Resenha: Surtada na Dieta por Neon. B e arte de Caramel.

09:20 Fernanda Bizerra 18 Comments


Olá leitores!

Em Surtada na Dieta conhecemos Sujee, uma garota de 25 anos que está obesa. Mais de 90 kg é enlouquecedor e ela vive surtada, pois tudo que faz para perder peso nunca dá certo. Já fez todas as loucas dietas que foram possíveis, até comprou algumas, mas desistia logo e recomeçava outra.

A verdade é que Sujee é uma pessoa pouco motivada e quer resultados rápidos. Uma vez comprou uma super-bicicleta revolucionária, que em pouco tempo virou um cabide para suas roupas. Pagou alguns procedimentos estéticos que não deram os resultados esperados por ela e enquanto perdia dinheiro, sua motivação ia por água a baixa.

O fundo do poço é que Sujee trabalha em um banco e consequentemente, permanece sentada a maior parte do tempo, além de ter seu chefe, inquieto por agradá-la, vive lhe trazendo lanches e mais lanches durantes seus dias de trabalho.  E assim, Sujee, engorda mais e mais por levar uma vida sedentária.


Depois de todas as dietas loucas, Sujee conhece Chan-Hee! O garoto é maluco e extremamente engraçado e com a intenção de se promover quer ajudá-la em sua labuta e ele resolve que será proveitoso para ele ser o personal trainer dela. Ele tem uma língua afiada e grita aos quatro ventos que ela está GORDA e, para emagrecer, terá que seguir uma dieta rigorosa.

Em paralelo com a vida de Sujee, acompanhamos o “organismo” dela. As células gordurosas reinam soberanas tomando todo o “país-corporal”. Os músculos são os pobres coitados que vivem alojados em condições precárias, ou seja, nas “favelas” do corpo de Sujee, e morrem (endo) sem função alguma.

A metáfora é incrível e a forma como as informações são mescladas sobre o funcionamento do organismo, e a ingestão de alimentos atrelados com a prática de exercícios físicos deixa tudo de forma clara para os leitores.

No mais, quero apenas parabenizar a Editora Conrad, pelo maravilhoso trabalho realizado na edição da HQ. Recomendo a leitura e estou ansiosa pelo próximo volume.



Acesse as redes sociais da Editora Conrad:
Site | Facebook | Twitter 


Siga o blog nas redes sociais:

Beijos Fê :*

18 comentários:

  1. Quando essa HQ foi lançada achei o enredo maravilhoso, tratar um assunto comum de forma diferente e sem contar essa capa, a personagem é uma graça. Em breve espero finalmente ler esse livro.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu comprei essa HQ já faz um tempinho, mas ainda não o li.
    Acho o assunto interessante e as ilustrações são lindas! Estou ansiosa pela leitura!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Fê!
    Que demais! Adorei!
    Fiquei bastante curiosa para conhecer essa HQ e a história de Sujee. No mais, me identifiquei com o título! rs
    Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, amei! Uma forma super original de abordar a obesidade. Espero poder ler essa história. bjs

    https://valisedepalavras.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Já vi várias resenhas desse livro, mas não precisei de resenhas eu logo que botei o olho no livro já me interessou. É bastante original e é desejado :D
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ri aqui do chefe levando lanches e mais lanches pra ela no horário de trabalho... rs... E que louco isso da gente acompanhar o organismo dela também. Não sou muito de HQs, mas leria essa.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. ah já quero ler! deve ser muito engraçado e o fato de ser HQ chamou ainda mais a atenção! Diferente o enredo e ao mesmo tempo com um drama bem real. bjs
    Diana Medeiros
    http://meuvicioemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olaaa
    Eu tenho a hq e espero ler em breve pois ouvi elogios e parece ser muito divertido para passar o tempo, ótima dica.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  9. Essa sou eu huahuahuahua uma obcecada por dietas que só duas duas semanas porque não consigo me privar de todos os prazeres do meu paladar huahuahuahuahuahuahua. Achei o livro super válido com uma abordagem real. Leia, com certeza

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Fê, tudo bem? Quanto tempo não vinha aqui. Parece ser uma leitura bastante válida, principalmente para quem está na situação da Sujee, além de ser divertido e achei bem interessante essa parte do organismo.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    De cara adorei essa capa e o título. Isso lembra minha irmã, que quer emagrecer tentando e eu também, pois quero emagrecer e não consigo. Preciso ler esse livro. Vou anotar para futuramente comprar, e é uma HQ, adorei. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Fê! Esse livro me pareceu ser tão divertido! Hahaha Sua resenha foi certeira, curta e assertiva. Conseguiu me conquistar. Espero que a HQ sirva pra muitas pessoas! :)
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  13. Há... ri muito com a metáfora verdadeira... kkkkkk é bem isso mesmo!!! Curti saber que o livro é em HQ, fiquei bem motivada em ler... preciso de motivação para emagrecer por causa da saúde.. mas tenho... esse livro pode até ajudar... gostei muito de sua resenha, foi bem divertida... Xero!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, que livro diferente, ri muito só de ler a resenha. Infelizmente há muitas pessoas assim, que querem resultados rápidos, fazem dietas loucas e sem acompanhamento algum. Achei legal essas partes que mostram o organismo. Mazinhas essas células de gordura, kkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Já me identifiquei só com a capa, já quero pra mim kkkk. Deve ser uma leitura divertida.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Além da diagramação bacana, o livro ainda tem uma história interessante e divertida. Fico imaginando como a narrativa foi desenvolvida e já quero um exemplar para conhecer a HQ.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie,
    achei a proposta do livro bem interessante e acabei me identificando, por razões óbvias. hahahahahah.
    Parece ser um livro bem divertido mesmo e as ilustrações devem ser fantásticas. Fiquei bem curiosa.

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir