Resenha: Flores Mortais por Giulia Moon - Ed. Giz

15:30 Fernanda Bizerra 17 Comments



Primeiro gostaria de agradecer a oportunidade para Fernanda por me deixar conhecer uma obra da Giulia Moon. Quero dizer que há tempos estava paquerando os livros da autora e não tinha oportunidade de ler.

Deixando os agradecimentos de lado, vamos falar de Flores Mortais

O livro é uma coletânea que apresenta 9 contos, e inclui o crossover dos personagens de Giulia Moon e Kizzy Yattis, autor de Clube dos Imortais, outro autor nacional do ramo dos vampiros - esse é o primeiro crossover vampirico da literatura brasileira. O interessante é que após todos os contos ainda tem uma lista que mostra onde as histórias foram publicadas originalmente (e se você se tornar fã da autora como acabei de me tornar e tiver muita sorte em sebos, pode tentar encontrar essas edições - mas como disse antes, estão esgotadas).

O livro é uma celebração aos vampiros de Giulia Moon, que iniciou sua carreira de escritora em sites de fanfics e fez vários contos. Após isso, muitos de seus contos se tornaram livros, mas estes já se encontram a muito esgotados. E por procura de novos fãs e a vontade de relançar as histórias antigas, a Giulia, incentivada por sua editora, resolveu desenterrar os antigos contos e juntar nessa coletânea. As histórias tem como ponto em comum serem protagonizadas por vampiras sexys, inteligentes e mortais. Cada vampira é única e elas conseguem te cativar nas suas histórias. Giulia tem um dom para escrever sobre esses seres sanguinários e eu praticamente devorei o livro em um dia.

Meu conto favorito da coletânea foi Danse Macabre, que mostra o que eu mais me encanto no mundo imortal dos vampiros: a mistura dos costumes de época, os artistas imortais, uma dama da sociedade e o sobrenatural dos seres noturnos. Mas há quem se engane quando se diz que é encantador e fofo, pois também é mortal. A traições, os jogos, as mortes, o sangue derramado. Tudo isso está presente nesse conto rápido.


Apesar de eu ter sonhado que minha primeira obra a ler da autora seria a famigerada Kaori, eu realmente recomendo essa coletânea como a introdução a narrativa da Giulia Moon, para começar a se encantar com a atmosfera e o mundo vampiresco criado por ela. E também terá a surpresa de ver que a Kaori também aparece em duas histórias nessa coletânea, o que te deixa ainda mais excitado para conhecer os outros livros de Giulia Moon. Foi sensacional todas as emoções que senti com a leitura  e ficar fissionada e presa nessas páginas, não queria que terminasse nunca.


Sobre Miaka Freitas:
Assino meus textos como Miaka J. S. Freitas. Graduanda no curso de Design pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA. Nas horas vagas procura por um sofá fofinho para cuidar dos blogs "Universo Atakima e "Um Sofá à Lareira". Além do canal "Insônia Nerd", aonde perde o sonho com as melhores obras desse universo. Atualmente também atua como resenhista no "A Estante da Mila". Estou tentando encontrar o meu próprio espaço para ouvirem minhas ideias e pensamentos meio que "insano" as vezes... E por ai pela internet afora ainda podemos nos encontrar
Me Siga também nas Redes Sociais: 

Facebook // Twitter // Instagram // Google + // Canal  // Blog


Siga o blog nas redes sociais:

17 comentários:

  1. Oi Fê!
    Adoro contos.
    Não conhecia esse livro, mas fiquei bem curiosa, afinal é uma temática que chama minha atenção.
    Espero gostar tanto quanto você!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Não sou tão chegada a contos, mas adorei esse livro
    O tema trabalhado é muito bom, colocarei em minha listinha!
    E essa capa? Paixão a primeira vista
    Obrigada pela dica!

    Beijos,
    Karine - Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  3. Oi Miaka. Oi Fê.

    Como sou fã de alguns vampiros eu gostaria de conferir esses contos. Deve ser ótimos de ler, principalmente por causa da capa que me cativou.

    Bjão

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ola Miaka amei essa capa de livro e como amo vampiros e contos, já deixei anotado para ler. Gosto de livros de contos sempre nos deixam com gostinho de quero mais . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, flor.
    Li Kaori e gostei muito da narrativa da autora. Desconhecia, no entanto, essa coletânea de contos. Bom saber que ela existe, embora queira primeiro ler o segundo volume de Kaori para então correr atrás desses contos – que me pareceram ótimos.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olha eu ainda não conhecia esse livro, mas gostei bastante sobre tudo que você contou sobre essa coletânea de contos, apesar que já tenho alguns livros aqui para serem lidos que até hoje eu não peguei. Mas mesmo assim vou anotar a dica, até porque eu gosto de livros de contos. Pelo menos cada um é uma estória e isso deixa o livro bastante interessante.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-garoto-dos-olhos-azuis.html

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    não costumo ler muitos livros com a temática de vampiros, mas confesso que esse me chamou a atenção. É bom que seja contos, pois como são histórias curtas, caso eu não goste já pulo pra outra hahahaha. Espero que eu goste, como você. Bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu estou um pouco enjoada de livros de vampiros no momento e a premissa não me atraiu muito :/

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi! Eu adoro contos e gostei muito da dica. Parabéns pela resenha, ficou ótima!

    Beijão
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não leio muitos contos, mas por esse envolver o mundo de vampiros fiquei bastante interessada :D

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Nunca tinha ouvido falar da autora ou do livro, mas pela sua empolgação a autora deve ser ótima. Mesmo não curtindo livros sobrenaturais acho que irei dar uma chance
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Gostei de nome da escritora, pseudonimo Moon ficou bem cool. Não me interesso muito por vampiros, então não leria.

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu não conhecia a autora e nem os seus livros. Mas adoro histórias de vampiro, por isso sei que vou amar essa coletânea.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    Suelen Fernandes
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii!

    Não conhecia esse livro, mas adorei a promissa e já anotei a dica ^^ Gosto bastante de histórias com vampiros :)
    Adorei a sua resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro, mas gostei muito da premissa. Sou apaixonada em coisas de vampiros e tenho certeza de que vou gostar desse livro.

    ResponderExcluir
  16. Oie
    Eu já sorteie esse livro no meu blog uma vez em parceria com a giz e fiquei muito curiosa para ler.
    Infelizmente fiquei um pouco decepcionada ao saber que o livro na verdade é uma coletânea de Contos kkk
    Não sou de ler contos, mas quem sabe eu leia né.
    Amo o tema

    ResponderExcluir
  17. Eu sou muito fã de kaori,já li a muitoooo tempo atrás e faz bastante tempo também que não leio nada da autora,você me fez relembrar o porque que eu gostava tanto dela e que preciso voltar aos seus vampiros.

    Dica anotada....

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir