Resenha: Gringos On-line: Proposta para um Recomeço - M.S.Dehlia @LerEditora

11:03 Fernanda Bizerra 4 Comments

Classificação:
Olá leitores!

Hoje, apresentarei para vocês, o livro Gringos On-line, da autora brasiliense Dehlia. Sempre tive curiosidade de ler essa obra e quando chegou a minhas mãos, acabei demorando em lê-lo, até porque tenho sempre uma fila de livros. E, que leitor não a tem? – risos!

O livro nos apresenta Mari. Apaixonada por Londres e viciada em sites de relacionamentos, vive conversando com vários homens e quase nunca quer encontrá-los pessoalmente, afinal de contas, entendi que, ela não está à procura de um relacionamento sério.  Mas, para mim, ela é apenas cheia de mimimi mesmo.

A cada novo encontro agendado, Mari inventa algo para não manter um contato, mesmo que seja de amizade com o moço em questão. Para todos eles, ela tem uma boa desculpa para não ir encontrá-los e ir correndo à procura de outros e sempre repete a mesma coisa.

Achei a personagem muito instável e maluca. Nunca soube o que realmente queria da vida e passou metade dela apenas reclamando das coisas. Quando ela conhece Adam, um coroa lindão e, com um ótimo futuro pela frente, ela o descarta rapidamente, mesmo nutrindo por ele sentimentos que não possuía pelos outros.



A obra é classificada como: romance, viagens e relações interpessoais. E, sinceramente, não sei se consigo relacioná-la a um romance, já que a personagem não tem uma relação estável com nenhum dos homens que conhece. Posso até estar deturpando a classificação “romance”, mas é assim que vejo.

De fato, o livro está mais para um guia de viagens e de como fugir de homens e de como fazer com que seu interesse morra assim que os conhecer pessoalmente.

Confesso que esperei muito mais do que a trama me ofereceu. Por ser uma mulher já adulta, esperei que fosse mais madura e que tivesse algo mais para me passar, e a qualquer outro leitor que venha a degustar a obra.

A diagramação é muito bonita e as páginas amareladas são perfeitas. Recomendo a leitura para quem está em busca de distração por algumas horas.

Siga o blog nas redes sociais:
 Facebook  |  Skoob  |  Twitter  G+ | Instagram

Beijos Fê :*

4 comentários:

  1. Oi Fernanda, lembro-me que uma vez a Helana fez uma explicaçãol muito boa sobre o que significa romance na literatura. Realmente a diagramação é linda. Eu também gostei da capa, se ñ me engano foi a Adriana Brazil quem fez. Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Oie Fer,
    Gostei da resenha, mesmo o livro não se classificando em romance...a leitura pelo que notei foi boa, tirando o mimimi shauhau...olha mesmo assim penso em ler. Gostei do que apontou e bem amo livros em recados, e-mails e etc...\o/. Já li um conto da autora e gostei. E entendo seu ponto de vista. Beijos Elis!!!

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiiêê, achei muito legal esse livro, tinha uma capa e um titulo bem fofinhos, ai eu resolvi comprar, gfoi uma leitura bem legal,
    gostei muito, kk
    Abçs

    Passa No Meu Blog: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Personagem cheia de mimimi? Ai. #medo A última que você achou que tinha um pouco de drama, eu quis matar. Tenho até medo do que eu iria achar dessa caso resolvesse ler. Esse povo cheio de desculpinhas, que ficam evitando fazer algo com medo do que pode ou não acontecer, mesmo não tendo razão para pensar assim.... Ai Deus, preguiça. --' kkkkk

    ResponderExcluir