Resenha: Kitty – Elle S. @ArwenEditora

00:00 Fernanda Bizerra 37 Comments


Olá leitores! Hoje apresento para vocês o novo lançamento da editora-parceira Arwen, o livro Kitty da autora Elle S.. A editora é nova no mercado editorial, mas já conquistou seu espaço no mundo literário. Como muitos sabem a editora comprou a Literata e transformou-a em um selo, por isso logo teremos muitas novidades. Para maiores informações leiam a postagem aqui no blog – AQUI.

O primeiro livro que li da editora foi Esmeralda e podem conferir a resenha AQUI.

Mas hoje vamos falar de Kitty.

Kitty da autora Elle S. é uma fabula maravilhosa. Ler Kitty foi uma surpresa atrás da outra, sinceramente nem me lembrava de mais nada da sinopse e fiz questão de não lê-la antes de ler o livro. Faço isso me surpreender com a leitura e que não espere muito do livro, pois criar muitas expectativas não é bom – risos!

Para quem ama gatos o livro será perfeito. Kitty é uma gata, de certa forma, mal humorada, cheia de si e sarcástica além de misteriosa. Vive nas ruas e sempre quer o melhor que os humanos puderem lidar. E, mesmo assim não quer contato direto com os humanos, pois sempre sai machucada e vice-versa.  Ou seja, ela não quer ser adotada. Afinal de contas sabe muito bem se virar sozinha sendo uma gata “livre”.



Mas para seu completo azar e desespero apareceu em sua vida de quatrocentos anos, Eduardo. Ops! Pois é, gente essa gatinha tem quatrocentos anos. Enquanto ele chora o abandono de sua namorada Alice, seu choro incomoda Kitty ao ponto dela sair de seu esconderijo para saber o que se passa. E, mesmo querendo fugir, deixa-se ser pega por Edu em um beco qualquer da cidade de São Paulo.

Ela tenta fugir, no entanto, aquelas mãos grandes e quentes que lhe pegaram do chão e aconchegam-na perto do corpo. Mas, Kitty mesmo querendo fugir e sendo tratada com falta de respeito, pois Edu lhe chama de “meu garoto” e para uma dama orgulhosa como ela, isso é uma ofensa sem tamanho. Ainda com tamanha ofensa perde-se por causa de alguns carinhos, mas seu único pensamento é fugir na primeira oportunidade.

"Eu não deveria gostar tanto de sentir as suas mãos em mim. Nem deveria estar considerando aquela carícia tão boa. Tão malditamente boa. Tão viciante."

Antes que eu me esqueça, o livro é narrado pela visão da Kitty e isso nos rende muitas risadas, por sabermos o que essa gata maluca e linda está sempre pensando. Quando Eduardo a coloca dentro do carro, ela só pensa em fugir, pois mesmo tendo gostado do calor de suas mãos, não quer saber de um bêbedo que fica por aí dirigindo um carro sem pensar nas consequências. Além de ser um macho chorão.

"A coisa mais feia desse mundo, para mim, era macho chorão. Independente da espécie. Por favor, como sexo dominante, era de se esperar mais de tipos como esses. Se é para ficar de chororô, deixe que nós, fêmeas, assumamos o controle."

O maior medo de Kitty ser adotada é que seu “dono” descubra seu segredo e a odeie para sempre. Afinal de contas isso já aconteceu há muito tempo e ela não quer sofrer pelo mesmo desprezo que os humanos lhe dedicam quando descobrem o que ela é de fato. Mas e Eduardo, odiara Kitty?

Essa gatinha apronta todas para que Edu a coloque na rua novamente, pois somente assim ela se sentirá segura. Não se apegará a nenhum dono. Não despertará o amor e carinho dos humanos e logo depois o ódio por se considerar uma aberração que não merece nada mais que o desprezo.

"Que se danasse se Eduardo me considerasse uma gata bipolar. Na verdade, eu até esperava que ele considerasse isso como a doença do gato louco e me colocasse para fora." 


Entretanto, ela acaba se apaixonando por Edu, afinal quem em sã consciência não se apaixonaria por ele? Claro, que ele é um tolo por deixar que Alice – uma megera – destrua sua vida. Um tolo que dá vontade de bater nele até sangrar – nossa estou meio violenta – risos!

Apesar de ter amado o Edu, achei a personagem meio fraco. Acredito que a Elle deveria ter desenvolvido mais o final do livro como foi o início e o meio. Claro, que continua na minha lista de favoritos, só penso que a relação de Edu e Kitty deveria ter ganhado um desenvolvimento maior.

Quem deu uma cara ótima ao livro foi Arthur. Ele é o melhor amigo de Edu e a relação dos dois é maravilhosa, pois a forma como a escritora construiu essa amizade foi perfeita! E o melhor foi ver a reação de Kitty ao encontrá-lo nu na cozinha – risos!

Gente eu amei tanto essa leitura que até pensei em gostar de gatos – hahahahaha

Leia também a resenha da Letícia Godoy - AQUI 



Copiando a ideia da Fran do blog My Queen Side, deixo aqui alguns quotes para vocês.


"Opa. Calma. Pensa direito, Eduardo. Olha de novo para a cortina. Olha a cortina!!! Coloque-me na rua, homem. Acompanhe-me até a saída. Mas não deixe, de maneira alguma, o meu plano B falhar, por todos os linces, Eduardo."

"Eduardo era a única pessoa que eu não gostaria de decepcionar ou fazer sofrer quando finalmente tivesse o meu segredo revelado. E a última pessoa que eu gostaria de ver fugir de mim."

"Por que Eduardo não podia ser um daqueles homens ignorantes? Por que aquele maldito tinha de ser tão cativante?"

"Minha mão foi erguida até tocar o peito coberto pela camiseta de malha preta, sentindo as batidas do coração dele, agora ainda mais fortes, intensas e vibrantes sob a ponta dos meus dedos."

"Sonhos e fantasias que se esvaneciam assim que eu abria os olhos e lembrava que não era nada mais do que um monstro felino."

"— Kitty!
A voz dele.
Meu coração bateu tão forte que não fui capaz de me mover, respirar ou sequer pensar. Apenas me mantive ali, de cabeça erguida, encarando os olhos castanhos mais lindos que os meus já viram.
O seu sorriso."

"O sorriso espontâneo que eu tanto amava surgiu em seu rosto e deixei que ele me apertasse mais em seus braços, matando a saudade que tinha de mim, na mesma proporção que me fazia ter a certeza de que ele era a pessoa por quem eu estava esperando há quatrocentos anos."

"Meu coração, entretanto, não dava nenhuma folga. Ele batia descontrolado, em sintonia com cada passo que ele dava, contando os segundos para que suas mãos me segurassem e que seus olhos castanhos e doces encontrassem os meus. Apesar de, no fundo, não desejar vê-lo nunca mais."

"— Eu sinto muito.
Meu coração estava partido quando ele ergueu o capuz, ocultando seus cabelos ruivos e fechando a porta. Deixando-me ali, sem o calor dos seus braços."

"Eu não deveria querer você tanto assim. Eu nem sei o seu nome ou porque está aqui, mas esse desejo já está me consumindo..."

"Meus olhos se fecharam suavemente, enquanto os lábios dele prensavam-se contra os meus, delicadamente, provocando-me a abrir mais a minha boca, dando plena passagem para que ele pudesse me beijar da maneira como nós dois necessitávamos. E eu o fiz."

"O nosso beijo era lento e apaixonado. Nossas respirações eram entrecortadas e meu coração batia no ritmo do dele, como algo destinado a ser. Como se nada naquele beijo fosse errado. Como o final feliz de uma bela história."

"Seus lábios se buscaram novamente num beijo cheio de paixão e saudades que fez os dois corações baterem ainda mais depressa, antecipando tudo o que, dessa vez, poderiam fazer."

Curta a página do livro
                                     
                                                   

Curta a página da editora 
                                                 

Siga o blog nas redes sociais:

 Facebook  |  Skoob  |  Twitter  G+ | Instagram

                                                                Beijos Fê :*

37 comentários:

  1. Oi Fer! Tu captou a leitura, eu fiquei sabendo pela Elle S. que o livro terá um volume dois que ainda está em "conversação" com a editora. Por isso o final foi daquele jeito, algo que eu gostei de saber, pois analisando o que ficou ali, dá para se esperar uma GRANDE continuação!
    Eu super indico este livro e acho que a Editora Arwen tem muito potencial!
    Um Beijo linda!

    ps: minha resenha de Kitty aqui para saberem mais opiniões: http://eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br/2015/02/resenha-kitty-elle-s.html

    ResponderExcluir
  2. ai! que eu amei a capa, como assim 400 anos? e essa analogia com gatos é metafórica ou ela tem algum poder de se transformar no animal? ai meu Deus minha lista já enorme e agora mais esse. amei a resenha

    BEIJOSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a capa e a contra-capa! Além disso, a história parece excelente!!

    Beijão, www.opinada.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Desde que vi o lançamento desse livro e a sinopse me chamou minha atenção, parece ser um ótimo livro e pelo que vi na sua resenha realmente é e também parece ser uma história diferente. Gostei da resenha e essa capa é bonita.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. AMO gatos <3
    Fiquei intrigado e curioso. Gostei da capa e da proposta.
    Se um dia eu tiver a oportunidade de ler este livro, com certeza a aproveitarei.

    Att,
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Tive que rir do "amei tanto a leitura que até pensei em gostar de gatos"..porque eu tenho tanta aversão (e alergia!) a gatos que acho que leitura nenhuma me faria gostar deles, rsrs
    Não ler a sinopse prestes a começar a leitura é a melhor opção. Eu sempre faço questão de esquecer que é para me surpreender o máximo possível com o livro.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amiga eu já tinha visto esse livro Esmeralda por ai e vi até algumas resenhas, mas eu não me interessei por não ser na verdade uma história, mas sim algumas coisas poéticas pelo que entendi. Não sei direito. E o segundo livro que vc nos apresenta tem uma capa maravilhosa e a história me pareceu bastante interessante, mas por acaso é continuação do outro? Ou é somente da mesma autora amiga? Me fala, porque se não vou ver se garanto o meu exemplar para ler. Acho que ambos né? Porque não custa nada conhecer também =]

    Depois passa lá no meu cantinho que tem POSTAGEM NOVA o/
    Se cuida linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é continuação, é só da MESMA editora. Esmeralda é da Cida dos Santos e Kitty da Elle S.
      São histórias distintas querida!

      Excluir
    2. Oi Flor! Como disse a Letícia é apenas indicação de leitura mesmo. Esmeralda não faz parte de Kitty. Beijos minha linda e espero que leia Kitty, pois amei

      Excluir
  8. A capa desse livro é muito bonita, de chamar a atenção de qualquer leitor, na minha opinião. Não conhecia o trabalho da autora mas achei interessante, principalmente devido ao enredo da narrativa que parece ser legal e ao mesmo tempo diferente. Também gostei de conhecer a editora que parece ter feito um ótimo trabalho na diagramação dessa obra.

    Abraços
    Caíque - www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Fê!

    Eu estava de olho no livro desde o anúncio. Li com a parceria da Arwen e adorei! A Roberta é quem vai resenhar lá no blog, por fale nisso :)

    A única coisa que me irritou foi que a Kitty era teimosa demais às vezes. Ficou batendo na tecla de que tinha que ficar longe do Edu... E pra uma gata tão "velha", ela estava mais parecendo uma adolescente mimada nessas horas rs
    Fora isso, eu amei, até porque os outros pensamentos dela eram muito engraçados xD

    .-. Livros & Cores .-.

    ResponderExcluir
  10. Que capa maravilhosa gente!
    Quero muito, mas muito mesmo esse livro!
    Parabéns
    Beijao
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  11. Apesar de gostar da sua resenha, não sei se eu iria gostar do livro... Não faz muito meu estilo não rs
    Apesar de que eu já queimei a língua algumas vezes hahaha
    Beijos

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Fernanda, tudo bem?
    Adorei sua resenha. E já vou colocar o livro na minha listinha de futuras leituras.
    Achei a premissa da história bem diferente e interessante. Confesso que não curto muito histórias narradas por animais, mas pelo que entendi nas entrelinhas tem um mistério nisso e foi aí que me despertou a vontade de ler.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiee Fernanda ^^
    Gente, não tinha percebido que a moça tinha um olho de cada cor *-* que coisa mais linda! Gosto bastante de gatos, então acho que vou curtir o livro. Adoro quando o livro é narrado por um personagem divertido.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Fê. Tudo bem???

    Não conhecia essa editora nem o livro, muito menos a autora, mas já fiquei apaixonada pela história. Uma gata que se transforma em mulher é isso??? Que tudo. Nunca tinha lido nada parecido. História totalmente original e eu adoro isso.
    Parabéns pela resenha. Bjoks da Gica.

    Uma Leitora Aquariana

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    A capa não me agradou muito, acho que não compraria só por ela.
    Mas a história parece legal, e a sua resenha me deixou curioso!
    Parabéns pelo blog... bem bacana :3

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossa, fiquei maluca aqui.. Já imaginei mtas coisas possíveis com base na sua resenha...
    Deve ser um livro fascinante..
    Aguçou demais a minha curiosidade...
    O livro deve ser mto bom e a sua resenha contribuiu para turbinar a vontade de ler.. Adoro resenhas assim!

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
  17. Eu to acompanhando as postagens da editora com esse livro e primeiro, adorei a capa, achei bem bonita e chamativa, depois eu fiquei curiosa pra saber se era realmente uma gata animal ou pessoa. kkkkkkk Muito diferente, me interessei.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  18. Ahhh! Acho que vou adorar esse livro, pois amo gatos RSRS
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Fernanda, tudo bem?
    Nossa estou apaixonada pelo livro, a capa é linda, e a sua resenha me deixou com gostinho de quero mais kk, que loucura, eu gosto de gatos, e acho que vou adorar o livro. Eu ri na parte em que o Eduardo chama ela de Meu garoto e ela não gosta kkkk, beijos e já estou seguindo o blog. Lost Words

    ResponderExcluir
  20. Oie,
    nossa li este livro faz poucos dias e senti a mesma coisa que você. Um livro bem diferente

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Fernanda, :)

    Nossa, amei a sua resenha, em deixou super curiosa! ^^
    Antes de qualquer coisa: que capa linda, gente! *---* haha' Amei e a quero já *-*

    Mas, a história também parece que ia me conquistar: fiquei muito curiosa pra aber o que a Kitty econde, quem ela realmente é... será que também gostarei de gatos no fim da leitura? *--* haha'

    Obrigada pela dica ;)

    Letras Eternas

    ResponderExcluir
  22. Olá!!

    Eu vi a capa e fiquei :OOOOOOOOOO. É liiinda demais *-*
    caraca um gato de 400 anos?
    Eu não sou fã de gatos, prefiro cachorros, maaas achei a história bem interessante, uma pena que a autora não finalizou bem a obra...
    Gostei bastante da sua resenha e espero gostar da obra também!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  23. Oi
    Amo gatos, são a minha vida. Mas não entendi direito a história.. Uma gata com quatrocentos anos? E ela se transforma em humano ou fica o tempo todo sendo gata? E ela se apaixona pelo cara? Que??
    Bom, mesmo sem entender curti a capa, os olhos da menina nela são bem intensos.

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee

      Sim Ray, mas ela se transforma em humana quando dizem certas palavrinhas- risos!

      Excluir
  24. Oi Fê, tudo bem contigo ???
    Eu não amo gatos, mas também não os odeio, rsrsrs. Só nunca tive a oportunidade de conhecer esses bichinhos melhor, o único contato que eu tive com gatos foi quando eu era criança, e nem me lembro mais, rsrsr
    Adorei a história do livro, me chamou muito a atenção, fiquei louca para saber o que a gata é de verdade. Só de saber que ela tem quatrocentos anos eu já comecei a imaginar mil coisas e histórias, além de criar teorias sobre a espécie dela, hahaha
    Acho que vou ter que comprar o livro para descobrir mais !!! :D

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  25. amei as resenhas... eu tenho gatos e eles sao extremamente companheiros ao contrario do que dizerm, tambem amo cachorros...mas tenho mais gatos haha eles sao fieis e amam ter pessoas por perto. Tudo vai do jeito que a gente cuida ^^

    amei seu blog <33

    jacknuit.com.br

    ResponderExcluir
  26. Aí meu Deus, obrigada por acrescentar mais um livro em minha enorme lista! Esse livro tem uma premissa bem legal e diferente, achei original. Fiquei bem curiosa a respeito da história, espero poder ler em breve. Adorei os quotes, são incríveis!
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oie!!!! Senhor! Que capa é esta?! Nossa! Amo histórias assim, amei a premissa do livro e me interessei muito, acho gatos lindos e misteriosos, e ter isso em um livro já me prende a atenção! Parabéns pela resenha querida <3

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  28. Geralmente sou meio contra rostos na capa o.o não bem o porque kk
    Mas hey, essa capa é ótima *-*
    Ótima resenha :D
    Beijos

    hipogrifos-atrofiados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oie!
    Amei essa resenha. E amei o livro também <3 mesmo que ache um pouco zoofílico hahahahah
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
  30. Oi Fêh, tudo bem?
    Adorei a sua resenha, fiquei com muita vontade de conhecer Kitty.
    Já li um livro sobre gatos, o do bob e eu adorei bastante e espero dar uma chance a Kitty logo!!!

    ResponderExcluir
  31. Olá amore, meus parabéns pela resenha. Já tinha ouvido falar desta obra e realmente estou bem curiosa para ler este livro. A premissa parece ser muito interessante e os personagens parece ser muito cativantes. Espero ter a oportunidade de ler em breve, mesmo não gostando muito de gatos kkkk.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  32. Oie!
    Confesso que nunca tinha ouvido falar de Kitty, mas eu fiquei intrigada. Como seria uma história narrada por uma gata? uahuahua
    Além disso, essa capa, contracapa, e diagramação da editora me deixou apaixonada. Sério, que coisa linda <3 (até os olhos de duas cores!)
    Espero poder ler Kitty! Tentei parceria com a editora mas tá fechado :(
    Suspeito que o segredo seja que ela é humana! Afinal, ela é inteligente demais pra ser apenas uma gata hehehe
    Beijinhos, parabéns pelo blog, e me desculpe a demora pra retribuir sua visita. Aliás, obrigada por ela!

    Com carinho, Amanda.
    http://www.expressodenarnia.com/

    ResponderExcluir
  33. Pela capa do livro eu já suspeitava sobre o conteúdo da história, também não li a sinopse e vim direto aqui ver sua resenha. A fábula em si tem uma pegada legal, uma gata de 400 anos arredia e que prefere não ser adotada, mas tudo acaba mudando com a chegada de Edu, mesmo não gostando de livros assim acho que ainda daria uma chance para esse viu, e ainda mais porque achei a capa bem legal!

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  34. Oi Fê... tudo bem???
    Há eu adoro gatinhos e confesso que fiquei curiosa pelas peripécias dessa gatinha... pela capa já percebemos o grande segredo da gata, mas ler como o Edu descobre isso deve ser bem interessante... e falando de capas... essa está linda ein... Xero!!

    ResponderExcluir