Resenha: Café Forte – Eliane Quintela

08:22 Fernanda Bizerra 34 Comments


Olá querido leitores! Espero que estejam todos muito bem, que o ano de 2015 seja melhor que o de 2014, e que tenham muitas leituras melhores também. Café Forte foi a primeira do ano e, estou feliz por ter começado lendo algo bom.

Café Forte é uma trama construída de forma mais aguçada. Digo isto, pois a violência e frieza de muitas das personagens, pode até assustar um pouco, mas também me refiro ao primeiro livro da autora, Pacto Secreto. Leiam a resenha AQUI. Quando iniciamos a leitura nunca imaginamos o caminho que seguiremos, mas conforme continuamos, percebemos que a história é muito mais do que uma louca que se diz perseguida por um demônio.

Dora, ou seja, lá quem ela for, é um mulher linda, bem de vida e com um ótimo emprego, mas por trás de toda beleza e de sua máscara de anjo, existe algo muito maior e pior do que poderíamos sequer imaginar. Ela nos passa uma sensação estranha, mas nada que nos leva muito longe nisso, por acreditar que é apenas uma moça amedrontada e castigada pela vida.

Miguel é um jovem médico que dedica sua vida á salvar seus pacientes e, mesmo assim, um dia percebeu que nem todas as pessoas querem ser salvas. Por isso decidiu se especializar em outra vertente da medicina para fugir do ato de salvamento. Neste meio tempo ele conheceu Dora, de cara, já se apaixonou por ela e sempre lhe fez todos os agrados possíveis.



Mas, depois de certo tempo de namoro, sua linda anjinha começou a aparecer com ferimentos pelo corpo e sempre justificou que nunca soube como aconteciam as mutilações, mas que era perseguida, e que este tal “demônio” era quem a machucava durante as noites por ela não querer obedecê-lo. Mas obedecer ao quê? Que tal vir descobrir?!

Miguel fica completamente maluco por ser cético demais e nunca acredita que exista algo além da ciência que comprove a existência de coisas do além. Ele luta com todas as forças para não acreditar que isso seja verdade, mas esta a ponto de crer em tal maluquice. Ele acaba por pedir socorro para sua melhor e única amiga, Lara. Uma psicóloga com uma carreira sólida e ideias diferentes de Miguel, mas aceita o desafio, para tentar entender o que se passa na vida de Dora.

Entretanto, conforme vamos lendo as coisas se desenrolarem, acabamos quase surtados por tamanha loucura das pessoas. Este livro não é apenas uma leitura um pouco mais densa, mas vejo como uma referência a pagar o mal com o mal.



Quero convidá-los a lerem a trama e descobrirem o que persegue Dora. O porquê de sempre aparecer machucada e cheia de cortes. Duvido que você não se surpreenda com vingança e maldade dos seres humanos. Queremos apenas o que é bom para nós, queremos que as outras pessoas deem suas vidas para salvar a nossa própria, mas não aceitamos a negativa e o medo dos outros.

Recomendo muito esta leitura!


Encontre:




Siga o blog nas redes sociais:


                                                                Beijos Fê :*

34 comentários:

  1. Nossa, fiquei curiosa pra ler! E olha que, no geral, não sou muito chegada a mistérios!

    .-. Livros & Cores .-. | resenha de No Limite da Atração , da Katie McGarry

    ResponderExcluir
  2. Olha eu sinceramente não sou muito chegada nesses livros não.
    Mas mesmo assim achei que a história é bastante forte para mim =x
    Eu estou nos meus momentos de romance e acho que não o leria não, porque sou medrosa.
    Mas mesmo assim tem gêneros para todos os gostos né?
    Fico feliz que tenha gostado da obra.

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Poxa, o livro parece ser ótimo!
    Eu adoro suspenses sobrenaturais e esse parece ser um dos bons! Estou super curiosa com a leitura!!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fê! Tudo bem?

    Eu adoro um mistério... E gostei dessa capa também! O livro parece ser ótimo. Pena que por enquanto não posso comprá-lo. Quem sabe futuramente, não é mesmo?! Bela resenha! Iniciar o ano com uma boa leitura é tudo de bom.


    Beijos,

    Juliana Garcez |Livros e Flores

    ResponderExcluir
  5. Oie!!o titulo do livro já chama atenção e essa capa então,é bem meu tipo de literatura, fiquei muito curiosa mesmo.com certeza vou ler o primeiro e esse.

    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Fê, tudo bem?
    Uau, fiquei curiosa demais para saber o que acontece nesse livro! Gosto de histórias fortes e a premissa desse livro me interessou bastante.
    Sua resenha me deixou muito instigada também e parece ser realmente um bom livro para quem curte o gênero.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Oiee, tudo bem ?

    Já li este livro e não gostei muito, achei muito confuso e repetitivo muitas partes, as vezes a amizade de Miguel com a psiquiatra me deixou irritada e aquele detetive também ficou com cenas de novela mexicana rsrs fora que nem senti medo, e olha que sou medrosa.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  8. Embora eu tenha ficado curiosa com a história, por causa de suas palavras aimadas, na resenha, acho que não leria o livro no momento. Não ando com muito ânimo para lidar com tanto mal, não tenho estômago, entende?
    Não quero desmerecer a obra, de forma alguma, eu percebi que a trama deve ser excelente, masnão me senti atraída.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  9. Acho a maior sacanagem você postar essas resenhas desses livros sensacionais e eu querer ler todos! Não dou conta rs
    Vi que você o estava lendo e só pelo título (amo café hahaha) já me interessei...
    Ai ai.... meu bolso...

    Beijoss

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  10. Oi Fê!
    Já li algumas resenhas sobre o livro e confesso que fiquei bem curiosa à respeito.
    Acho a premissa um tanto quanto interessante e quero muito descobrir o que machuca Dora.
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Uau! Que livro mais tenso, heim?! Fiquei curiosa para saber que segredo é esse? Por que e quem feri Dora dessa maneira?! E que capa intimidante! Vou adicionar a minha lista com certeza!

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Fê! Que livro interessante! Adorei a premissa e a tensão que ele carrega… O título também me encantou e espero ter a chance de conhecê-lo em breve. :) A sua frase sobre "pagar o mal com o mal" é mesmo digna de reflexão… E imagino que a autora conseguiu desenvolvê-la de modo primoroso nessa obra! Com certeza, anotei a dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que mistério! Esse livro me lembrou um filme, pela sua resenha achei ele parecido com Atividade Paranormal, pode não ter nada haver mas pela pitada que você contou ai achei parecido. Gostei da dica, fiquei bem interessada em ler esse livro, vai para minha lista de 2015 :D
    BJOS!

    luadeneonblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Não sou muito chegada a esse tipo de livro não..
    Se fosse um filme, até assistiria. Mas ler...
    Quem sabe numa próxima.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Nossa que livro é esse!!!
    Quero ler tbm!
    Muito boa a sua resenha
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  16. Ei Fê,

    Já vi resenhas deste livro por ai, e apesar de ver alguns pontos negativos em tais resenhas, gosto do enredo e da proposta da leitura!
    Bjos!!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, Fê, como você está?
    Eu li Pacto Secreto, o outro romance da autora Eliane Quintela, há algum tempo e eu me lembro de ter gostado bastante. Gosto da capa de Café Forte e acho esse título bem curioso. Não sei se leria esse livro, mas, se eu o fizer, espero curtir também. Gosto de livros mais intensos e crus às vezes.

    Beijo,
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Depois de algum tempo finalmente fiquei bastante curiosa em ler um livro! Confesso que quando comecei a ler sua resenha, já achava que não iria gostar do livro, só por causa da capa, julga demais as capas kk. Mas no decorrer da resenha, acabei vendo que se trata de um livro bastante diferente, que chama a curiosidade do leitor, justamente o que estou precisando!

    Beijos
    Camila Soares, Leitor Sagaz.

    ResponderExcluir
  19. Adoro livros de mistérios e minha nossa... você me deixou curiosa *.*
    Muito boa a sua resenha, parabens. Irei procurar mais sobre ele.

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Fê, sua linda, tudo bem?
    Nossa, essa história é de arrepiar!!!!! Eu já conhecia, e todo mundo elogia. Estou curiosa para descobrir a causa dessas mutilações e ao mesmo tempo estou com medo, pois já desconfio o que seja. Sua resenha só me causou aflição, quero ler e ao mesmo tempo não sei se quero ler, risos...E isso é um elogio!!!!!! Na lista com certeza!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oláá :D
    Livros como este sempre me atraem, principalmente quando a capa deles é chamativa como esta.
    Aparentemente este livro será uma ótima leitura neste ano, vou colocá-lo agora mesmo na lista de futuras compras \o/

    bjs

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bom?
    Eu já tinha lido uma resenha desse livro. Apesar de achar a trama misteriosa, a premissa não desperta tanto o meu interesse. Minha única curiosidade é saber os motivos reais da mutilação.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Ao ler sua resenha, lembrei daquela frase que sempre ouvimos: Não tenha medo dos mortos e sim dos vivos. Não poderia deixar de ficar curiosa com a história...

    http://www.viagensdepapel.com/

    ResponderExcluir
  24. A Eli fez um trabalho espetacular com esse livro. Lembro que na época em que ela publicou contava as horas por um novo capítulo e me surpreendia cada vez mais, talvez por isso reler sobre ele me deu a vontade de também relê-lo. rsrs Só não consigo definir qual o melhor livro da Eli, visto que todos me surpreenderam e muito.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bom?
    Nossa, essa capa é linda! Ela já passa um clima de suspense e mistério que eu adoro encontrar nos livros!
    Ainda não li nada da Eliane, mas achei sensacional o plot da Dora e como ele se desenvolve! Adorei!
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá!

    Ai eu ADORO a Eliane! Ela é fora de sério! Hahah com certeza vou querer ler o livro, depois dessa sua resenha maravilhosa!
    Me deixou muuuito curiosa, senhuer! Hajaja

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  27. Fe lindona menina estou curiosa que só com essa resenha, afinal o que acontece com Dora e essas mutilações, curiosa é meu nome nesse momento. Vou sair para comprar e descobrir esse mistério. Amei a premissa do livro assim como a capa. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  28. Adquiri Café Forte recentemente e estou louca para ler. O estilo do livro é exatamente o que gosto e a escritada da Eliane é muito elogiada, minha expectativa é bem alta, espero gostar tanto quanto você, a resenha me deixou animada!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  29. Não sei se leria o livro
    Achei um pouquinho forte pro meu pobre coração.
    Pela capa dá pra ver que o livro é carregado de tensão
    Li a palavra mutilação fiquei já assustada rsrs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Ouvi da boca da autora sobre o livro em um evento e mano na hora já me interessei, é d eum gênero que eu amo, pretendo ler em breve.A capa é linda.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Fernanda, tudo bem?
    Adorei a sua resenha. A pouco tempo tinha visto esse livro no skoob, mas pelo que entendi, só existe versão e.book e nesse caso eu não leria, definitivamente não leio Ebook. A história me conquistou e Dora parece ser uma personagem muito louca, adoro personagens loucos. Espero futuramente conhecer de perto sobre esse livro.
    Abraços
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi, Fernanda!

    Interessante esse livro.. eu gosto de histórias com demônios mais suavizadas, e não leria algo como "O Exorcista". kkkkkkk.. muito pesado pra mim.
    Mas esse me pareceu algo além, até mais complexo, misturando a mente e a loucura. Interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Oi Fê, tudo bem??
    Estou louca para ler esse livro, mas pra mim está meio complicado adquirir, porque não tenho cartão de crédito :( mas sei que um dia não muito longe eu vou ter essa vontade sanada rs... parece mesmo bem forte... bem denso... e atormentador... e eu adoro este conjunto... Xero!

    ResponderExcluir
  34. Oi Fê.
    Eu li alguns capitulos quando a Eliane estava escrevendo no watpad, mas achei muito sinistro,
    e como sou medrosa, desisti de continuar.
    Por mais curiosa que eu tenha ficado pra descobrir qual o problema de Dora, não coragem de dar continuidade a história.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir