Chá das Cinco: Livros para Colorir.

17:00 Fernanda Bizerra 15 Comments

Olá leitores! 

Na minha postagem no Chá das Cinco de hoje, vamos falar dos livros de colorir da Ilustradora Johanna Basford, que está fazendo muito sucesso entre a galera. Como eu quero um, vou publicar algumas pinturas que encontrar na net.  

Johanna Basford 
Em entrevista ao BuzzFeed News, ela disse: "Às vezes, a coisa mais valiosa que você pode fazer é dar o seu trabalho de graça"


Courtesy Johanna Basford and Laurence King / Via boredpanda.com


Ainda em entrevista ao site, ela disse: "Durante anos as pessoas foram me dizendo que eles gostariam de colorir minhas criações monocromáticas, então eu lancei-lhes um livro de colorir para adultos", disse ela BuzzFeed News. "Naquela época colorir para adultos não era a tendência mundial que é agora, então eles estavam compreensivelmente um pouco cético."






Para não ficar apenas nas pinturas da autora, achei por bem pegar algo dos amigos. Essa gatinha em fase de pintura é da Liziane Goulart do blog O Maravilhoso Mundo da Litura











Essas duas lindezas são da Mari do Love Lovers Blog


E vocês o que acham do livro? já tem um? 

Visite também:
Overdose Literária


Siga o blog nas redes sociais:

                                                                Beijos Fê :*

15 comentários:

  1. Muito legal o post Fê!!
    Tá virando uma moda super legal esses livros e realmente a gente sai do mundo quando esta pintando, ajuda mesmo a tranquilizar.
    Eu estou esperando o Floresta Encantada que pedi para a editora chegar e enquanto isso vou pegando alguns pela internet.
    É uma verdadeira terapia que muitos deveriam fazer.
    Adorei ver minha gata ali no post.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Não, eu não tenho. Mas achei a ideia maravilhosa! Que coisa inusitada, que aposta! Inspira a gente a sonha e apostar também, mesmo que nossa ideia não seja "tendencia mundial".

    Adorei a matéria, tem se falado muito sobre esse livro é um desafio falar dele de um jeito que não seja repetitivo.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fê! Adorei a ideia, e só ouço falar dos tais livros pra colorir ultimamente heheheh Mesmo que eu não consiga relaxar pintando, achei a ideia maravilhosa, e acho que é um jeito excelente de as pessoas desestressarem, além de praticar um pouco de arte e lembrar da infância!

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Fer, tudo bem contigo ???
    Tenho que confessar que de todos os livros de atividades que estão sendo lançados ultimamente, os que eu mais gosto e que mais me encantam são os livros de colorir !!! Acho que gosto tanto porque sempre fui apaixonada por colorir, sempre foi uma das coisas que eu mais gostava de fazer quando era criança, ou quando estava na faculdade fazendo os trabalhos do primeiro e segundo anos do meu curso (Arquitetura e Urbanismo).
    Não tenho nenhum dos livros da ilustradora, mas confesso que toda vez que os vejo eu morro de vontade de comprar !!! Ainda não comprei um dos dela, mas tenho um outro aqui em casa e estou morrendo de vontade de começar !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Os livros de colorir estão mesmo uma verdadeira febre!!! Tenho o Jardim Secreto e A floresta encantada, mas quando minha mãe viu na minha estante já pegou pra ela! Rsss! Adorei as pinturas que vc mostrou!!!
    beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Minha irmã está doida para ter um desses livros! Quando os vi pela primeira vez achei a ideia um pouco boba, mas agora estou contando moedinhas para comprar os meus...haha' Vejo cada pintura linda dos blogueiros ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Acho esse livro muuuuito amor..mas tenho uma preguiça ETERNA só de pensar em colorir isso tudo kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Oiee

    Estou morrendo de vontade de comprar Jardim Secreto e Floresta Encantada acho que pintar realmente faz relaxar e o mundo tem procurado muito atividades que tenham essa função.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu amo colorir. Independente do livro, já faço isso e outras coisas que envolvem o manuel. Mas também adorei a ideia do livro. Acho válido para quem leva uma vida corrida e agitada...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu tenho Jardim Secreto e Floresta Encanta e estou viciada em colorir! Como é bom! E realmente desestressa, é uma terapia!
    Tenho visto tantas pinturas lindas que às vezes fico até com vergonha de postar as minhas...rs
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  11. Oi Fê!

    Ah eu estou louca para ter Floresta Encantada, são lindas demais as ilustrações e é um sonho poder pinta-las! Eu acho super interessante esse tipo de livro, é divertido, para sair da rotina, tenho que ter o meu logo! <3

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Eu vi que esse tipo de livro está fazendo um enorme sucesso, eu acho os desenhos tão lindo que até me da pena de colorir rsrs, eu ainda não tenho um livro desses mas quando comprar quero me dedicar totalmente a o colorir.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Estou quase comprando o Jardim Secreto por ser um livro para tirar o stress e isso é uma coisa que eu preciso muito, já que a faculdade está quase me colocando no hospital. Adorei o seu post e me recordou os momentos de infância que eu coloria até as paredes (literalmente) e me deu vontade de colorir :3

    loucurasaovento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu amei esses livros! Eu tenho Jardim Secreto, e comecei a colorir agora, e nossa, funciona mesmo, é tão gostoso colorir!
    Compre o seu logo! É com demais, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu sou bem sincera, não curta nada da modinha, pois não sou "gado" kkkkkkkk, daí essa febre dos livros para colorir estava me aborrecendo sabe? Todo mundo falando e tals.... mas acho a ideia até válida.....acabei comprando um para mim pois comprei um para dar de presente e vai que me desestressa né?
    bjs

    ResponderExcluir