[Resenha] Pólvora – Tico Santa Cruz – @BelasLetras

00:00 Fernanda Bizerra 21 Comments



Olá, lindos! Como vão?

Confesso que pensei muito antes de ler o livro do Tico porque imaginei que seria um pouco maluco. E, realmente, é muito maluco. (risos)

O livro se inicia já com a narração de um assalto. Nem pense que é apenas um assalto sem vítimas. Os personagens que acompanhamos nesta trama são fascinados pela loucura e a sede de sangue. E nada meus queridos leitores é capaz de saciar estes malucos. Preparem-se!

Confesso aqui, mais uma vez, que não sei o nome do personagem que narra à história, mas se não me engano não foi citado. Sabemos que ele é um bancário cansado da mesmice de seu trabalho diário e quando conhece Lorena – Lore para os mais íntimos, uma enfermeira ninfomaníaca, maluca por adrenalina sua vida muda completamente.

Os dois, certo dia, decidem viver suas vidas em busca de adrenalina e perigo. Pegam um carro e os poucos pertences e partem para uma viagem suja, pervertida e luxuriosa.

Lore e seu companheiro deixam na estrada um rastro de morte brutal e sexo doentio. Para entender melhor a questão “sexo doentio” é que ambos sentem prazer com a morte e a violência que provocam aos outros. Sempre que concluem um assassinato — e eles matam somente por prazer — costumam fazer sexo.

No meio do caminho acabam juntando-se a mais dois personagens. Uma mulher que eles viram apenas uma vez na vida e, logo depois, um amigo de infância do narrador. Esta união causará reviravoltas inesperadas na trama, além de cenas chocantes como alguém perder a cabeça do p@#%& com uma dentada. Foi louco isso! Risos. Não posso me esquecer do coelho que Lori salvou de um sacrífico num ritual esquisito.

O final pode ser algo que esperamos durante toda a leitura, mas também vem com uma surpresa assustadora. Achei a trama bem construída, um triller policial diferente, até mesmo chocante em certas passagens. Mas acredito todos lerão sem problemas. 

Para saber mais sobre ele, clique AQUI.
Beijos! 

21 comentários:

  1. Confesso que esse tipo de livro não me chama
    Mas gostei da resenha

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.brmuita atenção

    ResponderExcluir
  2. Tico Santa Cruz... Adoro esse cara, adoro esse espírito que traz consigo. Entretanto, essa seria uma leitura completamente futura, e interessante.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Imaginei um trailer para esse livro através da sua narração kkkk. Tico não decepciona nem na literatura. Logo ele estará na minha estante.

    http://www.pampilho-ordinario.com/

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não sei se faz muito meu estilo esse livro, mas parece interessante e maluco como você cita RSRSRRS
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi! ^^
    Ainda não conheço esse Livro, mas achei a sua resenha prá lá de empolgante, fiquei muito curiosa! :D
    Talvez eu tente ler!!!! Não é bem um gênero que esteja acostumada, entretanto parece valer a pena!

    Beijoos e até logo! :)
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito das opiniões que o Tico Santa Cruz emite nas mídias sociais, ele demonstra ser um cara sensato, humano e racional. Adorei a resenha, esse fato do personagem principal não ter nome me lembrou O Clube da Luta (no filme chamaram o personagem do Edward Norton de Jack, mas no livro o nome dele nunca é mencionado também). Fiquei super interessada, com certeza vou adquirir assim que possível.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Já tinha visto a capa desse livro e algumas resenhas dele, mas por mais que bastante gente tenha gostado, não consigo querer lê-lo *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Lindona esse livro gerou bastante comentário e fiquei muito curiosa para ler , afinal estamos falando da versão do malvado, bandido . Isso abre nossas visões para a outra versão ou as n razões de certas atitudes do bandido. Já está em minha lista de leituras. beijos
    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem ???
    Nossa que livro é esse ??? Confesso que a primeira coisa que me chamou a atenção foram a capa e o nome do livro, mas depois que eu li sua resenha eu achei tudo muito interessante. O estilo da história me lembrou um pouco os livros do Chuck Palahniuk, que é sem sombra de dúvidas um dos meus autores preferidos !!!
    Não conhecia esse livro e nem o autor, mas vou deixar a dica anotada !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro.
    Achei interessante, pois amo policiais, mas não sei se eu leria =/
    Mesmo assim, dica anotada!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  11. Eu sigo o Tico nas redes sociais e ele é aquele cara que nós amamos e odiamos ao mesmo tempo, dadas as opiniões dele que nem sempre são tão corretas assim. Mas enfim, nunca li livro dele e essa é a primeira resenha sobre.
    Fiquei curiosa, parece ser interessante!

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Ah eu sou doida para ler os livros do Tico. Não sou muito fã da banda mas quero saber como é a escrita dele, sabe? Gosto quando as pessoas se arriscam em novas formas de arte.
    Esse livro parece ser muito bom e eu acho que gosto de livros sem um nome para o personagem principal, pois tira o foco dele para focar a realidade a volta.
    Adorei a resenha
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Fer!
    Confesso que desde que soube do lançamento, esse livro me chamou atenção.
    A sua é a primeira resenha que leio sobre ele, e gostei bastante, principalmente por ser triller policial diferente.
    Quero muito ler!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a resenha! Ele parece ser um triller que nos prende do inicio ao fim, e com certeza ele está na minha lista de desejados.

    http://www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiie!!!
    Quero ler os livros do Tico, não consegui ler nenhuma ainda, gosto muito do trabalho dele. Sua resenha esta otima, aumentou ainda mais minha vontade
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Realmente o nome do protagonista não é citado. Pólvora é um livro que me surpreendeu e fala de temas super pesados. Com uma linguagem dura e direta, a história é como uma crítica a nossa própria sociedade. principalmente em relação a drogas, política e crimes.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o livro do Tico, acompanho algumas postagens dele no face e acho digna as opiniões dele.
    Não sei se estou no clima para ler esse livro, quem sabe um dia.
    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu já tinha lido algumas resenhas sobre esse livro. E apesar de sua resenha está maravilhosa, eu não gostei do livro. Achei a história muito pesada e não gosto desse gênero.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olha só! Não sabia que ele escrevia! Gostei muito da premissa, e poxa! Eu amo um bom suspense policial assim! Acho que eu leria sim! Beijo Nanda!

    ResponderExcluir
  20. HAHAHHAHHAHA, Fernanda, tu é uma coisa.

    Eu comecei a ler Pólvora, mas acabei deixando de lado com os outros que chegaram, mas estava adorando a narrativa. Como sempre, o Tico é um mestre na arte da escrita.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá amore, mesmo sendo uma obra bem falada e a capa sendo bem fodinha, não sinto muita vontade de ler... A premissa sendo um suspense bem interessante, no momento não tenho vontade de ler. Mas espero mudar a opinião minha.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir