho que tem o filme no Netflix, pois acho que já o vi por lá quando dei uma passada. Não sei se leria o livro agora, mesmo gostando do tema, jovens incompreendidos, eu era uma... rsrs. Parece que o autor construiu bem a personalidade dos jovens, pena que achou que a história não fluiu tão. Gostei da capa do livro e gostei da editora ter mantido a original, e esse kit lindo <3.

    Beijinhos || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  20. Essa série me lembrou muito da série da Princesa, de Meg Cabot. Não li todos eles na época, mais acabei lendo os três primeiros e gostei bastante.

    Acho que amadureci mto rápido nas minhas leituras. Sempre gostei muito de romances mais adultos. Onde as mocinhas são mais decididas e geralmente nesses tipos de livros os personagens são mais infantis. Acho que para os mais jovens, seria uma leitura bem legal e divertida. Acho que já passei dessa fase de leitura.

    bjus e Parabéns!

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Adorei a resenha! O lkit que a editora enviou é de babar! Achei a história bem fofa e parece ter sido bem construída, fiquei mto afim de ler, esse é meu gênero literário favorito.
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi!!! Não conhecia a história. Adorei sua resenha, achei a capa super lindinha mas😑o enredo não me conquistou.

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá! Ainda não conhecia esta história mais achei bem interessante a temática. mesmo você falando das questões entre um personagem e outro. Achei dez a ideia do clube dos incompreendidos. Anotei aqui para procurar mais sobre a obra e quero muito ler *-*
    Adorei as dicas! =)

    valeu!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  24. Amo o livro e o filme adorei sua resenha apenas uma coisa que não concordo com uma coisa kkk! Sou mais Raul e Val !
    Mas cada um tem sua posição!
    UM GRANDE BEIJO ADOREI CONHECER ESSE BLOG! VOU VOLTAR VARIAS VEZES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas uma coisa não concordo Sou mais*
      Desculpe errei

      Excluir