Resenha: A Promessa da Rosa por Babi A. Sette

11:29 Fernanda Bizerra 16 Comments




 Olá leitores! Tudo bem com vocês?

Uma arte primorosa! Não existe forma melhor de expressar o meu encantamento pela escrita da Babi, pela segunda vez. Sim, a primeira com Entre o Amor e o Silêncio e agora com A Promessa da Rosa. Poucos autores têm o primor de escrever tão bem como a autora de ambos os livros, sei que parecerá que estou babando ovo, entretanto, é impossível não se apaixonar pelas tramas criadas por ela.

Há tempos, estou passando por um momento difícil nas leituras, as quais poucas têm prendido a minha atenção e quando iniciei A Promessa da Rosa, não parei enquanto não vi o fim, porque Arthur e Kathelyn me fascinaram, assim como Francesca e Mitchell de Entre o Amor e o Silêncio.

A autora cria personagens fortes, lindos e cheios de defeitos. Afinal, o que nós, humanos, mais temos são defeitos e em uma sociedade do século XIX, o orgulho masculino sempre imperou. Foi nessa sociedade onde mulher não tinha voz e vez, um lugar cheio de regras que nasceu Kathelyn, uma menina de língua afiada, cheia de ideias, impulsiva e com sangue fervendo nas veias. Uma mulher que nunca aceitou ser negociada como uma égua do pasto de seu pai, sinceramente ela nasceu na época errada – risos!

Arthur, nono duque de sua linhagem, conheceu uma bela e misteriosa mulher nos bailes da temporada em Londres, ele acreditou ser apenas uma ladra ou meretriz que não merecia mais que uma simples atenção, no entanto, o duque estava completamente errado e por ela, somente por ela, quebraria todas as convenções e regras sociais. Também por ela sentiria um desejo irrefreável e seu pequeno coração ficaria ao ponto de explodir e seu corpo com reações que ele nunca imaginou sentir na vida. 

Muitas vezes, não foi fácil de digerir a trama, em outras tive que morder os lábios para não gargalhar ao ler algumas cenas, pois as personagens são primorosas com seus defeitos insuportáveis e fascinantes e suas personalidades fortes que transbordam amor aos quatro ventos. 

Sinceramente, não sei mais escrever essa resenha, perdi-me em meio ao amor de duas personagens que fizeram meu sangue esquentar, o rosto queimar de vergonha e o coração pulsar em desespero. Creio que essas emoções e sensações já viraram rotina quando leio algo escrito pela autora, pois a escrita dela nos traz para dentro da história e parece que somos nós que estamos ali amando e sofrendo.

Kathelyn, como boa e travessa personagem, agita cada linha deste livro, porém nem tudo são flores em sua vida e ela sempre soube que suas travessuras trariam não apenas desgosto aos seus pais, mas também poderia lhes trazer a ruína social. Querendo ou não a ruína social sempre foi e é um medo de todos. Podemos ignorar muitos acontecimentos, entretanto o desprezo da sociedade é doloroso. Como citou Arthur: “Mas se a hipocrisia ergue os dentes e lhe esmaga, você acha que pode manter-se de pé? Como você se sentirá quando todos aqueles que conhece lhe virarem a cara e lhe oferecem o desprezo a cada passo que dá, Kathelyn?”

As histórias da autora podem até ser taxadas, por alguns, de clichê, no entanto, não podem negar que a escrita é arrebatadora e as sensações são tão reais que o leitor se perde entre a realidade e a história.  Não posso negar que sou apaixonada pelas narrativas da Babi. Continue assim e sempre amarei suas personagens e também as odiarei é claro – Risos!


Resta-me apenas recomendar que leiam e se apaixone por mais essa trama de tirar o fôlego, de fazer tremer as pernas e que te encherá de amor, mas o fará passar raiva em certos momentos, garanto que serão esquecidos com as gargalhadas em meio a leitura. 
Siga o blog nas redes sociais:

Beijos Fê :*

16 comentários:

  1. Oi Fernanda, tudo bem?
    Que resenha instigante!
    Acho que é a primeira resenha que leio deste livro, e fiquei mais ansiosa ainda para conferir esta leitura.
    A capa é linda! Uma das mais bonitas que vi ultimamente.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda.

    Sua resenha deixou minha curiosidade ainda maior com os livros da Babi. As capas são maravilhosas e fico encantadas com elas, sem falar que quero muito conhecer a personalidade de Kathelyn. Sua dica de leitura só fortaleceu a compra dos livros.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Fê, tudo bem??
    Estou louca para ler esse livro, tive o prazer de conhecer a Babi pessoalmente no lançamento do livro aqui em Sampa e concorrer a um kit lindo de morrer rs.... adorei saber dos personagens e do bom desenvolvimentos deles, Babi sabe fazer isso perfeitamente bem... ela consegue nos introduzir no enredo e nos prender.... eu adoro o desenvolvimento que ela dá na história e quero muito começar a leitura desse livro... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. nossa, ainda bem que a leitura te tirou da fase infrutífera para leituras, né???
    Bem, apesar de vc ter falado super bem sobre vários pontos da história, como a caracterização de personagens e talz, eu não me empolguei pra ler... é que não sou muito atraídas por romances desse tipo, uma pena =T

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da sua resenha e confesso que fiquei com muita vontade de ler o livro. Parabéns pelo blog ele é muito fofo.

    Bjos

    umavidaliteraria1.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  6. OI. que bom que você aproveitou bastante a leitura, isso é ótimo. Eu achei a capa do livro e o enredo interessantes, espero logo ter a oportunidade de ler a obra da autora, o outro livro não me interessou muito, mas esse é bem instigante.

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda. Que resenha e essa! Correndo pra saraiva comprar o livro. Nossa já estava desesperada por esse livro. Amei a capa e linda de mais e por ser histórico me chama mais atenção ainda.
    Amei o jeito que vc falou da personalidade feminina, adoro personagens com personalidade principalmente feminina.

    Parabéns pela resenha adorei

    ResponderExcluir
  8. Woooow, é a primeira resenha que leio sobre esse livro e adorei! Sorte a minha tê-lo ganhado em um Top Comentarista, pois estou muito animada para lê-lo. Acho que a Babi se tornará uma das minhas autoras favoritas… Nem li seus romances, mas já tenho certeza de que gostarei muito deles.

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Espero poder ter a oportunidade de fazer a leitura desse livro EM BREVE
    mas uma das minhas colaboradoras vai ter a grande sorte de fazer a leitura
    e depois vou ver se pego um exemplar pra mim, porque quero muito conhecer.
    É uma pena só que a autora deixou de falar comigo depois de tanto que a ajudei, mas mesmo
    assim espero que ela continue fazendo bastante sucesso com o seu livro.
    Quero muito conhecer suas obras e tenho certeza que não irei me arrepender.
    Enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-sublime.html

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Essa foi a primeira resenha de A promessa que eu li, e UAU! Se eu já estava doida para ler, agora necessito!
    Ainda não conheço a escrita da Babi, mas lembro que todo mundo elogiava muito Entre o amor e o silêncio. Estou mega curiosa para conhecer os personagens dela, e entrar para a sua listinha de fãs ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Fernanda, estou aqui fascinada por sua resenha. Mas, não é só isso, estou apaixonada, emocionada, entusiasmada e muito, muito feliz. Vc disse que os livros tem o poder de emocionar... É incrível como as resenhas fantásticas tem esse poder tb; porque eu sorri, fiquei arrepiada, com lágrimas nos olhos e quase voltei a sentir um pouco de raiva dos erros que as personagens cometem.Mas sobre tudo, a sua resenha encheu meu coração de amor. Obrigada mais uma vez por isso, o que vc faz é lindo. A maneira como vc sente a história e as personagens é linda demais! Obrigada Fernanda, por viajar junto ao Arthur e a Kathelyn e por deixar eles viverem através das suas emoções <3

    ResponderExcluir
  12. Oi Fê, sua linda, tudo bem
    Nossa, que resenha!!!! Adorei!!! Assim não vale, ainda não tive tempo de ler o primeiro livro e você já está me deixando ansiosa pelo segundo. Tenho certeza de que ela irá me arrebatar também!!!!!
    Adoro quando os personagens mexem comigo, me provocam, me deixam com raiva e depois me fazem ficar apaixonada.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Eu já li o Entre o amor e o silencio e amei! Estou com A Promessa da Rosa aqui e mal posso esperar para realizar a leitura, todos estão falando maravilhas do livro, não tem como não ficar ansiosa rsrs

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não conhecia nenhuma obra dessa autora, mas com certeza vou procurar alguma obra dela, pois a sua resenha foi muito positiva e me deixou muito curiosa para ler a obra!
    http://loucurasaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Adorei a sua resenha e, eu que já estava com muita vontade de ler esse livro, fiquei com mais vontade ainda. Definitivamente, preciso desse livro! Parabéns pela resenha, ótima!

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu estou louca para ler esse livro.
    A Babi como sempre arrasa com suas histórias. Eu simplesmente amei a capa e sinopse, a diagramação e a dedicatória que ela escreveu. Agora só falta eu conhecer a história.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir