Resenha: Neve na Primavera por Sarah Jio - Ed. Novo Conceito

20:22 Fernanda Bizerra 10 Comments


Olá leitores!

Depois de passar um mês ou mais sem conseguir ler um único livro, pois estava esgotada - a verdade é bem essa – eu consegui retomar a leitura, espero que continue assim porque tenho uma fila e tanto de livros aqui, esperando sua vez. Torçam para que, a minha boa vontade com os livros, permaneça – risos!

As Violetas de Março sempre foi um livro que aspiro ler, pois acho a capa do livro simplesmente linda e tenho certeza que a trama é tão emocionante quanto a Neve na Primavera. Comecei a leitura já tarde da noite e não conseguia mais parar, no dia seguinte apenas o deixei de lado quando concluí a história do pequeno Daniel Ray, e as dores de sua amada mãe Vera Ray.

A história dessas duas personagens se passa em Seattle, em 1933. Além deles, conhecemos também Claire Aldridge que passa por momentos conturbados em seu casamento. Essa jornalista determinada vive também em Seattle por volta de 2010. Sim, Claire fará de tudo para descobrir o que aconteceu no passado com Vera e Daniel, onde a polícia só cuidou dos interesses de gente rica e os pobres eram tratados como lixo. Onde o desemprego e a fome eram companheiros fiéis aos necessitados.

Vera sempre foi uma boa mulher. Viveu passando necessidades e quando achamos que sua vida dará uma guinada completa – o que de fato acontece – quando conhece Charles, filho de um poderoso magnata, as coisas não saem tão boas assim. Claro que o amor deles foi o que mais tocou meu coração, pois ele realmente a amou e fiquei feliz por isso. Entretanto, no final das contas a maldade que nasce impregnada no ser humano e quando é alimentada, destrói tudo a sua volta.


Mesmo vivendo na miséria Vera e Daniel eram felizes e um dia ao chegar do trabalho ela encontra a cama de Daniel, vazia. Seu filho havia desaparecido e a polícia nada fez para ajudá-la. Essa trama me lembrou muito o filme A Troca estrelado por Angelina Jolie, recomendo que assistam.

A partir desse momento a vida de Vera torna-se ainda pior do que antes, pois a dor da perda destrói seu coração a cada dia. Quanto a Claire que investiga a vida dessa personagem para escrever um artigo para o jornal, está cada vez mais difícil superar as dores que o marido lhe provoca com suas ações. Ambos tiveram uma perda muito dolorosa, mas sempre torcemos para que, no final, a história termine bem.

O final do livro me emocionou muito, pois não esperava tal desfecho ou lá no fundo eu sabia o que aconteceria, e quando aconteceu fui tomada pela surpresa e meu amor por Vera, Charles e Daniel foi maior do que esperei. Espero ler outras obras da autora e acredito que todas estarão carregadas de emoção e sentimentos difíceis de lidar como Neve na Primavera.

Quanto à edição, tenho apenas que elogiar a Editora Novo Conceito e claro recomendar para que venham descobrir mais sobre essa trama que aquece e corta o coração.


Siga o blog nas redes sociais:

Beijos Fê :*

10 comentários:

  1. Oi, Fê,

    Nossa, já ouvi falar tanto dessa autora. Adorei a sua resenha, me passou um sentimento forte de emoção em relação ao livro.
    Parece ser lindo mesmo.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fê! Sou novo aqui no blog, rs e achei super apaixonante *-*
    Esse livro me interessa muito, parece ser um romance do jeito que eu gosto : com história criativa.
    Bjs ;)

    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nunca ouvi falar desse livro, mas agora ele me chamou muita atenção. Depois da sua resenha desejo leio haha
    Beijos, Nathália

    ResponderExcluir
  4. Ola!!

    Ainda não li esse livro, mas só li resenhas positivas sobre ele. Gostei muito da sua resenha. Espero gostar tanto quanto você :} Será a próxima leitura, certeza!

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quero muito conhecer a escrita da autora, ainda não li nenhum livro dela, mas pelo jeito vou adorar a trama de Neve na primavera, adoro histórias emocionantes!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Também me impressionei bastante com a capa, e quando li a sinopse vi que precisava ler o livro. Ainda não tive oportunidade, mas espero fazê-lo em breve. Adorei a sua resenha.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Esse livro está sendo muito bem falado na blogosfera literária, estou cada vez mais curiosa para lê-lo. A capa é realmente linda. Adorei sua resenha.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Esse livro está na minha meta de leitura e nunca li nada da autora. A premissa do livro é realmente emocionante e espero me emocionar ainda mais durante a leitura. Gosto da premissa da narrativa por ter um assunto que consegue prender o leitor.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Fê!!
    Adoro finais que surpreendem!!
    Estou com este na fila aqui também p ler!
    Espero gostar e me emocionar q nem vc!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?

    Não conhecia os livros da autora, mas achei a capa bem fofa. A premissa da história me deixou bem curiosa e parece ser bem emocionante, vou tentar ler em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir