Resenha: Labirinto de Espelhos - Bárbara Negrão

00:00 Fernanda Bizerra 38 Comments



Olá leitores lindos! Depois de muita enrolação de minha parte – nem tanta assim – eu resolvi tomar uma atitude e ler Labirinto de Espelhos. Não é que eu achava que o livro seria ruim, mas eu estava um pouco desaminada para livros grandes. Então, quando resolvi que era hora de lhe dar uma chance, até fiquei surpresa. Culpei-me por não ter lido-o antes. 

Bom, este é minha segunda leitura do ano e confesso que comecei bem. O primeiro que li foi Café Forte da Eliane Quintela e, desde já, lhes digo, que foi uma leitura ótima e muito proveitosa. Espero que tenham a oportunidade de ler os dois livros. 

Mas vamos logo à resenha. Tenho certeza que estão todos curiosos (as). 

Labirinto é a primeira publicação oficial da autora Bárbara Negrão. E sei que teremos mais livros por aí. Até pelo final da história isso fica bem claro, pois ficamos sem muitas respostas. 

Eva é uma menina de 17 anos. Posso dizer menina, pois de fato ela é. Uma menina sem muitas experiências de vida, mas percebemos que é muito madura e ajuizada. Quando seu melhor amigo, Noah desaparece ou vai embora, Eva fica muito aflita, mas não sabe o que fazer, pois ele a deixou sem ter onde procurá-lo, apenas dizendo que não mais suportaria vê-la, como ela o via: apenas como amigo. A partida de Noah deixa-a com o coração destroçado. 

Mas, ao mesmo tempo, em que sofre com o sumiço do seu melhor amigo, aparece na cidade um moço lindo de viver, Willian. A forma como ele a encontra é bem inusitada deixando-nos ainda mais curiosos. E, para saberem este pequeno detalhe é melhor que leiam o livro, pois eu, com minha maldade completamente renovada neste novo ano, não contarei. 





Sobre Willian, acho que não existem muitas formas de falar a respeito dele sem deixar um ou outro spoiler. Afinal de contas, será que arrisco contar o que ou quem ele é? Mas posso torturá-las falando de sua beleza, não é mesmo? Bom, acho que gostaram da minha ideia, portanto vamos nessa: Ele é lindo demais da conta, meu Deus.

Sabe, ele é um típico personagem que quase todas as mulheres o querem para si. Digo “quase”, pois muitas gostam de algo mais bruto. Risos! Willian é carinhoso, compreensivo e muito, muito diferente. Acho que devo dizer né?! Certo, ele é um.... vampiro. Isso mesmo vampiro, aliás, um deus grego. Além do mais, tem um irmão de tirar o fôlego de qualquer mortal e os amigos, então? Nem digo mais nada, sobre esses deuses do olimpo. 

A trama gira em torno de Willian e Eva – afinal de contas são os protagonistas – Risos! O fato de ser um vampiro não lhe permite ter sonhos, entretanto ele vive sonhando com uma moça quase sempre triste, mas ela nunca o vê quando ele a visita em sonhos. Até o dia em que ele a encontra – como nos sonhos. 

Mas como sempre nem tudo são flores, Willian possui um amigo o Dante – e ele é um, digamos caçador, contudo não é um caçador de vampiros comum. Ele caça seres hummm... Ah!, gente isso não posso contar mesmo.

Digo apenas que esse romance está correndo grandes riscos, porque Eva é o que Willian nunca sonhou que ela seria. Ela é o que ele mesmo já ajudou Dante a caçar. Agora resta-me esperar o segundo volume da série. 

Eva e Willian formam um casal fofo e cheio de cenas hilárias e sexys para nos pobres mortais. A fase de treinamento – para saberem mais precisarão ler mesmo – é a mais divertida e cheia de tensão para nossos coraçõezinhos, pois nunca sabemos como terminará. O que sei, e que estamos sempre na torcida para que eles possam ir mais longe do que estão acostumados na relação. 

Acho que já falei demais desses dois né? Ainda preciso dizer que a relação deles é muito intensa e isso às vezes pode irritar alguns leitores, mas para quem está apaixonado, nada é impossível e ficar sem jeito quando estão juntos é o que mais acontece. É uma relação muito bonita, divertida e muito gostosa de ler. 



O que me deixou irritada, foi o fato de muitos garotos estarem interessado em Eva. Penso eu, que os autores deveriam tirar esse foco da mocinha, pois é muito irritante os caras ficarem babando por uma mulher apenas, e logicamente ela estar apaixonada somente por um. 

Confesso que não gostei muito do destino do Leo e nem a forma como o Willian deixou Marcus, pois apesar de Marcus ser um retardado, acredito eu, que Eva poderia lidar com suas bobagens sem a interferência do namorado protetor e ciumento demais. 

Encontrei algumas pequenas falhas na revisão, mas no mais eu aproveitei muito a leitura. E, o que me resta agora é esperar Bárbara lançar a sequência, para assim saber o destino de Eva. Se quer saber o que realmente aconteceu com Noah. Terá que esperar, pois só tenho minhas suposições. Existe uma centena de “será?” na minha cabecinha curiosa. 
Espero que leiam e que o Willian e Eva conquiste vocês também. 


Lembrando ainda que a Bárbara é a mais nova parceria do nosso cantinho. Muito obrigada pela oportunidade de ler sua obra e por fazer parte do Amor Literário. 




Conheça outros títulos do Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira. Acesse: http://www.novostalentosdaliteratura.com.br


Siga o blog nas redes sociais:
               Beijos Fê :*


38 comentários:

  1. Oi Fe! Ando vendo muitos elogios quanto a este livro, e a autora é uma querida. Eu amo histórias com vampiros então tenho certeza que vou amar!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Os nacionais estão cada vez mais nos surpreendendo com histórias incríveis né. Gostei da resenha e o livro parece ser muito bom, mas não curto histórias com vampiros e coisas do gênero.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não curto muito histórias de vampiro, mas, poxa! Sua resenha me deixou curioso!

    Já conhecia o livro, só não sabia, de fato, do que tratava a história. Acho que um dia lerei, ele já estava na lista, haha.

    Parabéns pela resenha! Você sim sabe despertar a curiosidade de um leitor para com uma determinada história :3

    Bjs,
    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar um pouco da autora Barbara Negrão, mas não sabia do que se tratava o livro dela.
    A história me lembrou um pouco a premissa da série The Vampire Diaries (Diários de um Vampiro), com essa coisa dos dois irmãos gatos e vampiros e de todos ficarem de olho na mocinha. Eu assim como você, também fico super irritada quando isso acontece em livros ou filmes. Acho muito chato ter 1000 caras apaixonados pela mesma garota, já que isso é um pouco surreal ao meu ver. Fiquei muito curiosa para saber que tipo de ser a Eva é...

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi fê, estou louca para ler esse livro e não é de hoje rs, tô tentando parceria com a autora há tempos, e lendo sua resenha me interessei ainda mais, e sim me irrito também com tantos homens interessadas em uma mulher, é estranho isso kk.
    Beijo
    http://garotaliterary.com

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não sou muito fã de histórias assim, mas a sua resenha - incrível, só pra constar - me fez ficar louquinha pra ler. E agora?! hahaha
    Beijos!!
    http://vivendonoinfinito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Nanda!! Eu também curti muito Labirinto! Acho que para quem gosta de romance sobrenatural é uma ótima pedida! Eu gostei muito da escrita da autora e da mitologia que tem tudo para ser o grande foco na sequencia! Ansiosa! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Fê eu amei esse livro!!!
    O William é mesmo apaixonante ♥
    Esse "será" que você citou está me matando de curiosidade, estou com tantas suposições sobre o Noah e tudo mais, espero que a Bárbara tenha pena de nossos corações rsrs.

    Bjs
    Jéssica
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  9. Olá. Também confesso que não sou muito fã de histórias assim, mas acredito que se um dia mudar de gosto esse livro vai ser um dos primeiros que vou ler!
    Beijos.

    http://www.viagensdepapel.com/

    ResponderExcluir
  10. KKk.... Nunca fui muito fã de romance, preferia mais fantasia e sobre natural , então esse ano li Outubro de Kamile Girão e fiquei encantada, passeia a procurar romances pra ler e agora parece que toda resenha que eu leio é de romance, olha gostei da resenha e com certesa vou com

    ResponderExcluir
  11. Oi Fê, tudo bem?? Meu blog tbm firmou parceria com a Bárbara, e o livro foi resenhado por lá no final do ano. Foi impossível não assimilar a história com Crepúsculo, e nós amamos isso ... hahaha ... que bom que vc deu uma oportunidade para o livro ;) eu sou fã de romances, e tenho uma queda infinita por personagens como o Will <3

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Fê,
    No geral, eu costumo gostar bastante de livros com romances melosos e casais fofinhos. Já li algumas resenhas sobre o livro da Bárbara e tenho certeza que ele faz o meu estilo. Espero poder ler em breve.
    PS: adoro sobrenatural. <3 E também gosto muito da mistura de sensualidade com humor. O efeito é sempre ótimo! kkkk Parabéns pela parceria, Fê! Resenha linda!

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu to numa ressaca literária infinita com a série Bloodlines e doida por uma história de vampiro! Provavelmente, assim como você, vou me irritar com tanta gente dando mole para a protagonista, mas espero ler em breve e gostar. Estou tentando abrir meu horizonte para mais literatura nacional~

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  14. Oi Fê!
    Super curti o livro, começando pela capa - Linda demais!
    Adorei conhecer a história e sua resenha me empolgou bastante.
    Vou tentar curtir.

    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  15. Oie Fê ! :D
    Não sei se foi só Eu! O.o Mas me senti extremamente afetada por sua maldade! kkkkkkk
    Adoreeei a resenha, mesmo já tendo lido outras resenhas sobre esse Livro e sabendo o que Você iria revelar me senti afetada e ansiosa por dentro! kkkkkkkk Louca para ver a verdade escrita por Você! :D
    Fiquei muito empolgada para ler esse Livro, e finalmente compreender porquê que esse Cara sonha com a Eva e o que aconteceu com o Amigo dela, e o que ela é realmente já que não é humana! O.o
    Viu me deixou cheia de perguntas! :D kkkkk

    Beijoooos e até logo!
    Amei a sua resenha! <3
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Feh!
    Eu já tinha visto você divulgar sobre esse livro, mas mesmo depois da sua resenha positiva, ainda não tenho interesse de ler. Como disse antes, Eva parece ser uma personagem legal, mas esse lance de vampiro pra mim tá passado, e não to no ritmo desse tipo de romance.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Fê, tudo bom? Então... eu até que curti a premissa do livro, mas não sei se leria. Eu já imagino o que a Eva seja rsrsrsr Por isso não quero nem ler, tenho medo que seja previsível demais. Friendzone é horrivel demais, tadinho do Noah aheuahea Gostei das tuas críticas quanto a leitura, e é realmente muito chato ver todos os caras babando por uma só. É sempre o mesmo clichê. Os autores não cansam, não? rs
    Beijo,
    http://entreeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie,
    não conhecia o livro, mas adorei a resenha, fiquei curiosa aqui rsrsrs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ola Fe adoro livros com Vampiros sou fascinada hehe, estou com esse livro em casa , correndo com as leituras para ler. Sendo adolescentes o livro tem tudo para me conquistar ,o tema em si pode ser explorado de diversas formas, e leio muitos elogios ao livro. beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bem?
    Eu já li Labirinto de Espelhos e me apaixonei, a escrita da Barbara é muito fluida, os personagens e a historia são cativantes, e aquele final quase fez meu coração sair pela boca rsrs, assim como você eu estou doida para a continuação.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oie, Fe!
    Me lembrou demais Crepúsculo, que já li e não gostei. Não sei se leria Labirinto. A mocinha e o vampiro lindo com irmão lindo e maravilhoso, todos os meninos se apaixonando pela mocinha que não parece ser nada empolgante... Talvez o que diferencie Labirinto da obra da Meyer seja o sumiço do Noah e o surgimento de Dante. Ainda assim, fiquei meio pé atrás.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Selo Novos Talentos já me deu algumas boas histórias para ler, e percebi que esse é um exemplo delas.
    Muito legal e interessante a resenha, a minha lista de livros para ler está bem grande, mas com certeza vou adicionar esse também.
    Beijinhos
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Fê, tudo bem?
    Eu já tinha ouvido falar desse livro, porém nunca tinha lido uma resenha.
    A sua foi a primeira e já me deixou muitíssimo instigada.
    A temática de vampiros não anda sendo uma das minhas preferidas, mas quando vem acompanhada de uma boa trama, eu não resisto.
    Sua resenha me deixou muitíssimo curiosa e espero poder ler o livro assim que minha pilha diminuir um pouco :S hahaha
    Grande beijo ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    O livro até parece ser interessante, mas não faz muito meu estilo de leitura, por isso não me interessei. Mas parece mesmo ser muito bacana, principalmente se levarmos em conta sua resenha super animada!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Olá
    A estória até parece ser legal, espero que estes vampiros não brilhem na luz do sol kkk, mas eu senti que é mais do mesmo. Vou procurar ler a obra e espero estar enganado pois é muito bom ver autores nacionais se aventurando pela ficção.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oii td bom?
    Ja havia ouvido falar do livro, mas o mesmo não faz o meu estilo, odeio histórias de vampiros. Mas apesar disso, pelo que eu pude ver das resenhas o livro parece bacana para quem curte o gênero.
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  27. Sempre quis ler o livro mas nunca tive a chance de comprá-lo
    Agora sabendo que o protagonista é vampiro correndo pra achar ele pra comprar
    Bom saber que tem continuação assim espero o segundo sair pra começar a leitura
    bjs
    malucaspor-romances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi, Fê, tudo bem?
    Ainda não li nada da autora Bárbara Negrão, mas fiquei curiosa para saber de que forma inusitada o tal Willian apareceu...rs.
    Curiosidade ON!

    Beijocas,
    Blog | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  29. Fer-flor,
    Gostei muito da sua opinião! Eu comprei esse livro no ano passado, depois de tantas resenhas positivas a respeito dele que encontrei na blogosfera. Mas ainda não tive tempo de ler… Minha procrastinação em nada tem a ver com o tamanho do livro, e sim com a minha meta literária que está bastante inflexível para dar conta dos parceiros (rs). Mas estou ansiosa para me apaixonar pelo William! Eu gosto de personagens masculinos mais "intensos" (rs), mas gentis e compreensivos também me cativam. Parece que o melhor nesse livro é o casal… Parece que os personagens foram feitos um para o outro (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oi flor, tudo bem?
    Eu adorei saber um pouco mais sobre a história, já tinha visto algumas divulgações sobre ele mas, até agora nenhuma tinha chamado a minha atenção.
    Me parece ser o meu tipo de leitura! Quem sabe ele não ganha um espacinho na minha estante!hehehe

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  31. Oi Fê, sua linda, tudo bem?
    No início eu nem sabia que a história era de vampiros, pois a autora não deu nenhuma pista, nos deixou totalmente no escuro. Mas aí vieram as resenhas e eu descobri, risos... Eu adoro histórias de vampiros e todo mundo só elogia a autora, então, não vejo a hora de conhecer essa história.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. bem, o selo Novos Talentos já me decepcionou muito, nunca consiga encontrar um livro que realmente me agrade, então eu meio que desisti dos nacionais, não vou tentar forçar uma leitura para perder meu tempo e não gostar no final, mas sei que tem gente que aprecia a leitura. Sobre vários garotos "chovendo" na mocinha,isso também me irrita e acho que deixa a escrita da autora um pouco imatura..
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oi Fêh, tudo bem?
    O livro parece ser bem legal, mas não é algo que eu leria no momento vendo que tenho vários livros a serem lidos. O tamanho também foi algo que me desanimou um pouco, estou fugindo de livros grandes.

    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. OIIIIIIII tudo bem com você amore?
    Ain se eu falar que eu estou me correndo de vontade desse livro depois que li sua resenha?
    Coitada das minhas unhas que devem ficar bem distantes, porque agora quero muito.
    Não tinha conhecimento deste livro, porém meu bolso vai ficar mais magro este mês kk
    Parabéns pela resenha, AMEI!
    E tenho certeza que esses dois vão me matar rsrs
    Um beijo
    http://livrosimaginarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Fer eu só tenho a dizer uma coisa para tu : SAFADINHA!!! kkkkk
    Eu sou parceira da Barbara e preciso dizer que estou ansiosa para conhecer esse deus grego chamado Willian e a nossa mocinha sortuda Eva?
    Bem eu tentei evitar de todas as formas possíveis ler alguma resenha de Labirinto de Espelhos,mas quando vi que você postou,não resisti! Fer você só me deixou mais curiosa ainda de saber o que acontece nessa obra. OH LORD sua menina má!
    Parabéns pela resenha Fer.
    Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir
  36. Se não tivesse lido sua resenha passaria batida pelo livro, mas fiquei interessada.
    A história parece ser bem legal, do tipo que eu gosto, e olha, tenho certeza de que ia me irritar com o fato de a colocarem muito como mocinha, mesmo ela sendo uma garota e tudo, não tenho muita paciência não hahahaha
    Mas com certeza me arriscaria pelas páginas de Labirinto de Espelhos!
    Amei sua resenha, beijos,

    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
  37. Oiee ^^
    Ainda não li nada da Bárbara, mas estou mais que curiosa para conhecer a escrita dela, e mais ainda para ler Labirinto de espelhos. Só tenho visto elogios para ele, mas não sei se arrisco a leitura agora ou espero a continuação, assim não fico me arrastando pelos cantos da casa, curiosa kkkk'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Eu amo livros cm vampiros e quando tem essa temática de premonições por sonhos, gosto mais ainda,fico imaginando o William sonhando com a Eva e esperando conhecê-la,e depois todos os conflitos com Dante.Eu sempre tento dar chance aos livros nacionais e acho que esse vai entrar para a minha lista.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir