Resenha: 1º a Morrer – James Patterson – Editora Rocco

00:00 Fernanda Bizerra 1 Comments

Olá pessoal, como vão? Hoje vou apresentar a vocês a resenha do livro “1º a Morrer - O Clube das Mulheres contra o Crime” do autor James Patterson, mundialmente conhecido pelos seus livros de suspense policial. Antes de iniciar a resenha, uma informação importante: Essa saga é composta por 14 livros (os nove primeiros livros já foram publicados no Brasil). Os demais serão publicados pela Editora Arqueiro. Bom agora vamos a resenha!!!!

A trama se passa nos EUA, mais especificadamente na bela cidade de São Francisco famosa pela ponte Golden Gate e pela prisão de Alcatraz. A personagem principal é a detetive Lindsay Boxer, que trabalha na divisão de Homicídios da polícia.

A cidade está em um pânico geral, pois um assassino está cometendo crimes de forma impiedosa com recém-casados. A população está revoltada, pois os assassinatos estão ocorrendo em um curto espaço de tempo e, a polícia ainda não tem nenhuma informação valiosa para identificar o criminoso.

Lindsay está cada vez mais horrorizada com as cenas de crime com a qual se depara durante a trama e, para piorar ainda mais a situação, ela descobre que sua saúde não está indo bem, colocando em risco toda a sua carreira como detetive. O autor coloca o sofrimento da personagem de forma tão profunda que é impossível não se emocionar, além de outros problemas pessoais que estão afetando a sua vida (não posso dar mais detalhes pessoal hehehe).


Diante desse problema de saúde que Lindsay está enfrentando, suas melhores amigas ficam tão sensibilizadas que decidem ajudar na investigação dos assassinatos e, nesse momento é criado o Clube das Mulheres contra o Crime. Para vocês não se perderem durante a saga, as personagens são: Cindy Thomas, Claire Washburn e Jill Bernhardt.

Além do carinho de suas amigas nesses momentos difíceis, Lindsay conta com a companhia de sua amada cadela Martha, que sempre a está esperando feliz da vida quando a detetive chega do trabalho. O autor também trabalha muito bem essa parte da relação de amor entre o ser humano e o cão.

No desenrolar da trama, o assassino começa a ficar um pouco descuidado e, algumas testemunhas se apresentam a polícia de São Francisco levando informações muito importantes para que o criminoso seja identificado. Porém como é de praxe nessas tramas, você acha que já sabe quem é o vilão da história e, de uma hora para a outra o autor nos surpreende totalmente. Então fiquem bem atentos!!!!

Mesmo com todos os problemas pessoais que já está enfrentando, Lindsay se mostra uma mulher de muita garra e força de vontade para deter o assassino e levá-lo a julgamento, porém antes de conseguir realizar essa prisão, sua vida pessoal sofre um novo e gigantesco abalo fazendo com que o único pilar que sustentava tudo acabe desabando de uma vez só na vida da personagem. Acredito que vocês vão ficar muito emocionados nessa parte.

Finalizo a resenha afirmando que o autor soube criar cenários maravilhosos em toda a trama e, mesmo o livro sendo um suspense policial, a trama não é somente baseada em cenas de crueldade, violência e sofrimento. Existem momentos de amizade, diversão, romantismo e ternura, ou seja, tudo salpicado de uma forma muito bem elaborada para que a leitura seja totalmente agradável, envolvente e prazerosa a nós leitores.

Espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!!!!!

            


Um abraço.

Alexandre Costa 








Siga o blog nas redes sociais:


Um comentário:

  1. Nunca li nenhum livro do autor, gosto de suspense policial e tenho vontade de conhecer sua escrita, principalmente pelos ótimos comentários. Gostei muito da sua resenha, me deixou muito curiosa pela leitura.

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir