Resenha: Estudo Independente por Joelle Charbonneau – Ed. Única

12:48 Fernanda Bizerra 13 Comments


Olá leitores!

Há poucas semanas, resenhei o primeiro livro da Trilogia O Teste lançado pela Única Editora, e hoje trago minhas impressões do segundo livro Estudo Independente.

Em O Teste conhecemos Malencia – que para mim, ainda é Melancia – risos! que veio da Colônia Cinco Lagos e muitos participantes os desprezam porque ficaram muito tempo sem enviar seus alunos para o teste, e isso para os outros mostram que eles são fracos. Para que já leu o primeiro livro sabe, e você? Também não quer saber?

Cia está na faculdade, às lembranças de seu primeiro teste são falhas e ela esta sempre se perguntando se são reais ou apenas pesadelos sem fundamentos. Mas logo  descobrirá certo?! Tudo parece tão perfeito, só que seu consciente não diz a mesma coisa, pois lá no fundo Cia sabe que existe algo acontecendo e que precisa tomar cuidado e nunca confiar em ninguém, mas como ir contra o sistema se não tiver aliado?

Um lugar onde muitos acreditam ser seguro tem garras à mostra por todos os cantos. Olhos atentos e ouvidos ligados e qualquer ruído pode ser a destruição de muitos. O fracasso nunca será permitido e o redirecionamento dos fracassados acontece assim.... Será que Cia passará ou será redirecionada?

Os testes ainda não acabaram e agora será posto em julgo a capacidade dos escolhidos de trabalharem em equipe. Chegou a hora de testar em quem se pode confiar, mesmo que Cia não confie em ninguém, nós leitores temos nossas desconfianças e quando tudo se revela diante dos nossos olhos ficamos pasmos. Claro que existem aqueles personagens dispensáveis, pois é apenas um peso morto nas costas dos colegas e acabamos torcendo para que eles sumam – risos!


A rivalidade é vista em cada rosto, principalmente nos estudantes que vieram de Tosu City, pois o teste para eles é diferente, no entanto as consequências para os erros são as mesma direcionadas aos concorrentes das colônias. Cia tem muitos inimigos além do governo. Ela foi recrutada ainda no primeiro teste para fazer parte de uma facção que está tentando derrubar o sistema governamental, mas será mesmo que o líder dessa facção é confiável?

Vou terminar minha resenha por aqui, pois está mega difícil escrevê-la. O final do livro me deixou de boca aberta e assustada com a descoberta que as últimas páginas trazem para nós. Imaginei que esse seria o desfecho, embora esperei que houvesse redenção, mas....

Em suma a obra nos traz muitas intrigas, novos aliados e descobertas novas sobre para onde a trama levará não apenas os personagens, mas nós também.
Quanto à edição, o que me irritou no livro foi à expressão “no entanto” achei-a repetitiva demais.

A capa é tão linda como do livro O Teste, e amei o marcador que veio na capa.

Recomendo a leitura e estou ansiosa para ler A Formatura o último livro da distopia. 




Trilogia O Teste (The Testing)



1) O Teste (2014)
2) Estudo Independente (2014)
3) A Formatura (2014)



Siga o blog nas redes sociais:


                                                                Beijos Fê :*

13 comentários:

  1. Oi! Tenho lido ótimas resenhas de livros da Editora que me deixam de água na boca. A sua não foi diferente. O livro parece emocionante e elétrico; gostei da ideia do enredo e saber um pouco da intencionalidade discursiva, me agradou deveras. Espero que logo consiga ter a obra completa em mãos :D
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee, tudo bem? Sou parceiro da única mas ainda não tive coragem de pedir livros desta série para ler, todo mundo fala tão bem, mas tenho medo de não gostar, as capas são bem diferentes e a premissa da história é muito interessante, depois da sua resenha acho que irei solicitar o primeiro para ler, tenho que arriscar, quem sabe eu goste rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda, primeiramente eu acho as capas dessa trilogia incríveis. Infelizmente distopias não é meu gênero favorito, apesar que a premissa é muito interessante. Talvez um dia eu dou uma chance a mais distopias e vejo o que acho dessa :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  4. Oii!!
    Amo distopias!
    Já estou de olho nessa faz um tempo. Conheci de outras várias resenhas e todas elogiando a estória.
    Estou bem interessada nesses livros e assim que der quero ler!
    Adorei o blog como está agora. Fazia um tempinho que não passava aqui, mas agora que vim achei que o layout está bem legal assim!

    Beijos Fernanda!
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  5. Oi Fê, tudo bom?
    Eu ainda não li nenhum livro dessa série, mas dizem que a trilogia é muito interessante e eu tenho muita curiosidade em conhecer. Já está na minha lista de leituras, acha que eu já consigo comprar o box com os 3 livros?

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olha eu ainda não li a série, mas a Agatha está lendo e gostou bastante
    Espero também ter a oportunidade de fazer a leitura, porque não leio muito distopias.
    Mas sua resenha ficou ótima, principalmente por conta de tudo que você abordou sobre a história.
    Adorei o seu ponto de vista também. Enfim...Parabéns amiga. Saudades de ti viu? SUMIDA!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-caso-pedrinho.html

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita vontade de ler essa trilogia. Esses dias quase comprei no Sub que estava 29,90 mas acabei desistindo hehe. Mas ainda vou ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Fê

    Sempre achei a trama dessa trilogia bem interessante. Entretanto, por ser uma distopia acabei deixando de lado. Estou um pouco saturada delas por mais que cada uma se destaque e tenha seu diferencial.
    Sua resenha ficou fantástica e quando eu decidi voltar a ler algo do gênero certamente levarei sua opinião em consideração na hora da escolha.

    Beijos
    mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Eu já li O Teste e adorei! Achei a escrita leve e a historia apaixonante e o final foi de tirar o folego kk. Estou super ansiosa para poder ler o Estudo Independente, espero ter a oportunidade em breve :)

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. OI Fe! Solicitamos o primeiro livro e amamos, somos suspeitas para falar de distopias, e agora lendo tua resenha fico feliz que a autora manteve o ritmo! Estou louca para solicitar este agora =D Mas acho que sou bem capaz de compra-lo! Ótima resenha! ;)

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  11. Oi Fê... tudo bem??

    Cada vez que leio uma resenha desses livros fico cada vez mais ansiosa para começar as minhas leituras... acho que o mês de Maio vai ser exclusivo para livros que quero ler kkkkkk bom foi super legal sentir a sua empolgação com a leitura da resenha... fiquei totalmente contagiada rsrsrs... xero!

    ResponderExcluir
  12. Oi Fê, sua linda, tudo bem?
    Essa trilogia mexeu demais comigo, eu sonhei depois que terminei de ler o primeiro e também sonhei depois de ter terminado de ler esse segundo. Isso nunca tinha acontecido antes. Você não sabe o que lhe espera no terceiro. Achei essa autora um gênio. Adorei essa distopia.
    Pena que acabou.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Adoro essa distopia, na minha opinião, uma das melhores, adoro a Malencia, porque ela não se faz de vítima na hora, que aparece um problema, ela tenta logo arrumar um jeito de resolver.
    Ainda não li o último livro :(
    Bjss

    ResponderExcluir