Resenha: Zac & Mia por A. J. Betts – Ed. Novo Conceito

20:53 Fernanda Bizerra 20 Comments



Oi Gente!

Zac & Mia me conquistou primeiramente pela capa simples e bonita que Novo Conceito preparou, e depois veio àquela curiosidade em conhecer um pouco mais a obra e mesmo sabendo que é um tema meio batido, o câncer, achei que seria interessante ler essa história. Assim que os livros foram entregues, já comecei a ler, porém logo de início percebi que seria diferente das minhas expectativas assim como Para Continuar.

Demorei em pegar o ritmo da história e sinceramente acho que isso nem aconteceu, mesmo lendo o livro mais rápido que imaginei, a autora deixou um pouco a desejar. O problema é que estava com grandes expectativas e acabei me frustrando de certa forma.

Zac nunca imaginou que conquistaria uma amizade importante dentro de um hospital, no entanto as regras entre as paredes frias de um edifício, cheio de dores e que as vezes a esperança nem existe, torna tudo muito diferente da “vida real”, ou seja, a vida fora daquelas paredes anormais.

Quando Mia ocupa o quarto ao lado do seu, Zac é obrigado a lidar com os gostos musicais duvidosos dela e algumas batidas na parede se transformam em uma amizade inusitada. Ela com seu humor assustador, pois estava sempre mal-humorada e tratando a mãe como uma intrusa parasita que apareceu em sua vida para perturbá-la e deixá-la nas condições as quais se encontra.


Ela não aceita sua condição, muito menos aceita que tem sorte que seu câncer não é tão devastador quanto dos outros. Mia sempre quis está sozinha, pois mentiu a respeito de seus problemas e fingia para seus amigos que estava tudo bem e que seu problema nem sequer existia.

Sei que não posso julgar a personagem por suas atitudes, no entanto, para mim, ela foi muito infantil, principalmente com relação à mãe. Contudo, o crescimento dela durante a narrativa é perceptível e acabei gostando dela.

Zac me conquistou desde o início, afinal, mesmo com todos seus problemas demonstrou força, não somente para si, mas também pela família. Claro que ele teve suas crises, todavia, sempre foi um personagem maduro e mesmo desistindo em certo ponto, soube lutar e ter esperança não somente por ele, mas por quem amava.

Em suma, o livro não foi nada grandioso como estava esperando, mas para você pode ser melhor do que foi para mim. Parabenizo a editora para diagramação linda e recomendo que conheçam a obra!


Siga o blog nas redes sociais:


Beijos Fê :*

20 comentários:

  1. ótima resenha, ainda não tenho esse livro na estante :(
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fê, eu não li o livro ainda, mas pela sua eu fui com a cara da Mia já. Quero uma amiga tipo a Mia, de verdade.
    Me identifiquei já. Sou um pouco como ela.
    Você sabe que fiquei mal por um tempo, e não contei pra quase ninguém, e até hoje não liberei tudo, e sou feliz assim. Por isso gostei dela, vou ler o livro logo mais!!

    Bjksssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fernanda! Tudo bem? Ah, que pena que o livro não seja tão grandioso! Mas mesmo assim, a obra parece ser legal! :) Adorei a resenha!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii Fê!
    Já vi várias vezes esse livro e por algum motivo ele sempre me lembrava outros livros que tem como título o nome do casal principal. No começo também tinha altas expectativas sobre ele, acho que, principalmente, por causa das propagandas que fizeram, mas depois acabei desanimando e nem precisei ler as resenhas pra isso, aliás, essa é a primeira resenha que leio sobre este livro, mas é que depois de ler outros livros com títulos parecidos fiquei desmotivada porque nenhum é tão bom quanto a propaganda diz ser '><
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fê!

    Realmente a edição está muito bonita! Eu gostei muito da capa minimalista!

    Sobre a história, eu até comecei a ler o livro, mas parei, porque tinha outros mais "importantes" para ler antes. Realmente, o assunto câncer já é algo bem batido, e, pela a sua resenha, Zac & Mia parece ser mais um YA do gênero. Pretendo ler o livro muito em breve. Veremos o que irei achar da leitura...

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oláá, tudo bem??
    Então, eu já havia lido uma resenha sobre este livro e me interessando, porém agora estou na dúvida rsrsrs
    Acho que vou esperar ler uma resenha de 'desempate' haha
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  7. Oie! Ler livros que abordam o câncer, sempre mexe muito comigo. Passar por essa doença não é nada fácil. Pelo seu relato, não posso dizer que o livro tenha me despertado muito interesse, mas leria se tivesse a oportunidade. Parabéns pela bela resenha.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Fê!
    Esse livro está no meu Top de desejados!
    Gosto de Sick-lit e é bom saber que ele é diferente dos demais.
    Amei sua resenha;
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    a capa é bonita mesmo, mas acho que também não ia curtir muito a história. Creio que o assunto câncer já deu, o que vier sobre ele daqui pra frente será mais do mesmo. Bjus!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Fer, você tem razão. Acho que esse assunto já está saturado na literatura. Eu não sinto vontade de ler o livro, mas admito que essa edição da Novo Conceito ficou muito bonita. Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oiee Fer ^^
    Ainda não li esse livro, e, confesso que nem mesmo me lembrava da existência dele até agora...haha' É uma pena que ele não tenha sido tudo o que você pensou que seria, é muito triste quando um livros nos decepciona desse jeito. Não sei se o leria *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ola Fe eu quero muito ler esse livro, saber que a personagem cresce é um ponto positivo, acho difícil falar como podemos reagir a uma doença como essa que pode ser devastadora, tem pessoas que levam tudo com pessimismo reage ao carinho e conforto com grosserias, outras carregam a esperança no olhar sempre. Está em minha lista de leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Realmente, a capa é muito bonita. A temática câncer pode estar batida, mas se o autor soube trabalhar, dá para trazer aspecto relevantes e novos. Pena o livro não ter sido grandioso, pois acho que a temática deveria ser tratada com grandiosidade.

    ResponderExcluir
  14. Não gostei da capa, mas nesse quesito a NC é dificil de me conquistar, porém, estou bastante curiosa pelo o que vou achar da leitura, é minha proxima leitura creio eu e espero pelo menos gostar.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Esse livro está sendo muito 'criticado' pelos blogueiros, como uma obra que não é lá aquelas coisas.
    Gostei muito da sua resenha e seu ponto de vista, e entendi bem porque você não gostou tanto.
    Não sei se leria agora ele, mas quem sabe um dia ^^

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    O câncer realmente é um assunto que vemos muito por ai, e por muitas vezes eu já deixei de ler alguns livros porque a doença estava no meio, mas eu gostei muito da premissa desse livro e espero que ele me conquiste.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Amiga estou já com essa resenha pronta no caderno, mas eu ainda não a digitalizei.
    Eu gostei bastante da estória abordada, pois me lembrou um pouco de Eleanor e Park sabe?
    Lógico, diferente, mas pela maneira como a estória foi escrita e tudo mais.
    Eu achei lindo. Mas ao mesmo tempo me decepcionei um pouco com o desfecho.
    Queria que tivesse sido diferente seilá. Mas mesmo assim é um livro muito gostoso para ler.
    As horas passam voando quando se está lendo e sinceramente curti muito

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-segredos-dos-elfos.html

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu não leria o livro agora pleo tema que é câncer.
    Eu choro muito nesses e tenho que me preparar antes de começar uma leitura dessas rsrs.
    Muito ruim quando temos expectativas e as mesmas não são alcançadas.
    Adorei sua resenha
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii Fê
    Olha vou te ser sincera, eu acho que essas histórias meio que já estão um pouco saturadas pra mim. Eu não leria esse livro de imediato não, mas a historia parece ser interessante e uma lição de vida. Quem sabe não o leio no futuro.
    Uma pena você não ter gostado :/

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  20. Oi Fê!
    Esse livro parece bastante com Eleanor e Park né? Uma pena você não ter gostado.
    Mas vou acrescentar na minha lista, porém só Deus sabe quando vou ler pois ela já está beeeeem grandinha! rsrsrs

    Adorei seu blog! Seguindo...

    Beijos,
    http://leituranomeumundo.blogspot.com/

    ResponderExcluir