[Resenha] Flora Hen – Hwang Sun-mi @GeraçãoEditorial

12:30 Fernanda Bizerra 19 Comments


Olá leitores! Como estão todos? Espero que bem.

Hoje apresentarei a vocês um dos novos lançamentos da Geração Editorial. Digo novo, mas é uma das últimas obras lançadas no final de 2014. Quando vi a ilustração da capa, confesso que senti uma imensa vontade de tê-lo em mãos. Desde já parabenizo a Geração Editorial e a Yasmin Mundaca – ilustradora -, pela edição maravilhosa.

Flora Hen é a primeira obra que leio da literatura coreana e estou simplesmente apaixonada por ela. A autora Hwang Sun-mi escreveu este livro com tamanha sensibilidade, verdade e paixão que é impossível não gostarmos das personagens e de sua escrita. 

Esta obra encantadora já vendeu mais de 2 milhões de cópias somente na Coreia do Sul e encantou não apenas as crianças – seu público-alvo -, mas também os adultos em todo mundo. A edição norte-americana foi escolhida como o melhor do mês no site da Amazon em 2013. Uhuull Parabéns!!!

A narrativa de Flora Hen esta repleta de esperança, amor e conquista. Flora é uma galinha poedeira, isso significa que ela é criada apenas para botar ovos e nunca terá a oportunidade de chocá-los e ter seus próprios filhotes. E, todas às vezes, que vê seus ovos descerem por aquela gaiola, o aperto em seu coração é inevitável.


Mas depois de tanto sofrer vendo seus ovos serem retirados e levados pelos fazendeiros, ela decidiu que era hora de agir e parou de comer, até o ponto de adoecer. O sonho dela sempre foi sair celeiro e viver no quintal. Até o dia em que é apartada por estar doente, ou seja, jogada para a morte, mas como um ser teimoso e persistente com a vida, consegue sobreviver e assim poderá ou não ter a chance de realizar seu maior sonho.

Falando em sonho, vamos falar sobre o maior pesadelo de Flora, a Doninha. Doninha é a maior predadora do quintal e está sempre a estreita em busca de seu novo lanche. E, desde que colocou seus grandes olhos em Flora nunca mais os tirou e sempre buscou uma forma de abocanhá-la.


Mas, nem tudo são flores, e Flora percebe isso logo que chega ao quintal. A chegada desta galinha destemida no pedaço, não foi vista com bons olhos pelos outros bichos. Sempre a humilharam e nunca a quiseram por perto, por isso mesmo ela foi viver longe deles. Longe dos preconceitos e do veneno que eles sempre destilavam sobre ela.

Essa pequena, mas forte criatura foi criada para mostrar ao mundo que não importa suas diferenças e os preconceitos com o qual os seus semelhantes lhe tratam, pois a força, a fé, a esperança e o amor do qual necessita esta dentro de você. Somente dentro de você.

Um livro infantil, mas que deve ser lido por todos. Um livro que te mostra que mesmo com as lutas e as perseguições dos outros, você é capaz de encontrar amor, amizade e um cantinho para si. Uma fábula geniosa, simples, mas ao mesmo tempo lhe fará refletir sobre sua própria vida e quem sabe a persistência de Flora não passa a fazer parte de sua vida!



















Uma fábula de amor, esperança e coragem. Amor que suporta a indiferença e o preconceito. Esperança que realiza sonhos, alegra corações e reaviva uma alma destruída pelas escolhas que os outros fizeram por nós.

Leia para seu filho, seus pais, amigos e para quem mais desejar. Mas leiam!

Flora Hen, minha nova paixão literária!S2 S2


Encontre-o AQUI
         
Beijos Fê :*

19 comentários:

  1. Esse livro parece ser muito lindo! Chama a atenção já pelas ilustrações lindas, mas a história também deve ser muito comovente. Com certeza apresentarei o livro para a minha irmã mais nova e lerei junto com ela. Flora Hen parece ser extremamente encantador e o quero já na minha estante <3 Parabéns pela resenha, adorei!!

    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  2. Oie,

    Eu fiz um post de lançamentos e tinha esse livro, lembro que na época cheguei a dizer que tinha interesse na leitura, mas depois de sua resenha me parece mais que vai ser uma leitura obrigatória no ano de 2015. As imagens do post estão lindas e saber o que essa Galinha fez para mudar seu destino me deixou bem surpresa. Quero muito saber como foi a vida dela fora do galinheiro.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Ainda não li esse livro, e por mais que fique curiosa com as ilustrações dele a capa, não tenho muita vontade de ler...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Acho que não leria o livro. Eu até gosto de livros infantis, mas só de vez em quando, e só quando estou no clima.
    Mas Flora parece ser fofo, e amei as ilustrações, são espetaculares! Vou indicar para minha prima, que tinha uma filha pequena, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que lindooooo <3 adoro livros assim!! Eu não tinha visto esse lançamento, e eu sou fã de obras orientais, espero poder lê-lo em breve tbm!!

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, o livro me ganhou ao bater os olhos na capa também.
    Porém não sabia nada da obra e fiquei fascinado com o grau de simplicidade e intensidade que o livro tem.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá esse livro parece ser tão delicado, essas ilustrações lindas me conquistaram.
    Parabéns pelo blog e pela resenha amei os dois.
    Beijos
    http://garotaliterary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Fê, tudo bem?
    Esse livro é realmente bem lindinho! As ilustrações dele são incríveis! Adorei...
    De vez em quando eu gosto de ler livros infantis, porque além de fofos eles sempre trazem uma mensagem bonita no final.
    Adorei a dica e a resenha!

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Que coisa mais linda, Fer!
    Agora entendi porque mencionou esse livro na minha resenha de Nas Asas da Borboleta. Que livro sensível para abordar não apenas a maternidade, mas o sonho e a superação dos obstáculos para encontrar a própria felicidade. Sua resenha foi também muito emotiva. É possível notar que se trata de um livro infantil que vale a pena conhecer. Obrigada pela dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, que lindo!
    Adoro esses livros infantis mas que por trás da história simples tem muito mais coisa. Além disso, você me deu essa ideia de ler não só livros coreanos, mas de outros lugares do mundo sem ser inglaterra ou estados unidos. Vou procurar ler e repassar pra minha priminha!
    Beijos!
    http://vivendonoinfinito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, o livro é lindo demais <3 A história parece ser linda e as ilustrações são tão doces e encantadoras *--* Sou apaixonada por desenhos, então pode imaginar que é um livro que pretendo ler hahaa E nunca tinha ouvido falar da Literatura Coreana, taí fiquei curiosa. Como curto literatura infantil, vou investir e ler para os meus irmãos <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ah tenho que falar, as ilustrações do livro são lindas! A história é muito comovente e cheia de reflexão, como os livros infantis tem que ser e fiquei encantada, muito fofo! Apesar de não ter lido, estou super curiosa para saber dessa jornada da Flora e como será o desfecho!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Feh!
    Ahhhhh *-* Gente, que livro lindo <3 Edição ja conquista. E essa história? Apesar de parecer simples, realmente parece tocante *-* Amei. Não tinha visto sobre esse lançamento. Geração anda com um catálogo fantástico.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  14. Super bacana, nunca tinha visto nada de literatura Coreana. A história é bem meiga, daquela que se conta para os filhos e as ilustrações são realmente algo a parte, com certeza meu filho iria adorar ver este livro.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  15. Nanda! Que LINDO esse livro! Fiquei apaixonada pelas ilustrações! É um que gostaria de ter pela história e pela beleza na arte! Bjus

    ResponderExcluir
  16. Segunda resenha que leio desse livro,achei uma graça e quero para meus pequenos.

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá Fernanda

    Realmente ao ler sua resenha pude perceber que esta é um livro para todas as idades por abordar questões que enfrentamos no dia a dia.
    As ilustrações são muito bonitas e se integram perfeitamente nesta obra sensível!
    Parabéns pela resenha!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Fê, tudo bem?
    Eu fiquei bem curioso quanto a esse livro. A sua é a segunda resenha que vejo desse livro, e como a outra, a sua também é positiva. De início pensei ser um daqueles livros infantis, porém ao ler a resenha percebi que é mais que isso. Espero lê-lo futuramente.

    ResponderExcluir
  19. Que coisa mais linda esse livro!!!
    Essa capa é um amor, e eu adoro livros infantis, principalmente os que todos, de todas as idades podem ler apreciar, tirando lições diferentes de pessoa pra pessoa!
    Amei a resenha, beijossss

    ResponderExcluir