Resenha: O Safado do 105 por Mila Wander – Ed. Planeta

00:00 Fernanda Bizerra 21 Comments



Oi Gente!

Interessei-me por este livro quando uma amiga falou dele, só foi elogios! Bom, acabei solicitando o livro à Editora Planeta e mesmo o livro sendo enorme acabei lendo bem rápido. O Safado do 105 é uma ótima leitura e não pense que encontrará apenas cenas hots, pois o livro é mais que isso.

A autora nos trouxe o que já considero clichê, ou seja, um homem machucado pela vida que procura no sexo e na vida desregrada consolar-se ou mesmo uma tentativa de dar fim as suas mazelas.  Em contrapartida, tem a mocinha que se apaixona por alguém que não deveria, mas o caso da Raissa é um pouco diferente!

Raissa sempre viveu na casa dos pais e, quando resolveu que queria mais liberdade, comprou sua própria casa onde construiria sua vida longe da loucura que é a casa de sua família. Ao chegar a seu novo lar, depara-se com um vizinho lindo no quintal usando apenas uma cueca Calvin Klein.

Quando ela achou que teria encontrado o sossego e a paz que sempre almejou, seu quarto é invadido por gemidos sensuais, gritos enlouquecidos e prazerosos que a atormentarão e a deixarão louca e ardente de desejo pelo vizinho do 105.

O rapaz lindo e incrivelmente cheiroso do 105, apelidado por Raissa de Calvin é um safado nato e todos os dias tem uma garota diferente em sua cama, e esse vai e vêm de mulher despertará ainda mais a curiosidade dessa mulher desejosa e carente.

No início da trama não me simpatizei muito com a personagem, porém com o passar do tempo, acabei deixando despertar certa simpatia, mas ela desapareceu logo perto do final, pois Raissa quis que as coisas acontecessem de forma mágica e nem em livros a vida funciona assim, com essa rapidez de estar tudo diferente em apenas uma ou duas semanas.

Raissa se tornou alvo do meu ódio e responsável por minha vontade de tacar o livro na parede, mas como sou uma pessoa que ama os livros, não fiz, mas garanto que vontade não me faltou. Por que estou reclamando dela? Cara, como uma personagem é forte e luta incansavelmente por algo, alcança-o, mas chuta o balde no primeiro deslize? #Peloamordequalquercoisa essa Raissa só pode ser muito burra, por achar que a vida muda assim tão rapidinha.

Calvin é ardente do início ao fim da obra, claro, sendo o safado nato que ele é não poderia ser diferente. Sei que esse estilo de livro traz certo exagero as cenas sensuais e Calvin é um belo exemplo disso.

Quando conhece a vizinha do 104, ele tem planos completamente diferentes para ela, porém algo muda com o tempo e seus planos horríveis são desfeitos, mas causa certas consequências. Calvin e Raissa são personagens com desejos diferenciados, entretanto o tempo trata de mudar os conceitos de ambos e é neste ponto que você odiará ou amará os dois.

Recomendo a leitura da obra, claro, se o tema for de seu gosto literário. Parabenizo a autora pelo sucesso, a Planeta pela linda edição do livro  e claro pelos tomates, apenas quem leu a obra entenderá.


Sobre a autora:
Mila Wander nasceu em Recife e é formada em Pedagogia. No momento está se especializando em Educação e Ludicidade para o Desenvolvimento Humano. Além disso, divide seu tempo como maquiadora profissional e escritora. 
Apaixonada por livros desde sempre, sobretudo pelos romances da literatura juvenil, tomou vício pela escrita desde sua adolescência, escrevendo pequenos poemas, composições e pensamentos. Não conseguiu mais parar desde então. Começou a escrever aos quinze anos seu primeiro livro chamado Diário de uma cúmplice, que ainda não foi finalizado. Meu Conselheiro de Luz é sua primeira obra concluída e publicada.


Siga o blog nas redes sociais:


Beijos Fê :*

21 comentários:

  1. Humm, vi quando ela postava, mas ñ cheguei a ler. Fiquei muuuuuuito feliz pela editora Planeta publicar. Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda!
    Eu quero ler esse livro porque curto o estilo e ele parece ser engraçado também. Porém, tenho certeza que eu vou ter raiva da Raíssa também mas, acho o Calvin compensa ne?
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Olha eu ainda não tinha visto resenha desse livro.
    Gostei da estória que ele aborda, mas não sei se é um gênero que eu iria gostar, apesar
    de ter curtido bastante tudo que escreveu. Me parece ser uma estória bastante descontraída
    e tenho precisado disso ultimamente. Mas não sei...eu acho que vou dar uma pesquisada sobre
    o livro antes. Mas mesmo assim adorei suas impressões.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-nos.html

    ResponderExcluir
  4. definitivamente não é o tipo de livro que eu pegaria para ler, mas a autora parece ter um público bem grande e faz sucesso entre eles. O importante é isso, que a gente se divirta enquanto lê ^^

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Não o conhecia, mas achei até legal a premissa. Leria só pra entender o porquê de tanta raiva da Raíssa. E pelos tomates rs

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Fê.
    Eu acabei de ler uma resenha de um livro da mesma autora e pelo jeito ela escreve bastante esse gênero hehe. Infelizmente é um livro que não me interessa no momento. Eu até gosto do gênero, mas só para ler de vez em quando. E também pelo tanto de páginas, acho que iria ficar desgastante.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tinha ouvido falar do livro. Bem grandinho hein? Apesar de todo o lado clichê, a obra desperta meu interesse, mas não leria no momento.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  8. Oi, Fernanda! Tudo bem? É, esse livro definitivamente não faz o meu gênero! Mas enfim, para quem gosta deve ser uma boa leitura! Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiee.
    Menina, achei a história em si, pela resenha, engraçada.. E a capa remete isso um pouco.
    Mas não iria ler, não curto muito livros hot.


    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  10. Tipico livro que ainda não li e já adoro hehehehe Calvin parece ser o meu "tipo" de personagem <3
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oi

    Eu li o livro na época que a autora postou no wattpad, gostei do livro em si, até chegar no final, o desfecho que a autora deu pra história no wattpad ao meu ver foi muito ruim,por isso nem pensei em comprar o livro,porque eu não sei o que mudou no livro do wattpad pro livro físico.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liv não li o livro por lá então não sei dizer muito e a verdade é que já me esqueci do final, rs.

      Beijos

      Excluir
  13. Fê do Céu!!!
    Não taça o livro na parede. Hehehehe
    Ainda não li, mas pelo que to vendo ficarei com raiva dela também. Hehehe
    Adorei mesmo sua resenha, RI demais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Fernanda,
    Esses livros picantes tem feito muito sucesso.
    Achei a ideia do livro bastante legal, mas não faz meu gênero. A verdade é que estou um pouco (bastante) cansada. De toda forma, gostei muito da sua resenha e achei extremamente válida. Vou indicar o livro para algumas amigas que gostam rs.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Confesso que quando vi a capa desse livro não me interessei muito pois pensei que ele fosse só de Hot. Pois não sou muito fã desse gênero. Mas depois que li sua resenha você disse que não. Agora vou dar uma chance para ele.
    Muito boa resenha.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie
    Essa é a primeira resenha desse livro que eu leio.
    Eu não curto livros com muitas cenas hots, mas esse livro parece ser legal e é bom saber que não vamos encontrar apenas cenas hots kkkkkkk
    Eu gostei da premissa mas confesso que também ficaria com vontade de esganar a protagonista, realmente ela parece ser burra kkkkk
    Eu pretendo ler o livro um dia mesmo assim.

    ResponderExcluir
  17. Oi Fer!!!!!

    Flor que saudades das suas resenhas, adorei, já conheço o trabalho da Mila, e esse parece tão gostoso e quente quanto os outros títulos dela!

    Beijos
    Paulinha Juliana
    Overdose Literária - http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ooooiii!

    Eu lembro desse livro fazendo sucesso a muuuuuuito tempo mas ainda não tive a oportunidade de ler. Eu não sou muito fã do estilo literario. Porque sempre tenho medo de não ter enredo sabe? Mas mesmo assim, tenho curiosidade com essa obra.
    Gostei da sua resenha :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Fê sua linda, tudo bem
    Eu gosto de livros hots, mas aqueles mais românticos, com drama, suspense, e acho que esse livro, parece ser um pouquinho mais apimentado do que estou acostumada, risos... Mas para quem curte, parece ser uma excelente dica.
    Beijinhos.,
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu acompanhava a Mila quando ela postava o livro no Wattpad, e confesso que sou completamente apaixonada na historia. Eu amei poder acompanhar a Raissa e o Calvin. Me apaixonei pela historia e pela escrita da Mila e mal vejo a hora de poder ter o meu exemplar em mãos.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir