Resenha: Ainda Não Te Disse Nada – Maurício Gomyde

00:00 Fernanda Bizerra 37 Comments


Olá, leitores queridos! Como vão as leituras de vocês? Contem tudo?!

Sabe aquele livro que te deixa com o coração na mão? Pois é, leia algo do Maurício e saiba como ter o coração sugado por um amor incontrolável. Um amor que você jamais imaginou sentir por um homem de papel ou, simplesmente, por uma história de amor. Não somente de um homem para com uma mulher ou vice-versa, mas também por suas profissões.

Não consigo detalhar realmente o que senti ao ler este livro, porque palavras se tornaram completamente escassas para que consiga descrevê-lo. Claro que tenho uma vontade incontrolável de surrar o Maurício, mas isso seria um crime, não!? Fico aqui imaginando como a pessoa pode escrever um livro tão belo e terminá-lo desta forma, sem dar o que realmente necessitamos.

Saiba senhor Maurício, que pode escrever um conto, ou seja lá o que for  para contar mais sobre esses dois personagens em questão; somente para apaziguar as coisas no coração de seus leitores. Tenho plena certeza que, não sou a única que se que, não sou somente eu que sinte esse vazio depois de concluir a leitura. Andei revoltada por aqui.

Antes de terminar pensei, exageradamente em não te ler mais, porque você sempre me destrói no final. Não digo isso pelo Heitor, porque eu possuía plena certeza de como seria sua história, mas espero que você entenda meu desabafo, pois isso não é uma resenha, mas sim a tentativa desesperada de uma leitora aflita por algo mais.

Legal, depois deste meu discurso em completo desespero vamos falar do que se trata o livro, né?!



Ainda Não Te Disse Nada, nos traz Marina, uma estudante de moda que vive sonhando chegar a Paris, não somente lá, mas em ser uma estilista famosa. Thaís e Fran são suas amigas-confidentes — duas pessoas que a amam e estão sempre juntas e dividem seus segredos, medos e amores.

Marina trabalha na agência dos correios e sua colega, Dona Jane, sempre reclama que nos dias atuais as pessoas já não escrevem cartas a próprio punho. Porque estão sempre usando computadores e não mais transmitem ao leitor para qual escreve, a delicadeza das palavras escritas à mão. Papel, caneta, tinta e cheiro.

Mas com a facilidade dos meios tecnológicos, Marina acha que é perda de tempo, mas certo dia conhece uma jovem que sempre aparece nos correios para enviar cartas. Quando tem a oportunidade de aproximar-se da tal ruiva, descobre que ela trabalha como ghost-writter – é contratada para escrever cartas passando-se por outra pessoa. A princípio julgou a moça, porque o destinatário estaria sendo enganado, mas o destino — sempre o destino! — coloca em suas mãos, não somente uma carta, mas o desejo incontrolável de continuar o que aquela jovem desconhecida sempre fez.

Ela começa a trocar cartas com um correspondente de Portugal, Heitor. As cartas escritas por Heitor são simplesmente apaixonantes e Marina então, se torna Milena, para assim deixar os anos finais deste homem apaixonado, mais floridos, cheios de recordações maravilhosas.

Certo dia Marina decide que era hora de conhecer o Sr. Heitor e contar-lhe toda a verdade, e quando chega a Portugal as surpresas são infinitas. Ela sempre acreditou no amor e seu romantismo, e sempre frisou que somente estaria com um homem quando ele lhe fizesse perder o chão com apenas um olhar.


Vejam bem leitores, o Maurício é uma pessoa muito legal para se conversar, pois já estive com ele duas vezes nesta minha vida de leitora, sem contar às mensagens que trocamos no facebook. Claro que, a maior parte delas, foram algumas tentativas de matá-lo pelas peripécias que apronta quando escreve um livro.

Acredite em mim, pois essa cara de bom moço esconde um ser malévolo. Não se engane!
Mas mesmo assim leia os livros dele, pois creio que vai amar tanto quanto eu, mas ainda assim terá certa vontade de bater nele.

Assim como O Rosto que Precede o Sonho e Dias Melhores para Sempre, Ainda Não Te Disse Nada é uma história romântica e com uma trilha sonora divina.

Sabe o que acontece agora? Hahahaha acontece que você precisa ler para saber de tudo!


Obras: 
Beijos Fê :*

37 comentários:

  1. Fiquei curiosa para saber o que acontece quando eles se encontraaaaaam.
    Gente, esse livro parece incrível.
    Fiquei com vontade de ler, claro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  2. Já faz muitoooooooooooooooooooooooooo tempo que o autor me prometeu de presente de aniversário esse livro e até hoje não me mandou sabe ?!! Mas mesmo assim tenho que confessar que a escrita do Mauricio é realmente surpreendente, porque ele me encantou com a história a Maquina de contar histórias e eu amei. Foi o primeiro contato que tive com sua escrita e espero ainda conhecer esse livro que já tem tempo que estou querendo ter, mas eu resolvi mesmo é comprar o BOX com todas as obras dele, assim eu posso ler tudo de uma vez só. DEVORAR como diz o outro hahahaha...Mas sua resenha amiga ficou ótima, até porque deu gostinho de quero mais. MEUS PARABÉNS =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-um-milagre-chamado-grace.html

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde,
    Como esta?
    Eu tenho "A Máquina de contar histórias" mas ainda não tive a oportunidade de ler :(
    Fiquei curioso com o encontro deles e desenrolar da história *---*
    Bacana sua resenha,gostei :)

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Estou quase explodindo de curiosidade para conhecer as outras obras do Maurício, e não sei o que estou fazendo que ainda não fui comprá-las.Só li um livro do autor, mas sei que ele consegue fazer o leitor se emocionar, amar o livro e ao mesmo tempo querer jogá-lo na parede.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fê! Tudo bem?

    Apesar de ter o livro "A máquina de contar histórias", ainda não li nada do Gomyde. Já ouvi falar de sua fama de conquistar os corações dos leitores, rsrs. Adorei a resenha! Não conhecia esse livro e nem sabia do que se tratava. Achei interessante essa mistura de países no livro: Paris, Portugal... Gosto disso. Assim como Marina, também sonho com Paris rsrs.

    Beijos,

    Juliana Garcez |Livros e Flores

    ResponderExcluir
  6. Aaai Feeee!!!
    kkkkkkkkk

    Adorei o desabafo!!!
    Como assim o autor faz tudo isso com suas leitoras e ainda sai ileso??
    Nada disso! Na próxima Bienal eu vou com vc lá dar um chacoalhão nele! kkkkkkkk

    Tenho muita vontade de ler os livros do tio Mauricio!
    Mas não me sinto psicologicamente preparada para eles! kkkkkk
    Estão todos na lista! *----*

    Beijokinhas!

    ResponderExcluir
  7. Nossa Nanda! Fiquei realmente bem curiosa! Eu já tinha ouvido falar do leitor e são tantos elogios com os livros dele, que não tem como não ler! A sua resenha arrebentou, parabéns! Beijão
    PS:Ele tem mesmo carinha de bom moço! Curiosa!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Fê! Como vai?
    Tenho livro de parceria para ler, VOCÊ NÃO TEM O DIREITO DE FAZER ISSO COMIGO, obrigada, de nada. Fiquei morreeeendo de vontade de saber quais são as benditas descobertas que ela faz em Portugal e conhecer melhor a história das trocas de cartas. Mas tirando todo esse draminha básico da vida, hahahaha, gostei muito de saber que você sente vontade de esganar o autor, porque ~nesse ponto de vista~ isso prova que ele é bom <333 Amo histórias sofredoras e espero gostar dos livros do Maurício assim como você gosta dele. Seus livros parecem ser encantadores... O único que não tenho é A Máquina de Contar Histórias.
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Fê, tudo bem?
    Morro de vontade de ler algo do Mauricio Gomyde pois todo mundo que lê se derrete pelos livros dele! Ao mesmo tempo fico com medo do que vou encontrar no final do livro, pois não sei se meu coraçãozinho irá suportar um final triste...Haha.
    Mas acho que mesmo com um final triste acho que se o livro for bom vale a pena! Então ainda não sei por qual começarei, mas pretendo ler algo dele!

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Esse autor! Eu ainda não consegui ler nenhum livro dele, mas eu sou louca pra conhecer a escrita dele. Os livros sempre tem um enredo interessante e eu sempre ouço muitas coisas boas. Assim que eu tiver uma oportunidadade, eu vou ler com certeza!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Feh!
    KKKKKKKKKKKK, bom moço malévolo é? KKKKKKKKK.
    Nunca li nenhum livro do Mauricio, e apesar daquela da Maquina parecer legal, meu interesse nunca foi tão grande a ponto de me fazer comprar. Parece uma historia romantica bem legal, mas no momento não faz muito meu estilo. Além disso, mas Marina não me cativou :(

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Fê, tudo bem?

    Ok, você me convenceu! Eu preciso desse livro! Sou uma pessoa curiosa e agora quero saber o que acontece!!!! Poxa vida, tem que deixar a gente subindo pelas paredes até conseguir o livro? :(
    Hahaha! Muito boa a sua resenha! Me pareceu ser um livro levinho, gostoso de ler, acertei?

    Beijos, Be
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Fê

    Do Maurício já li A Máquina de Contar Histórias e gostei bastante, foi minha primeira experiência com o autor. Sua resenha ficou maravilhosa, intensa, emocional e conseguiu mostrar exatamente o que o livro fez com seu coração. Espero ter a oportunidade de ler um livro tão maravilhoso assiM.

    Beijos
    mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Fê!
    Eu me identifiquei com você. É insuportável quando um autor termina um livro e não responde todas as nossas perguntas.
    Mas, a sua resenha ficou tão envolvente que fiquei curiosa para ler o livro e me unir a você contra o Maurício hahahah Assim que tiver a chance de ler, eu te aviso!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum livro do autor, mas todos sempre estão falando maravilhas, a premissa desse livro em particular não me chamou a atenção, mas pode ser que eu o leia em um futuro :)


    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Fê.

    Me diverti lendo seu desabafo de leitora no começo do livro. Tem autores que queremos matar mesmo, já me senti assim várias vezes. Ainda não conheço o trabalho do Maurício e fiquei bem interessada em ler Ainda não te disse nada, achei a capa a coisa mais fofa e a premissa bem interessante. Deve ser legal trocar cartas com as pessoas, realmente não se usa mais. Fiquei aqui curiosa com o que acontece depois que a Marina decide conhecer o Heitor. Já entrou na minha lista de desejados. >.<

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Participe: Sorteio

    ResponderExcluir
  17. Oi Fê, ainda não tive o prazer de conhecer o autor, mas pelo que acompanho nas redes sociais, ele é muito elogiado além de ser um querido. Quero conhece-lo ainda este semestre e já sei por onde começar =)

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  18. Oie, Fê!
    Não conhecia o Gomyde, mas estou oficialmente e perdidamente curiosa. Que massa! Acabei de ir no Skoob e só vejo avaliações positivas, como lidar? E se fosse em um só livro, tudo bem. Mas todos os livros dele só recebem elogios... Fiquei super curiosa, e olha que nem curto o gênero!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
  19. Fiquei curioso '-'
    Muito curioso.
    O único livro que eu tenho do Maurício Gomyde aqui em casa, Fê, é o A Máquina de contar Histórias. Não sei se você já leu também, mas eu pretendo lê-lo em 2015. Preciso conhecer o trabalho desse autor logo. Só vejo pessoas elogiando o cara.

    Beijo,
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi! ^^
    Ainda não li nada do Maurício. Talvez porque romance não seja muito a minha praia, mas um livro capaz de despertar tantas emoções como esse certamente me faz ter vontade de lê-lo e agora ainda mais depois de ler a sua resenha. Claro que ficou também a curiosidade para saber sobre como vai terminar o livro. O que vai acontecer quando Marina encontrar Heitor. Vou deixar esse livro na minha lista de desejados!! ;)

    Beijussss;
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Fê!

    Achei a história sensacional! Realmente deve ser muito apaixonante, e amei a capa do livro também, super criativa e tudo a ver com a história, realmente é dificil não se apaixonar num livro como esse. Ótima resenha!


    BJOS!

    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ei Fê,
    Ainda não li nda do Gomyde! Não sabia q a leitura era assim tão arrebatadora.
    Ri horrores aqui da sua paixão por um homem de papell!!
    kkkkkkkkkkk

    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa... parece ser bem interessante o livro e a capa atrai bem a atenção

    beijoss
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. O Maurício sempre arrebenta na trilha sonora né.
    Eu adoro suas histórias, sempre comoventes, li 3 livros do autor e a narrativa dele é muito envolvente.
    Ainda não te disse nada não tive o prazer de ler, mas sei que não vai me decepcionar.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  25. Olá, FÊ
    Achei esse livro muito interessante, e estou certa de que a história é maravilhosa.
    Nunca li nada do autor (momento veergonha), mas pretendo reverter isso.
    A capa chama muito a atenção, e depois dessa sua resneha, quero saber o que acontece.
    Vou tentar ler ele até o fim do ano.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Depois acho que vou querer matar o autor mas agora só quero matar você por ter me deixado curiosa em um sábado a a noite, onde vou encontrar o livro em uma cidade que fecha tudo as 12:00 de sabado, e agora fico como?roendo as unhas até segunda né.rrsrsrs....

    BEIJOSSsss....

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oiee, flor! Eu geralmetne não leio nacionais, estou evitando após algumas decepções, rsrsrs, mas pelo que já ouvi falar do Mauricio ele é além de um escritor fantástico um cara bem legal ^^
    http://muchdreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Fê-linda,
    Ainda não li nada do autor, acredita? E conferindo a sua opinião sobre esse livro, noto que é uma lástima ainda não conhecer tão grandioso talento da nossa literatura. Imagino que também me sentirei destruída ao final dessa leitura, mas isso não diminuiu em nada meu desejo por ter a obra em mãos – que, aliás, é lindaaaaaa – e finalmente ingressar na história. Adoro cartas e acho que vou adorar esse casal fofo que se corresponde antes de se conhecer pessoalmente.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Fê, tudo bem?

    Eu conhecia o autora do livro A Máquina de Contar Histórias, as não conhecia este livro ainda. Ainda Não Te Disse nada parece ser bom livro, já gostei da personagem da Marina e quero saber o desenrolar dessa história.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Sempre leio boas críticas aos livros do Mauricio, ele é um autor que encanta bastante. Cheguei a conhece-lo em um evente, realmente ele é um amor. Quanto ao seu livro Ainda não te disse nada, fiquei entusiasmada para lere conhecer os personagens, já vi que vou sofrer bastante com a leitura.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  31. Conheci o Mauricio no lançamento de Uma Máquina de Contas Histórias e ele é muito bacana! Estou doida para ler os primeiros livros dele que todos elogias tanto! Ainda não te disse nada tem uma premissa muito boa, estou ansiosa para ler.

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  32. Fe lindona ainda não consegui ler nada do autor, mas já sei que vem emoções e finais impactantes. Adorei a resenha . O que será que i autor nos preparou com esse encontro ? E o final do livro ai Meu Deus curiosa. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  33. Oie, tudo bom?
    Sua resenha já me fez ter vontade de ler esse livro agora. Que premissa instigante e apaixonante. É muito bom quando o autor faz a gente ter vontade de matá-lo e abraçá-lo ao mesmo tempo. Eu só li um livro do Gpmyde e quero ler outras obras dele.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi Fê, tudo bem?
    O livro parece ser bem clichê, principalmente quando a garota decide viajar para conhecer o destinatário. Fiquei pensando ser algo previsível, mas quando vocÊ disse que as reviravoltas são muitas acabei ficando curioso, talvez eu leia o livro.

    ResponderExcluir
  35. Oi!

    Antes de tudo: que capa linda! Se eu visse essa capa, sem dúvidas já pegaria no livro.
    E sempre ouço elogios ao autor, tenho curiosidade de ler o livro dele. A história parece ser super legal, e de ela ir para Portugal fica ainda melhor - sou apaixonada pelo país *-*
    Beijos,
    Deia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  36. Oi Fê, tudo bem?
    Estou com Máquinas de Contar histórias aqui... e confesso que a capa desse novo livro do autor me conquistou... não pela parte amarela é claro... mas pela arvore que sai os envelopes.... ficou lindo e parece uma tatuagem... a história tem um premissa bem legal... e fala de algo que é tão raro hoje dia com toda essa tecnologia.... escrever cartas... eu adoro.... quero ver se volto a fazer isso enviando cartas para as amigas blogueiras... enfim fiquei bem curiosa ainda mais quando disse que teve vontade de surrar o autor rs. Xero!

    ResponderExcluir
  37. Eu só li um livro do Maurício,e a emoção que senti foi enorme,e que queria sentir isso de novo com os outros livros dele,e esse parece ser tão bom quanto,com reviravoltas,emoção e muito bem escrita.

    Quero demais ler mais esse livro dele.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir