[Resenha] Esmeralda – Cida Santos @EditoraArwen

10:06 Fernanda Bizerra 22 Comments

Olá, queridos leitores! 

Depois de muito tempo - pois já deveria ter publicado esta resenha há tempos — trago para vocês o livro Esmeralda da escritora Cida. É a primeira publicação da Editora Arwen, portanto o carro chefe da publicadora. O formato é de poemas, muito legal de ser lido e ainda aborda diversas situações da vida das personagens.


O enredo é ambientado em um acampamento cigano. Por meio dos poemas conhecemos Esmeralda, o Imperador e a Rosa e suas vidas são descritas em forma de poemas musicais. Para quem não está acostumado com o gênero, assim como eu, aviso que é de fácil entendimento e os sentimentos são expostos para quem quiser senti-los. É um romance como qualquer outro, porém na linha poética. Lembrando que para os ciganos tudo é musica e sentimento.

Nos poemas musicais, Esmeralda, encontra meios de fugir da solidão, apaziguar a saudade, além de sentir o amor e a ternura. As histórias contadas pelos ciganos acontecem enquanto estão reunidos em volta da fogueira, onde cantam e dançam suas cantigas e poemas. Esmeralda é o centro de tudo e sempre rodeada de crianças, dançando e divertindo-se com elas.

O livro é de uma leitura rápida e gostosa, apesar de não ter o costume de ler poemas, gostei bastante da experiência. Esmeralda, desperta sentimentos que não esperamos, portanto recomento que leiam.

A edição é perfeita! Quando recebi o livro fiquei apaixonada por ter uma obra tão linda em mãos. A edição veio em um Box maravilhoso e alguns mimos fofos, além da edição de outro livro da autora – Caldeirão das bruxas.



Aproveitem e conheçam mais da Arwen, que a cada dia ganha mais espaço no mercado editorial. E, não sei se já sabem, mas a Literata agora é selo da Arwen e está com ótimos lançamentos vindos por aí. Para saberem mais, acesse o site: http://www.editoraarwen.com.br/


Outros lançamentos da Editora Arwen 




Lançamentos do Selo Literata


Encontre-os 

          

Beijos Fê :*

22 comentários:

  1. Nossa que história maravilhosa, adorei, pois dá para conhecer um pouco mais da cultura dos ciganos!!
    Bjs
    www.satisfashiobrazil.com

    ResponderExcluir
  2. Essa capa ficou muito bonita! E bem característico o nome Esmeralda para uma cigana, me lembrou O Corcunda de Notre Dame do Victor Hugo. Adoro livros de poemas e esse parece ter uma história interessante. Desejo sucesso para a editora!
    Beijos
    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Eu amei a capa e os mimos do livro, a historia parece ser bem instigante. Ele já está na minha listinha de desejados.

    fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê, sua linda, tudo bem?
    Eu me apaixonei por essa capa a primeira vez que a vi, esperava uma história de fantasia, de bruxas, mas tudo bem. Achei super criativo escrever esse livro com um toque musical e poético, como parecem ser as histórias contadas pelos ciganos. Nunca li nada parecido e estou super curiosa, deve ser muito bonito.
    Dica super anotada!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fê!
    Essa é a segunda resenha que leio sobre Esmeralda e minha curiosidade só aumenta… Não é um estilo narrativo com o qual estejamos acostumados, mas vale conhecê-lo justamente por isso. :) Imagino quão envolvente seja ler sobre os sentimentos dos personagens desse modo poético!
    Entre os lançamentos, quero muito conhecer Kitty!

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ola Fe lindona
    A capa desse livro está linda , nunca li nada como no estilo de Esmeralda, mas deve ser uma leitura interessante, amor poemas estão ligados de certa maneira ao romantismo. Por não ter lido algo deve gênero vou ler com certeza . beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro tudo relacionado a ciganos,um povo maravilhoso e o livro tem por si uma capa maravilhosa e pelo que tu passas da tua leitura deve ser ótimo.
    Achei todo kit do livro maravilhoso,lindooo.
    http://magiasbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Eva mecânica me deixou curiosa. Já tinha visto Esmeralda antes, mas confesso que não tenho muita vontade de ler, pelo menos não agora, mas quem sabe um dia...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiie!!
    Confesso que não curti a capa!! Mas todo o enredo eu achei bem lindo e fiquei curiosa. Sucesso a editora
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Fê...

    Adorei a resenha... percebi que é uma leitura diferente... em forma de poesia... mas parece que é uma leitura gostosa e descontraída ainda mais porque adoro um poema... fiquei bem curiosa pela leitura do livro, porque é um jeito diferente de ler e um tema que gosto... a capa é lindissima estou babando nela... Xero!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Fê,
    mesmo que você tenha dito que tudo é de fácil entendimento mesmo que seja na linha de poesia, não sei se leria. Não faz muito meu estilo. Mas de qualquer jeito, gostei da tua resenha. Pude ver bem do que se trata "Esmeralda". Beijo,
    http://entreeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Fê!
    Eu acho a capa linda! Porém, por ser em forma de poesia, não sei se a leitura me agradaria. Eu gosto de poesias, mas não sei se a história contada em forma de poemas iria me agradar.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amei o box, que coisa mais linda.
    Não me lembro de ter lido nada sobre ciganos, e esse livro parece ser interessante, descontraída. Não sei se leria por conta do estilo de narração, mais adorei a dica.



    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  14. Mesmo sendo uma história por meio de poemas, eu fiquei muito interessada e confesso, somente queria o livro por conta da capa, que aliais é linda! Tenho curiosidade em ler ambos, pois vi uma outra resenha sobre os dois, e é interessante ler Caldeirão das Bruxas e em seguida Esmeralda. :)

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  15. a historia não me fisgou muito não, :/
    mas achei interessante saber que a historia é contada em formato de poemas.

    bjuuus.
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá amore, fiquei espantada ao saber que eram poemas, e pensando que era um livro da fantasia por causa da capa rs. Enfim, fiquei feliz por ter gostado, mas depois desse espanto e não gostar tanto de leitura de poema infelizmente, não fiquei curiosa para ler...
    Beijos!
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ai eu li esse livro e amei! A editora começou com pé direito, minha futura casa editorial *--*
    (ps: porque eu continuo no selo Literata!)

    Gente, recomendo muito os livros da Arwen, não só o Esmeralda, mas todos mesmo! Agora estou ansiosa por Kitty e Irmandade de Copras!

    Olá Fer, bem pontuado a resenha!
    Também li e senti as mesmas estranhezas que você.
    Beijos!

    http://eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Fêh, tudo bem?
    A sua foi a primeira resenha que li de esmeralda, como você não gosto do gênero poema/poesia por isso deixei o livro de lado, mas após esse elogios tentarei dar uma chance.

    ResponderExcluir
  19. Oi Nanda! Tudo bem?!
    Eu achei esse livro bem lindo, e parece que ele é lindo por dentro também, poemas e a cultura cigana! Gostaria de ler e conferir!
    Bjus

    ResponderExcluir
  20. Oiii,
    Não sou muito acostumado com esse tipo de narrativa, mas como vc disse que é fácil, fiquei curiosa. A cultura cigana é muito interessante e dá um ar de originalidade. Adorei a resenha em deixou bem curiosa.

    bjs
    Aline Lima
    Sempre Nerd - http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá Fê!
    Gente a capa desse livro é linda! Eu fiquei apaixonada por ela.
    A história parece ser bem interessante também.
    Adorei a resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Nunca li nenhum livro narrado em forma de poesias,mas pelo que você descreveu na resenha o livro é fácil e gostoso de ler.

    quanto aos outros lançamentos algumas capas chamaram a minha atenção...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir