Lançamento: O Vampiro Imperador por Leonardo Barros.

11:02 Fernanda Bizerra 12 Comments


Olá leitores!

Olhem a grande novidade da semana. O nosso parceiro Leonardo Barros irá lançar O Vampiro Imperador, no dia 04 de Agosto, e já estou bem curiosa! 

O médico e escritor Leonardo Barros anunciou o seu sexto romance, que tem lançamento oficial previsto para 04 de agosto. No entanto, a Livraria Saraiva já está divulgando o livro em pré-venda no site. Clique no link (http://www.saraiva.com.br/o-vampiro-imperador-8950180.html)!



Confira a sinopse:
“Drucila é uma linda jovem romana, casada com o médico do imperador Nero. Diante da ausência do filho, ela entrega-se a um culto proibido de fertilidade, ato que inicia sua ruína e tem relação com sua transformação em vampira. Ciente de seu poder, ela resolve dominar Roma e não mede esforços para consegui-lo. As intenções de Drucila só poderiam ser ameaçadas por Dotan, um ser imortal como ela. Em noites de lua cheia, esse general de confiança de Nero prende a si mesmo a fim de evitar que o lobisomem, criatura que se tornou há milhares de anos, domine-o. No entanto, quando Dotan se vê diante de uma Roma guiada por energias maléficas, ele engendra sua força para tentar salvar o povo da perseguição e da tirania. O derramamento de sangue se torna um pesadelo constante. A cidade caminha, a passos rápidos, para um longo período de escuridão. Traições, jogos de poder e lutas épicas enredam essa engenhosa aventura que põe em conflito a busca pelo bem e o desejo, às vezes incontrolável, pelo poder e pela luxúria.”

O Vampiro Imperador é um suspense fantástico ambientado na Roma do ano 65 d.C. O romance tem 400 páginas e combina a narrativa thriller que consagrou o autor com personagens fantásticos como vampiros e lobisomens. Seu público alvo é o adulto jovem, leitores que apreciam suspense, terror e romances históricos com muita ação. O texto é muito visual, e o leitor é capaz de conceber os acontecimentos como cenas de filmes e games do gênero. O cuidado com a trama é um diferencial do autor que se emprenha em surpreender os leitores mais exigentes.


Leonardo Barros sempre gostou de livros e filmes de suspense e terror. Confessa que respeita quem gosta, mas que não simpatiza muito com a versão romântica que alguns escritores têm criado para vampiros e lobisomens. O Vampiro Imperador resgata o bebedor de sangue tradicional, amaldiçoado, ambicioso e sanguinário, mas acrescenta um elemento novo ao criar seu próprio universo fantástico. A primeira vampira de uma casta bebe o sangue do Diabo, representado na história pela figura de Plutão, o deus do Tártaro (uma espécie de inferno romano), e os lobisomens foram criados por Deus, com o intuito de destruir os bebedores de sangue.

O autor descreve seu processo criativo como uma combinação de planejamento, inspiração e disciplina. “Não conseguiria escrever de outra forma: aproveito os momentos de grande inspiração e me tranco para criar os resumos do livro e de seus personagens. Nos dias seguintes, estudo o que escrevi e acrescento novos detalhes, mudo um cenário, uma característica de um personagem ou acrescento um novo final. O resto do processo se resume à disciplina. Sentar, escrever, revisar, editar...”

Leonardo é escritor contratado do Grupo Novo Século e lança o novo título pelo selo principal da editora. É autor de livros de suspense como o celebrado Presságio – O assassinato da Freira Nua (um sucesso da crítica na blogosfera) e O Maníaco do Circo (que recorrentemente figura entre os e-books mais vendidos do gênero na Amazon).

























Encontre-o: 
Clique aqui para assistir ao programa Papo de Escritor // Blog do autor Leonardo barros // Twitter // Facebook // Instagram



Siga o blog nas redes sociais:

Beijos Fê :*

12 comentários:

  1. Olá, Fer. A capa do livro é linda, mas a história não me chamou muito a atenção. Quero muito ler esses outros dois livros dele, que por sinal, parecem ser ótimos!
    Beijo,
    www.pactoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê,
    Já li Presságio e gostei muito. Não sei se vou ler O maniaco do circo, tenho problema com palhaços rs. O Vampiro Rei já está na minha lista de desejados.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  3. OOI,
    Amo a capa desse livro, já li outras resenhas sobre ele mas ainda não estou apaixonada o suficiente, vou continuar procurando saber mais.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não conhecia o autor, mas gostei da sinopse e da capa do livro mesmo ele nao fazendo meu estilo, quem sabe um dia eu não leio né.

    ResponderExcluir
  5. Amiga eu já vi a divulgação do autor em outro blog
    e estou bastante feliz pelo sucesso que ele tem feito com seus leitores.
    Eu gostei bastante da proposta desse livro. Ainda não li nada do autor, mas fiquei bastante interessada.
    Espero poder solicitar na editora assim que puder =D

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-o-cachorro-e-seu-menino.html

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Confesso que arrepiei com a capa. Ela ficou fantástica, assim como a premissa da obra. Fiquei muito curiosa para ler e, sem dúvidas, comprarei assim que tiver oportunidade.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Li "Presságio" e gostei muuuito, mas a sinopse desse novo livro não me interessou muito. Não sou muito fã de livros com uma pegada mais sobrenatural, sabe? Estou dando um tempo para os livros com vampiros e lobisomens *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ferzoca, que coisa booooa vir aqui e ver uma atualização tão boa! Adorei a novidade e adorei revisitar o seu blog. O autor merece a atenção que lhe é dedicada. Gostei muito de Presságio e espero também poder ler O Vampiro Imperador, pois o enredo me atraiu.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, boa noite!

    Nossa! Eu simplesmente fiquei cativada pela sinopse! Curiosa e doida para saber mais pelo livro, vou ficar esperando para ler resenhas sobre e quem sabe venha a ler também.

    A mistura de romance, vampiros, lobisomens, imperador, enfim, a mistura de roma me encanta! Fiquei bem curiosa para saber se a escrita do autor é boa e pelo fato de ser thriller, me deixou super com vontade de conhecer o trabalho dele.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  10. Oi Fê, tudo bem??

    Eu fiquei bem interessada pela leitura do livro após ler a sinopse.. eu desejo muito sucesso ao Leonardo com mais essa obra nacional que promete... eu li Presságio e gostei muito... Xero!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Fê!!!
    Adorei a novidade e gostei muito da capa do livro, e me agradei um pouco com o sinopse e como havia comentado em outro blog só fiquei com um pé atrás por conter a temática vampiro, eu não consigo me agradar mais com historias assim, mas vou aguardar por resenhas quem sabe eu dou o braço a torcer. Agora eu fiquei foi interessada no outro livro dele já publicado "O Maniaco do Circo".

    Abraço;

    ResponderExcluir
  12. Oi! ^^
    Achei a proposta do livro interessante. Tenho muita vontade de ler os outros dois livros dele também, mas ainda não tive oportunidade.

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir