Resenha: + Esperto que o Diabo – Napoleon Hill @CDGEditora

00:00 Fernanda Bizerra 26 Comments


Olá leitores!

Como alguns de vocês sabem, somos parceiros da CDG Editora desde o ano passado. E, como fechamento de parceria, recebi o livro + Esperto que o Diabo. Este é o carro chefe da editora, pois é o primeiro livro publicado por ela.

Napoleon Hill é considerado um dos autores mais lidos na área de autoconhecimento. O escritor é mais conhecido por sua obra – Pense e Enriqueça -, uma narrativa que influenciou muitos líderes a alçar o sucesso que buscaram incansavelmente.

A obra que vos apresento agora foi escrita em 1938, mas ficou escondida por vários anos. A família do autor, amigos, líderes religiosos e seus conselheiros o consideraram controverso. Afinal de contas, quem quer ler um manuscrito que pode revelar suas próprias fraquezas?

Mas, após 75 anos o livro veio a público e, podemos assim, ter conhecimento do por que ficou tanto tempo fora de circulação. Muitos leitores podem não acreditar nas palavras descritas por Hill, mas se o mesmo leitor parar e refletir sobre o que está escrito na obra encontrará algo que se remeta a sua própria experiência de vida.


Você não encontrará na leitura um romance ou algo parecido e também não podemos considerá-lo autoajuda. Não o vi assim quando realizei a leitura. Na narrativa você verá uma entrevista com o famoso diabo. Claro que você tem o direito de não crer na existência dele, mas depois desta leitura, poderá mudar de ideia ou apenas reafirmar sua opinião.

Aqui leitor, você terá resposta para perguntas que já pode ter feito a si mesmo: quem é, e onde habita o Diabo? Ele é realmente capaz de influenciar suas ações? De qual modo ele habita em seus pensamentos e vida social? O que ele tem a ver com seus fracassos? Quais suas principais armas, usadas na alienação dos seres humanos? E quais as mentes de mais fácil acesso?

Napoleon Hill escreveu esta obra com o propósito de ajudar o ser humano a libertar-se de suas próprias armadilhas. Sabemos que muitos de nós, nos sabotamos pensando que não somos capazes de lutar e alcançar aquilo que almejamos. Nós somos capazes de montar armadilhas para nossos sonhos, com pensamentos negativos e visão distorcida das capacidades intelectuais que possuímos. Segundo o diabo da obra de Hill que aqui se denomina “Sua Majestade – o diabo” habita, ele se encontra nos pensamentos negativos, nas mentes desocupadas que não pensam por si mesmas, pessoas que são alienadas por pensamentos alheios.

O próprio diabo cita que as mentes de mais fácil acesso são aquelas que não têm opinião, objetivos e as ignorantes. Já que as pessoas ativas, inteligentes e que pensam por si mesmas são inalcançáveis para ele. Ele habita em mentes vazias e sem propósitos. É como o dito popular: “Mente vazia é oficina do diabo”.

Recomendo que o leiam, mesmo pensando que é algo sem nexo. Leiam pensando que irá aprender algo diferente, pois garanto que com essa leitura pensará diferente do que você é hoje. 


Siga:
                                                         


Beijos Fê :*

26 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser bem interessante..
    http://lecry.blogspot.com/2015/01/resenha-nao-olhe-para-tras.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Fer,
    não conhecia o livro mas achei a premissa bem interessante. Vou procurar para comprar.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Já li este livro e achei bem parecido com a ideia de O Segredo pois envolve a força do pensamento e essas coisas, eu gostei do livro mas achei muitas coisas um pouco cansativa o fato de o livro só ter perguntas e respostas me deixou entediada em alguns momentos, mas com certeza para quem deseja aprender algo ou até mesmo afirmar sua fé na vida é uma boa leitura.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda, não conhecia o autor e nem suas obras. Este livro tem um jeito de ser interessante.
    Não leria no momento, mas vou deixar a dica anotada, para quem sabe no futuro dar uma chance.
    Ótima resenha. bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Não conhecia este livro nem o autor mas a história parece ser bem interessante. Já esta anotado aqui.
    Beijos

    http://www.cantodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Fê...
    Confesso que nunca vi resenha desse livro, pois não tinha ouvido falar.
    Até gostei um pouco da sua descrição, mas não sei se leria.
    De qualquer forma, parece ser uma ótima dica.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
    Participe do Top Comentarista de Fevereiro

    ResponderExcluir
  7. Olá Fê, como vai?

    Confesso que não sou fã mesmo de autoajuda, mas depende bastante do contexto, personagens ou o quê rs.
    Eu gostei destes, principalmente se têm as respostas das perguntas que colocou em questão, alguns livros de autoajuda aliás, foram essenciais em algumas etapas, lia muito mais antes, agora ando diversificando demais e lendo este gênero de menos haha.

    Beijos e ótima semana!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  8. Assunto interessante. Na verdade a primeira coisa que pensei foi no livro "A Cabana", quando comecei a ler a resenha (claro que invertido hahaha). Mas as indagações são bem pertinentes. Eu acredito no diabo como uma outra forma, mas abordar esse tema é corajoso.
    Fico muito feliz do seu blog estar tão lindo e famoso rsrsrs
    Agora eu voltei e pretendo te acompanhar bastante, porque eu AMOOOOO tudo o que você posta :)
    Beijos

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nunca havia ouvido nem visto nada sobre este livro e sei que não faz o meu tipo de leitura mas sua resenha está maravilhosa e até deu vontade de ler rs.
    http://garotaliterary.com

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar no livro mas fiquei curioso para ler a obra, principalmente depois dessa resenha.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olhe achei o livro interessante, mas não leria ele. Não gosto de livros que falem de religião. E mesmo você indicando o livro não me interessou. Mas adorei a forma como você resenhou o livro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Ainda não conhecia o livro, mas fiquei curiosa.
    A premissa é bem instigante. Ainda não li nenhum livro com esse tema específico.
    Beijos

    >> Vem participar do top comentarista do mês. Está valendo um vale presente e um livro surpresa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  13. Só o fato de ter ficado escondido por tantos anos, já chamou a minha atenção. Falar sobre crença é sempre complicado, ainda mais qnd se toca no assunto adversário. Eu acredito que ele existe e que devemos aprender a controlar nossas mentes e nos proteger das suas garras.
    Bjs
    Nica

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha ouvido falar desse livro. Apesar de auto conhecimento e assuntos do tipo não me interessarem muito, achei super legal a sua resenha. A curiosidade é grande pra ler e saber mais do livro haahhaa
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Confesso que nunca olhei duas vezes para esse livro por conta da capa dele, mas aí li uma resenha bem bacana sobre ele (e agora a sua) e estou bastante curiosa para conhecer a história. Ainda não gosto nem um pouco da capa rsrs' mas quero ler.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Eu já tinha visto o alguns blogs falando desse livro, alguns gostaram outros não. Devo confessar que o livro não me chamou muito a atenção mas pode ser que um dia eu o leia.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. A história desse livro me deixou muuuuito curiosa, principalmente quanto a "entrevista com o Diabo", que não sei o que esperar rsrsrs

    Tem sorteio rolando no blog!
    Beijão, www.opinada.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!!

    Eu não sou fã desse tipo de livro, não pé algo que me prende sabe? Mas sempre vejo resenhas positivas, algumas pessoas dispensam a leitura por preconceito com o livro e pelo o que pude ver, tenho certeza que o livro nos enche de aprendizado.
    Sua resenha está otima!

    Sucesso para a editora ;)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Fernanda! Tudo bem?

    O livro parece muito bom! Eu já tinha ouvido falar dele, mas não fazia ideia de que se tratava de uma *entrevista com o Diabo* :o

    A temática e bem interessante e me deixou curioso! Parabéns! A resenha ficou show!

    Bjs,
    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Conheci esse livro no blog do Luan Sampaio, e não dei muita bola pra ela, mas a sua resenha me cativou. Parabéns, muito bom :)

    http://isaaczedecc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Fer!
    Pelo nome e a capa eu não daria nada pelo livro, mas andei lendo algumas resenhas sobre a história e confesso que me interessei bastante.
    "Libertar-se das próprias armadilhas" como você colocou na resenha, é algo que todos nós precisamos, pois muitas vezes criamos nossas próprias armadilhas e ficamos presas a elas...
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bem ???
    Confesso que ainda não conhecia esse livro, e por mais incrível que possa parecer, eu também nunca tinha ouvido falar do autor. Pode ser que eu não o conhecia por se tratar de um autor ligado a livros de auto ajuda, coisa que eu nunca li.
    Fiquei feliz com a sua resenha, adorei a forma como você abordou o livro, e me encantei com o fato de que o manuscrito ficou escondido por tanto tempo, esse único detalhe já me fisgou !!!
    Já anotei a dica e vou tentar ler o livro assim que surgir uma oportunidade !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  23. OI
    Nao conhecia nem o livro e nem a editora, mesmo não tendo nada de romance eu acho que leria ele. já li livros que não são nem auto ajuda e nem ficcao, parece ser um bom livro para a mente.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oiiii, não conhecia ambos, nem editora e nem o livro e mesmo sabendo que o livro poderia me trazer alguma reflexão eu não o leria, não gosto muito desse assunto abordado aí não. Apesar de ter ficado curiosa quando você citou o manuscrito.

    Quem sabe um dia tomo coragem e desvendo essa história.


    bjs

    ResponderExcluir
  25. Olá amore, já li várias resenhas desse livro e sério gostei da sua, mas infelizmente não sinto vontade de ler este livro. A premissa não me interessa mesmo com todas as suas palavras. Mas quem sabe não mudo de opinião.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  26. Oi Fê!
    Primeiro vou te parabenizar pela parceria com a editora, pois ainda não o tinha feito.
    Infelizmente eu não me interessei pelo livro, não gosto desse tipo de gênero.

    Beijocas,

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir