Resenha: Um Certo Verão – David Baldacci – Ed. Arqueiro

00:00 Fernanda Bizerra 13 Comments



Olá pessoal, como estão as leituras deste mês? Espero que estejam tendo o prazer de ler livros maravilhosos durante o tempo livre. Hoje estou aqui para trazer a vocês a resenha do livro Um Certo Verão do autor David Baldacci publicado pela Editora Arqueiro. Preparados? Então vamos lá….

Posso adiantar a vocês que a história é muito emocionante e repleta de momentos que inúmeras famílias têm que enfrentar em seu dia a dia quando a pessoa que ela mais ama no mundo acaba sendo vítima de uma tragédia e, quando essa tragédia ocorre em um momento festivo, tudo se torna ainda mais triste. Muitas vezes nós seres humanos temos a arrogância de questionar se Deus realmente é justo diante desses acontecimentos.

É o que ocorre com o personagem principal da história, Jack um pai de família que está acamado por conta de uma doença terminal, tem em Lizzie sua esposa a ajuda e força necessária para continuar vivendo, porém de forma muito triste e totalmente dependente para todas as funções. Seus três filhos sofrem demais com a situação e, após a tragédia tudo fica ainda pior para essa família. Com certeza vocês estão curiosos para saber que grave acontecimento ocorreu e com qual personagem não é mesmo? Como sou estraga prazeres, só vão descobrir lendo.



Confesso que me emocionei demais nessa parte e, cheguei até a imaginar que Jack cairia em uma tremenda depressão e não querer mais saber de nada, inclusive de sua amada família. Mas são nestes momentos que o ser humano é capaz de encontrar forças de onde acredita que não tenha para se fortalecer. Jack surpreende a todos quando quer recomeçar a sua vida junto com seus amados familiares.

Vocês podem estar se perguntando: mas você não disse no início da resenha que Jack tinha uma doença terminal? Sim leitores eu afirmei isso, porém para descobrir como o personagem principal dá uma tremenda reviravolta em sua vida, vocês vão ter que passar horas apreciando essa maravilhosa leitura ok?

O autor ainda mostra que nem tudo é um mar de rosas e, mesmo com muita determinação e fé, Jack vai ter que enfrentar alguns inimigos que não querem sua felicidade de volta a nenhum custo e, para isso valores como o amor, a família e a união se mostram elos que jamais podem ser quebrados pela maldade alheia.

Bom pessoal eu gostaria de contar mais detalhes, mas se eu fizer isso entregarei todo o enredo e, o que eu mais desejo de coração é que vocês se surpreendam durante a leitura!!!!



            


Espero que tenham gostado da resenha e até a próxima.


Grande abraço.

Alexandre Costa 







Siga o blog nas redes sociais:

13 comentários:

  1. Esse livro está na minha lista há tempos!
    Gosto de livros com reviravoltas assim, vou tentar priorizar esses!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alexandre. É a primeira vez que vejo esse livro, mas me interessei pela história. Já li vários livros desse gênero sick-lit, caracterizado por protagonistas com doenças terminais e sempre me sensibilizo bastante, porque acaba nos dando um outro olhar sobre a vida. Vou procurar um pouco mais sobre o o livro em questão e ver se confiro! Obrigada pela dica. :)
    Beijo, Lis. <3 umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie!!!!
    ganhei esse livro de presente esses dias, estou com muita vontade de ler mas, fico sempre adiando vamos vê se finalmente leio nos próximos meses ;)
    beijão*...*
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Alexandre!
    Acho a capa desse livro linda.
    A sua resenha me motivou a ler. Achei a história muito interessante.
    Amo livros que nos façam refletir.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá! o livro realmente parece ter um história emocionante.
    A capa é linda, não recordo de ter lido outra resenha.
    Gostaria de saber que reviravolta é essa na vida dos personagens.
    http://www.poesianaalma.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi oi, como vai??
    Ainda não conhecia o livro e não fiquei muito curiosa.
    Mesmo tendo amado a capa e adorando livros que nos façam refletir, histórias mega emocionantes não me chamam muito atenção e não me prendem, então....
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Alexandre, não li nenhum livro do David ainda, mas sempre leio resenhas bem positivas dele. A capa deste é muito bonita, mas não estou correndo para ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Acho que já tinha visto a capa desse livro, mas nunca tive curiosidade de ler. Por mais que goste de livros com uma pitada de drama e realidade, não fiquei muito curiosa e/ou animada para ler, estou fugindo um pouco desses gêneros...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Alexandre!!!
    Ando bem emotiva ultimamente, e por sua resenha esse é o livro exato para não ler agora... kkkk A história parece ser linda e com uma grande lição de vida. Ele esta na minha lista, mas não sei ainda quando poderei ler.
    Parabéns pela resenha, esta ótima!
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro mas achei a capa maravilhosa e vou colocá-lo na lista porque parece ser uma história incrível!
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  11. gostei demais da sua resenha. Limpinha sem muitos detalhes e me deixou mega curiosa! kkkk Amo livros assim. E sim, estou na expectativa para saber o que aconteceu com o Jack. Fiquei nervosa agor. srsr

    Belo texto.
    Um abraço!

    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  12. Oi Alexandre, tudo bem?
    Essa história parece ser muito triste. Não é fácil perder quem você ama, principalmente quando se tem filhos. Ele vai ter que ser forte por eles, em um momento que não consegue ser forte por si mesmo. É um desafio, com certeza. Nossa, como pode ter pessoas não querendo que o personagem supere tudo isso e seja feliz com sua família? Que pessoas ruins, infelizmente na vida real elas existem também. Dica supere anotada!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Alexandre, ótima resenha!
    E não é que eu fiquei curioso? kkkk
    Eu comprei esse livro recentemente. Lembro que na época em que ele foi lançado, li muitas resenhas positivas a respeito dele. Então, por mais que eu tenha demorado um pouquinho para adquiri-lo, continuo ainda com vontade de conhecer essa história melhor. E sua opinião maximizou isso!

    Abraço,
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir