Resenha: Filme - A Troca por Angelina Jolie.

00:00 Fernanda Bizerra 17 Comments



Olá leitores!

Sei que nunca resenhei filmes para vocês, entretanto esse aqui, sinto-me na obrigação de resenhá-lo. A Troca, estrelado por Angelina Jolie, é uma história verídica de uma mãe que busca avidamente encontrar seu filho. Walter desapareceu, enquanto Christine estava no trabalho.

Cinco meses depois do seu desaparecimento, a polícia entrega a mãe de Walter um garoto, que segundo eles é seu filho, mas ela não o reconhece e o capitão de polícia a induz a aceitar essa criança, dizendo-lhe que ele não tem mais ninguém no mundo e também porque a imprensa está presente.

Atordoada, ela tenta fazê-lo entender que o garoto não é seu filho, mas o chefe de polícia afirma que dentro dos cinco meses de desaparecimento o garoto mudou muito, e ela não pode rejeitar o próprio filho, pois está muito emocionada para reconhecê-lo. No íntimo, Christine Collins sabe que aquele garoto não é Walter e começa a pressionar a polícia a continuar suas buscas.


Como as autoridades simplesmente quer que Christine, engula a história de que está errada, que não reconhece o próprio filho, pois após cinco meses vivendo livre de uma criança, podendo sair e viver como quis sem responsabilidades, não quer mais assumir o filho. Ela se cansa de sempre ouvir os mesmos discursos e busca na imprensa o apoio necessário, mas após a exposição dos fatos ela é julgada e condenada pelo chefe de polícia como louca e internada em um hospício.

Em suma, todas as mulheres que já se opuseram a autoridade policial acabaram no mesmo lugar. Fico pensando nos seres humanos fazemos de tudo por um salário de fome. Ver outras mulheres que mesmo sabendo que as “pacientes” não eram doentes, as humilhavam e maltratavam a seu bel-prazer. É repugnante ver cenas tão cruéis. O filme desperta emoções que nem imaginei que despertaria. E, no final, fiquei chocada com o desfecho da trama, mas é neste ponto que você, leitor, deveria ir assistí-lo.

Recentemente li o livro Neve na Primavera da autora Sarah Jio, e a trama lembrou muito a história do livro, por essa razão também recomendo que o leiam!

Trailer

                          

Siga o blog nas redes sociais:

Beijos Fê :*

17 comentários:

  1. Esse filme é SENSACIONAL! Faz um tempo que o assisti, mas fiquei vidrada na época.
    E claro, o fato de ter sido baseado numa história real sempre ganha uns pontinhos pra mim.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ainda não vi esse filme, mas tenho muita curiosidade. Parabéns pela resenha! Adorei!
    Beijos, Nathália

    ResponderExcluir
  3. Oi Fê
    Já vi esse filme e achei sensacional.
    Quando assisti foi uma explosão de sentimentos, o de revolta com o que aconteceu com ela foi o maior de todos. O que a policia fez com ela foi um absurdo.

    Coração leitor

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê!
    Logo que comecei a ler a resenha também lembrei de Neve na Primavera, que por sinal é ótimo!
    O filme parece ser muito bom também!
    Vou assisti-lo!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, Fê! Me arrepiei. Nunca ouvi falar do filme, mas realmente parece ser do tipo que nos tira o fôlego e incomoda. Como julgam uma mãe incapaz de reconhecer seu filho? Isso é loucura… Nossa. Com certeza, vou assistir A Troca assim que possível. Obrigada pela dica!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amiga eu sinceramente nunca vi esse filme.
    Também só tenho assistido alguns filmes lançados pelo telecine.
    Mas mesmo assim a história me parece bastante interessante, embora não sei se iria gostar, mas
    eu acho que só vendo para ter uma ideia. Gostei de tudo que você falou. Vou tentar procurar pela net para saber mais sobre o filme, até porque gostei do trailer.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/reflexaocontos-23.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Fê, tudo bem??
    Esse filme é muito bom... chorei horrores com ele e olha que já o assisti mais de uma vez... a história é muito boa pelo fatos reais que contem nela... sinceramente eu ainda consigo me chocar com a maldade no coração de algumas pessoas e do prazer que essas pessoas sentem em humilhar e torturar outras... esse filme só retrata o poder que alguns tem e o que eles são capazes de fazer para manter... é um filme que indico demais. Xero!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Senhorita Fernanda,
    Primeiro, amo filmes com Angelina Jolie. Só isso já me faz querer assistir o filme, a historia me chamou atenção e já vou tentar assistir hoje.
    Obrigado pela dica.
    Abraços,

    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda,

    O filme parece ser muito bom mesmo, e adoro os filmes em que a Angelina Jolie atua também. Obrigada pela dica, está mais que anotada. ;)

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Ainda não vi esse filme, mas muita gente me fala super bem dele e a minha curiosidade só aumenta.
    Vou procurar o filme online e assistir :D

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha, este filme é realmente tocante. Ótima recomendação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Essa história me pareceu emocionante e que prende o espectador do começo ao fim.
    Fiquei curiosa para saber se Christine consegue encontrar o seu filho.
    Adorei a resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Acho que já tinha lido algo sobre esse filme, mas não me lembro muito bem. Parece ser uma história difícil e interessante, fiquei curiosa quando você falou do desfecho, e mais curiosa ainda para saber se a Christine vai encontrar o filho dela.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oii!

    Não conhecia o filme e não sei se irei ver. Gosto bastante da Angelina e se eu for ver o filme é por causa dela pois a história do filme não me cativou :/

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, boa noite!

    Já assisti o filme e concordo com você sobre tudo que disse, não é compreensível o tratamento e tals.
    Não conheço o livro que você indicou, mas confesso que, se a premissa é ao estilo do filme, eu gostaria de lê-lo, sim.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse filme, mas com certeza me chamou a atenção por se tratar de um assunto tão sério e também por ser estrelado pela Angelina Jolie.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá! Esse filme é mesmo muito bom. Faz alguns anos que assisti, mas lembro que é bem intenso e traz uma história cruel. A mãe passa por muitos obstáculos :\ Não lembro direito dos detalhes e fiquei com vontade de rever. Beijos!

    ResponderExcluir