Resenha: Cerberus – Entre Cobras e Ursos por Leonardo Montes.

00:00 Fernanda Bizerra 17 Comments



Olá leitores!

Primeiramente, preciso apresentar o Leonardo Montes para vocês. Ele é nosso parceiro há certo tempo, e deixei para informá-los disso, junto com a resenha de Cerberus – Entre Cobras e Ursos. Este é o primeiro livro da Trilogia Cerberus, onde conhecemos um mundo devastado e “abandonado” por Deus. Os próximos livros são: Cerberus – O Diabo Pede Carona e Cerberus – Gritos em Silêncio. Leo, obrigado pela parceria, e seja sempre muito bem-vindo!

Aqui, temos uma narrativa de um contexto pós-apocalíptico. O mundo sofreu as consequências de suas guerras e com elas veio o desequilíbrio ecológico – o que está acontecendo ao nosso redor, nos dias atuais. A situação vivida pelos personagens é extremamente caótica e a narrativa do Leonardo, deixa tudo mais assustador.

Os personagens vivem na escassez. Não somente de alimentos, mas de água e tantos outros bens – que sempre foram indispensáveis para nós. A tecnologia é inexistente e o que resta mesmo é a maldade e a luta pela sobrevivência. Sem contar que, além da escassez de alimentos, o planeta sofre com desequilíbrio espiritual, pois o mundo está repleto de seres diabólicos, os extraplanares.

Os extraplanares são demônios. Existem diferentes graus de poder ou periculosidade, há aqueles munidos de poderes parapsíquicos, poderosos o bastante para que os humanos os temam. Além de que, podem manipular os humanos e controlar suas emoções. No entanto, os extraplanares não podem controlar os humanos que detém fé. Mas uma pergunta que fica no ar é: como ter fé em um mundo devastado e esquecido? Como ter fé, onde falta o bem mais essencial: água e pão? Como crer que ainda exista um Deus?

Como citei acima, é nessa realidade assustadora e caótica que conhecemos Renan. Ele é estudante de uma das maiores escolas: a Cerberus, formadora de caçadores. E, eles caçam os seres extraplanares. A Cerberus é a única escola localizada em território brasileiro.




Cada escola tem a missão de formar seus caçadores, mas a fé é um item extremamente importante. Por isso temos a constante presença dos padres. Os padres são detentores da fé e mesmo vivendo em mundo destruído e sem razão para tê-la, ela é uma necessidade básica, contra os seres demoníacos.  Eles lutam diariamente para formar não apenas guerreiros, mas homens e mulheres de fé e assim tornam-se guerreiros em meio ao caos, para plantar nos corações a verdadeira fé.

Os personagens criados pelo Leonardo são fortes e marcantes. Verber é um líder nato. João Pequeno é grande de coração e é a força que mantém um grupo unido. Uma passagem que me deixou muito feliz, foi o ingresso do João ao clube dos Cães de Guerra! O Borges também marcou muito a trama escrita pelo autor.

Os bandos são compostos por seis componentes, sendo um Cão de Guerra, peça fundamental para cada grupo, pois eles são denominados o coração de seu bando. Os demais vocês terão que ler o livro para descobrirem, risos! Deixarei a descrição dos Cães de Guerra definida por Borges:

Cão de guerra é o coração do seu bando, é saber manter-se em pé quando todos já caíram e conseguir segurar porrada no lugar de seus companheiros não apenas para que possam completar a missão, mas porque eles não aguentariam. Só nós, os cães de guerra, aguentam! Podemos não ser gênios, e olha que já vi muitos cães que poderiam ensinar filosofia, mas precisamos ter inteligência e sensibilidade para medir situações e agir sob pressão. Ser cão de guerra é manter o grupo unido, porque ele é o elo forte. Entenda isso e verá um serviço sagrado.

Em suma, Cerberus é uma ótima leitura e preciso dizer que meu irmão Silas, leu a obra primeiro que eu e está louco por: Cerberus – O Diabo Pede Carona. Acredito que isso se deve a narrativa do Leonardo! E ainda pela trama tensa e cheia de adrenalina a cada capítulo.

Esta edição que li foi publicada pela Editora Literata e a revisão deixou um pouco a desejar, mas a formatação do texto é ótima para leitores chatos como eu - hahahahaha. E, pelo que soube, a edição da Novo Século é ainda mais triste. Ok! Essas edições estão no passado e acredito que a nova casa do Leonardo, Madras Editora, fará o trabalho incrível que suas obras merecem.

Recomendo aos leitores que gostam de adrenalina e uma leitura mais densa – nem tanto assim, risos!

Livro 2




Acessem as redes sociais do livro e do autor: 






Siga o blog nas redes sociais:

                                                                Beijos Fê :*

17 comentários:

  1. Linda resenha Fernanda!!!!
    Adoro este livro, super recomendado!!!!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia este livro, parece ser interessante, amei a resenha! Bjs

    www.resenhamania.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho o primeiro livro faz tempo ainda pela Novo Seculo... Mas ainda não li... Sua resenha me.deixou curiosa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, obrigado o interesse em Cerberus.
      estou doando os livros O Diabo Pede Carona para blogueiros pois ele será reeditado por outra editora. Se desejar, add-me no facebook. Leonardo Monte.

      Excluir
  4. Amiga primeiramente tenho que confessar que eu ainda não conhecia esse autor nacional
    e muito menos o seu livro, mas achei bastante interessante, até porque é sempre bom a gente conhecer livros diferentes.
    Eu não sei se eu pegaria para ler, porque não faz muito meu gênero, mas com certeza uma das meninas do I LOVE MY BOOKS iria gostar de fazer a resenha dele. Achei super legal a sinopse e acho que é um livro que vale a pena ser divulgado e conhecido por outros leitores. Parabéns pela sua postagem, porque ficou ótima.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-teste.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga quando puder venha conferir a nova resenha do blog
      E se tiver atualização pode me chamar que passo aqui correndo ok?

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-negro-amor.html

      Excluir
    2. Ola, obrigado o interesse em Cerberus.
      estou doando os livros O Diabo Pede Carona para blogueiros pois ele será reeditado por outra editora. Se desejar, add-me no facebook. Leonardo Monte.
      att

      Excluir
  5. Caraca, Fê! Adorei sua resenha!

    Mas que demais a ideia do livro *-* Super adoro histórias que abordam a temáticada voltada a um mundo pós-apocalíptico. Confesso que em sua resenha até me lembrei em alguns detalhes de A Batalha do Apocalipse, maas foram bem poucos!

    Eu já adicionei a listinha e vou procurar saber mais sobre ele, apesar de já ter uma bela noção do que a história é em si e de que irei gostar ♡

    Bjs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o autor e muito menos o livro
    Mas tenho que confessar que eu passo longe de leituras com todo esse cenário apocalíptico
    Parabéns pela resenha
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá
    parece ser bom o livro...

    http://luhdeoliveira91.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Bom, o livro tem um enredo interessante, mas traz um discuso ideológico muito cristão. Pra ser sincera, acho que não estou no momento para esse estilo, pois, estou mais focada nos livros acadêmicos e não acredito em deus.... Então, acho que esse não seria o momento para a leitura. quem sabe no futuro eu me dê esse prazer.
    Sua resenha ficou linda e seu blog também.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Eu sou super fã de livros pós guerra e que misturam um pouco de religião, apesar de não ser religiosa rsrs mas acho que a base para as historia são sempre muito legais. Com certeza o livro já está na minha lista de desejados.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, obrigado o interesse em Cerberus.
      estou doando os livros O Diabo Pede Carona para blogueiros pois ele será reeditado por outra editora. Se desejar, add-me no facebook. Leonardo Monte.
      att

      Excluir
  10. uau, fazia um tempo que encontrava um livro dessa tematica que me chame atenção, primeiro, adorei a capa! O enredo me conquistou, já estou indo dar uma stalkeada no autor para saber mais srsrsrs
    www.muchdreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, obrigado o interesse em Cerberus.
      estou doando os livros O Diabo Pede Carona para blogueiros pois ele será reeditado por outra editora. Se desejar, add-me no facebook. Leonardo Monte.
      att

      Excluir
  11. Olá, tudo bem?! Adorei a sua resenha, ela explicou muito bem detalhadamente sobre o livro, e por mais que antes da resenha e ter visto a capa e não ter me identificado ( julgo muito capa pelo livro ), fiquei curiosa sobre a historia, ela pareceu ser muito diferente e original.
    Beijos, Camila S.
    Leitor Sagaz.

    ResponderExcluir
  12. Não sei, posso estar julgando erroneamente, mas vi um "quê" de Harry Potter (por ter as "escolas") com algo de Jogos Vorazes e Divergente, e ainda um pouco de Cassandra Claire e seus caçadores de sombras... Curioso. Muito curioso.
    Já ouvi falar sobre o livro, mas não me interessei, porém, agora, ao saber o nome do personagem "Renan", que também é o meu nome, acredito que fiquei curioso a ler.
    É bom quando se tem algo inovador no livro. Parece que este tem. Futuramente, quando a nova revisão for feita, eu o compre e comece a acompanhar a série.

    ResponderExcluir